Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Valter Luiz Peluque

    É alentador ver casos de lideranças indígenas se destacando como articuladores de sua cultura. Esperamos cada vez mais ver representantes do povo original ocupando espaços na comunicação e na política . É triste, porém, pensar que podem ser capturados maliciosamente por instituições internacionais defensoras da ordem capitalista neoliberal como a Fundação Lemann.

    Responda
  2. Marcelo FL Cordeiro

    Quando se entra em contato com indígenas isolados, infelizmente, é o começo do fim. Temos que retardar o máximo possível. Entretanto, assim caminha a humanidade, é incontível.

    Responda
  3. NACIB HETTI

    Índio não que ser tutelado. Quer o mesmo que é devido ao branco: saúde, educação e segurança. Quer mesmo é oportunidade de emprego ou de empreendedorismo. Nos EUA podem tudo, até ser dono de casino.

    Responda
    1. maria gouvea

      Se informe, seu comentário vai na direção contrária de tudo que aprendemos. Os indígenas querem manter seu modo de vida tradicional, sua cultura. Num mundo na beira do desastre, produzido por nós mesmos, são eles que garantem a preservação dos nossos recursos naturais

  4. José Cardoso

    A princípio estranhei chamá-lo de tupinambá, mas pensando bem, se quem tem ascendência africana é negro, então quem tem ascendência indígena é índio.

    Responda
  5. antonio pereira

    Simplesmente fantástico

    Responda