Blogs Maternar > Pais informados geram filhos mais seguros e amorosos, afirma educadora Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Tadêu Santos

    Tema bastante complexo de dominar para nós leigos, apesar das experiências adquiridas nas convivências familiares, mas entendo, que além do gens hereditário, o ambiente em que vivemos dentro sociedade é que é determinante no perfil psicológico e no caráter dos pais e seu descendentes. O ambiente precisa proporcionar "qualidade vida", com entrosamento nas relações e com certo conforto material. Esta tentativa de desenhar as condições que descrevo são fundamentais entre os pais, filhos e netos...!

    Responda
    1. Tadêu Santos

      Qdo apontamos um certo conforto material refere-se a concepção de que as desigualdades sociais apenas serão reduzidas com investimentos em programas de educação para a população brasileira, que com o passar dos tempos a economia se estabiliza e os índices de desemprego ficam reduzidos... Consequentemente reduz os índices de criminalidade, pois haverá 'qualidade de vida' para o povo...!!!

  2. José Cardoso

    Eu também tinha essa impressão. Mas segundo um curso do psicólogo Paul Bloom, nosso temperamento e inteligência são praticamente 100% herdados geneticamente. O mais provável é que tanto os pais como os filhos sejam mais seguros e amorosos porque afinal compartilham dos mesmos genes. E não que os pais façam um esforço especial para isso para o bem dos filhos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.