Mercado > Maternidade ainda é grande dilema para mulheres que ambicionam cargos de liderança Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Nilton Silva

    A vida é feita de escolhas e a maternidade é uma delas. Óbvio ou não?

    Responda
  2. Larissa Cruvinel

    Muitos mitos ainda ecoam sobre a maternidade sendo o principal deles o de que "toda mulher nasceu para ser mãe". Reproduzir é biológico, educar é social! Portanto, em um mundo já bastante populado de humanos, há muitas camadas nesta discussão, rs. Às pessoas que se interessarem mais sobre o tema deixo o convite para nos conectarmos. Vamos continuar este dilálogo! Estou no @pintapreta_escritora.

    Responda
  3. Carlos Amorim

    No Brasil, para enfrentar a desigualdade de gênero, tem surgido políticas que olham as mulheres "em geral". As classes altas e média tem cada vez menos filhos, as vezes nenhum (notar que são essas que tem condições de investir em filhos). A realidade é que o país deveria focar em políticas que favoreçam fortemente as mães e a maternidade.

    Responda
  4. Luiz Carlos Fonseca

    Em minha dissertação de mestrado em 2007 já mostrava esse dilema na vida das mulheres brasileiras executivas e expatriadas. Infelizmente sem nenhuma evolução desde então conforme continuo acompanhando e vendo. A vida das mulheres dentro das organizações nunca foi e continua a não ser nada fácil.

    Responda
  5. Benedito Claudio Pacifico

    Depende de que mulher em questão pois conheço muitos homens que dividem o tempo para criação dos filhos , outros que assumem tudo sozinho e muitas mulheres por não trabalharem fora aí sim ficam com esta responsabilidade em maior grau , eu mesmo quando meus filhos eram pequenos e não estava trabalhando ficava full time com eles e para mim era ótimo.

    Responda
    1. Jessica Nogueira

      A vida universal baseada nas pessoas que você conhece tem que fundamento?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.