Cotidiano > Ouça o momento em que piloto da Latam é avisado sobre queda de roda de avião Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Lilian Abreu Ostrower

    Parabéns aos profissionais que mantiveram a calma, e pousaram com segurança, apesar do risco de um acidente.

    Responda
  2. Julio Shiogi Honjo

    Um dia cai a porta, noutro a roda. Esses aviões parecem com alguns carros que transitam em nossas ruas.

    Responda
  3. JOSE CAMPOS

    Melhor ir de ônibus, trem ou de carro mesmo.

    Responda
  4. JOSE CAMPOS

    Latão de lixo que voa.

    Responda
  5. Vera Maria da Costa Dias

    Latam de novo.

    Responda
  6. Fabricio Souza

    A319 e A320, são duas sucatas da Airbus, que já deveriam terem parado de voar no mundo inteiro. Todos os grandes acidentes desta marca, se deram com este dois modelos. Tão esperando mais um? De Brasileiros?

    Responda
    1. Marcelo Galvao de Oliveira

      E falou o especialista em aviação. Certamente um engenheiro aeronáutico graduado no MIT e com experiência de décadas na área.

  7. Sam Duart

    Falhas recorrentes e peças soltas levantam a questão da fiscalização dessas aeronaves. Sendo que cada uma tem que ser periciada diariamente para poder operar. Então será que a falha é de quem fiscaliza ou tem algo a mais nessa história? Boeing e Airbus tendo problemas semelhantes e sendo sabidamente concorrentes abrem a possibilidade de tais ocorrências serem realmente acidentes ou algum tipo de sabotagem. O mais grave é que vidas estão em jogo a cada falha ocorrida.

    Responda
    1. Gustavo Mendes

      Talvez o comentário mais bhurro que já li nesta FSP.

  8. Felicio Antonio Siqueira Filho

    Acho curioso que as aeronaves não tenham câmeras para mostrar à tripulação a parte externa do avião durante o voo. Não há tecnologia para isto? São vários acidentes que teriam sido evitados com um equipamento desses.

    Responda
    1. Julio Shiogi Honjo

      Até essa ocorrência eu acreditava que houvesse algum sensor para alertar sobre incidente do tipo. Só vão instalar agora por causa do acontecimento, aliás como ocorre muitas vezes só após incidentes fatais.

  9. Barbosa Wilson da Junior

    Os órgãos de controle/investigaçãoa acidentes aéreos deverão tomar serias providencias pelo fato ocorrido. Um pneu desse despencando de qualquer altura causaria um estrago enorme caso o fato tivesse acontecido na cabeceira das pistas de Congonhas, Guarulhos e ou outros aeroportos circunvizinhos de áreas densamente habitadaas e com trafego elevado. Muito sério.

    Responda
  10. Geraldo Magela Ferreira

    Assustador! Poderia acabar mal. Vimos, recentemente, várias pequenas aeronaves envolvidas em acidentes e agora um "Latão" simplesmente perde uma roda na descolagem? Help, help, aviação!... Pequenos acidentes projetam um gravíssimo. Acorda gente!...

    Responda
  11. Marcelo Silva Teixeira

    Acho que os passageiros nem ficaram sabendo, pois o pânic0 seria enorme....Graças a Deus deu tudo certo...

    Responda
    1. Julio Shiogi Honjo

      Apareceram aqueles pontos de interrogação em cima da cabeça deles quando alguns perceberam pela janela um comboio de veículos de socorro e suporte acompanhando-os.

  12. EUNICE MITSUE SIOTANI

    Ufa ... Comunicação clara e precisa de ambas as parte e para ambas as partes é essencial; todos os sentidos operando em alerta, inclusive o sexto, costurados com lógica e sensatez é vital. Parabéns a todos os profissionais envolvidos que provaram eficiência e tudo acabou bem.

    Responda
    1. Vera Maria da Costa Dias

      E congratulações à companhia aérea, que continua operando e faturando normalmente, depois de tantos "pequenos " acidentes. As autoridades brasileiras vão ficar só esperando o pior?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.