Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Benassi

    Bagúio girafa, mêmo. E esse sucesso todo ainda que preferindo cheiro de cavalo ao de gente. Não fôra tão equestre, era capaz de ter virado presida em 1O.

    Responda
  2. BRAULIO S ALVES FERNAN

    Os oficiais das Forças Armadas do país são altamente corruptos. Destruíram o país. São chamados nos órgãos reguladores e no TCU de "prostitutas do serviço público". É o que são. Nunca tiveram, nem nunca terão o meu respeito. O Brasil merecia Forças Armadas de verdade, não essa esculhambação que vemos desde a República. Covardes.

    Responda
  3. HUGO ALVES

    Ditadores Figueiredo, Médici, Geisel e outros aprendizes mambembes, vulgo Messias, são eternos pedras no sapato do Brasil, bem em cima do dedão. Pode ser que sejam, também, vômitos, aqueles que a gente tenta expelir e fica naquele vai não vai.

    Responda
  4. Luiz Walter Corsetti Doederlein

    Quem conhece os meandros do nosso exército, sabe que a arma de cavalaria é menosprezada pelos demais. Quando, entre o 2º e 3º anos da AMAN, o cadete escolhe suas armas, por critério de melhores notas, vão para a cavalaria os que sobram. Tipo Figueiredo.

    Responda
  5. Joya Fernande Sachs

    Figueiredo adorava Cavalos. Certa vez li uma pichação que dizia " fora Figueiredo, o povo não é Cavalo".

    Responda
  6. LEO NASCIMENTO

    Figueiredo. Ele preferia cheiro de Cavalo e não de Girafa e solicitou que o esquecesse .Prendo e Arrebento .

    Responda
  7. LEO NASCIMENTO

    Figueiredo. Ele preferia cheiro de Cavalo e não de Girafa e solicitou que o esquecesse .Prendo e Arrebento .

    Responda
  8. Helio Cardoso

    Figueiredo? Ora, esqueci-o!

    Responda
  9. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    A quantidade de intelectuais e políticos de boa estirpe além de cientistas cassados pelo golpe militar nos serve de espelho para os dias de hj quando perguntamos pq o país não deu certo.

    Responda
  10. Cristiano Kock Vitta

    Que dupla de literatos sacros e sarcásticos seria Stanislaw Ponte Preta e Ruy Castro! Bom, temos obrigação de louvar Ruy e celebrar Sérgio Porto. Porque hoje é sábado eterno e melancólico.

    Responda
  11. Gilberto P Santos

    Se fosse dotado da verve e do humor de Groucho Marx, Figueiredo poderia ter sido enfático: ¨não entro para clubes que me aceitam como sócio¨. O que, mesmo no comando supremo, não o impediria de continuar preferindo o ¨cheiro dos cavalos ao cheiro do povo¨.

    Responda
  12. marcos fernando dauner

    agora falta um texto sobre aquele imbroxável, intitulado pelo General de Exército - tio Ernesto, como "mau militar"

    Responda
  13. Dario Lima

    Período de assassinatos e torturas, corrupção desenfreada.

    Responda
  14. Joel Domingos

    O homem só quer uma doutrina ou corpo de princípios para justificar seus atos perante todos e apresentar sob uma roupagem ética sua ambição pelo poder. Bakunin, famoso anarquista, contemporâneo de Marx, já vaticinara: "Trabalho é na fábrica. No Poder é poder e fará exatamente o que o poder faz. Quem conhece a natureza humana sabe disso. Se você pegar o mais ardente revolucionário, e investi-lo de poder absoluto, dentro de um ano ele seria pior que o próprio Czar."

    Responda
  15. Alexandre Marcos Pereira

    Os primeiros meses de 1964 foram extremamente agitados no Brasil, culminando em um dos eventos mais significativos da história contemporânea do país: o golpe militar de 31 de março de 1964. Esse período foi marcado por intensa polarização política, crises institucionais e conflitos entre o governo de João Goulart, conhecido como Jango, e setores conservadores da sociedade, incluindo as forças armadas, a elite empresarial e parte da imprensa. De tédio, ninguém morria nessa época.

    Responda
  16. Gustavo Michelin

    Grande Ruy, estás devendo um artigo sobre o Toffoli, queridão. Adoraria saber tua opinião sobre mais um escândalo envolvendo sua excelência.

    Responda
  17. Rodrigo Trivellato Garavini

    O colunista fica devendo o significado do título.

    Responda
    1. Wilson Roberto Theodoro

      Pela redação do diploma, parece que Girafão era o título que se dava ao Presidente do clube, entre cujas atribuições estava a concessão de título a novos sócios ("usantes as attribuições de ‘Girafão’"). Portanto, ao ser admitido como sócio, Figueiredo teria caído nas "graças do Girafão".

    2. sandoval abreu sader

      Tambem acho. Que diabos é isso?

  18. Wilson Roberto Theodoro

    Girafas? Mas não dizem que ele preferia os cavalos?

    Responda
  19. AVELINO IGNACIO BUDU GARCIA

    Dizem (não sou quem diz, quem sou para fazê-lo e mesmo assim o faço?) que, para "poer" a gravata, Castelo Branco precisava de um catucador de cantor de mambo. Procurem no youtube Rolando Boldrin causo 15, pois esta cansura não permite escrever o endereço.

    Responda
  20. paul constantinides

    coitada das girafas. bicho tão simpatico, ser relacionado com um nome prá lá de antipático.

    Responda
    1. Antonio Carlos Orselli

      Pior para as girafas é que elas, no caso desse clube específico (há outro, de publicidade), se relacionam com toda uma catrefa de imprestáveis.