Mercado > Estado arrecada muito, gasta mal e acentua desigualdade de renda, diz economista Voltar
Comente este texto
Leia Mais
“O capital não investe por não prever rentabilidade”.O capital brasileiro não investe porque aprendeu a depender do estado. Quer enxugar a folha do serviço público, mas não abre mão das isenções e das desonerações trabalhistas. Querem eficácia na aplicação das verbas, mas sonegam impostos, querem previsibilidade, mas preferem o mercado financeiro. E assim vamos: o estado investe, depois privatizamos.
Casa grande e senzala: o conflito de interesses vai deixar de existir, quando nossos governantes aumentarem os impostos e a arrecadação , revogarem a lei áurea e colocarem o contribuinte no devido lugar (escravo).
Já ouço isso desde que eu era pequeno!
Aprendi com o texto que o Estado causa problema social e que o capital vai diminuir a pobreza. Rsrsrsrsrsrs
A matéria e a entrevista é a repetição sempre atualizada do mantra que impera entre o "Mercado virtuoso e o Estado incompetente". O que o "ilustre" economista só convence quem desconhece os subterfúgios contábeis utilizados por uma parcela Ãnfima da população que não paga imposto, incluindo quem tem seu capital no paraÃso fiscal. As mÃdias convencionais são os alto falantes, reproduzindo o discurso da elite financeira que está se lixando para quaisquer desigualdades.
Continuo: Outra falácia é dizer "desigualdade de renda", como se a desigualdade fosse apenas de renda. A desigualdade está em todos os principais campos sociais - educação, saúde, segurança, na conquista de oportunidades, - e é histórica, faz parte da nossa formação, e não pode ser reduzida a renda. Mais para um representante de um passado, seja liberal ou neoliberal, é inadmissÃvel ultrapassar o entendimento de que, desigualdade, não está reduzido a renda.
Como distribuir renda em um governo que dá 60 bi para congressista gastar e nega 9 bi para dar aumento para o funcionalismo civil do executivo?
o que o Brasil precisa é parar de remunerar o grande capital que já suga quase metade das riquezas do paÃs, isso não é debatido nem levado em conta na grande mÃdia.
E coloca banqueiro no comando do Banco Central
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Estado arrecada muito, gasta mal e acentua desigualdade de renda, diz economista Voltar
Comente este texto