Mercado > Lula diz que papel do estado não é atender megaempresários que 'só servem para pedir bilhões' Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Augusto Colombo Junior

    Dez bi para a JBS. Dez bi e trezentos milhões bi para Eike Batista. Oito bi para a Odebrecht. Só pra mencionar os principais. Lógico que tudo com o devido percentual de retorno ao PT. Fala isso pra plateia de gente simples que não conhece a sua hipocrisia. Kor ru pto hipócrita

    Responda
    1. José Bueno

      Pare de ficar repetindo bobagens, Colombo! Estude o programa da equipe econômica indiscutivelmente técnica e responsável do governo Lula e junte-se, criticamente, com análises e argumentos aos que levam a sério o destino de mais de duzentos milhões de brasileiros!

  2. Antônio João da da Silva

    Todos os setores da economia brasileira são oligopolizados, em torno de meia dúzia de grandes empreendimento e todos, todos, todos vivem às custas do estado. O estado arrecada de todos os brasileiros e é usado pelas grandes empresas. Déficit fiscal zero é a narrativa do mercado para o governo não fazer políticas públicas.

    Responda
  3. Luiz Antonio Sypriano

    Toda privatização é crime de lesa pátria.

    Responda
    1. José Bueno

      Pare de falar bobagem, Colombo! Vá estudar um pouco o papel que o Estado teve e continua tendo no desenvolvimento e sustentação das maiores economias capitalistas do mundo..Não caia na jogada dos nossos competidores internacionais.

    2. Augusto Colombo Junior

      O estado tem que cuidar da saúde, educação, segurança assistência social . Estatais na mai do estado só ser em pra sustentar kor ruptos. Basta ver os rombos no ano passado. Privatizar é necessário

  4. Felipe Macedo

    Exatamente, Lula. Os empresários que lutem. Não são os maiores defensores de "estado mínimo"? então! ou se querem ajuda de estado para cobrir os prejuízos, que comecem a "socializar" os lucros também. Nada mais justo. Eu não quero pagar os golpes de Lemmann e cia.

    Responda
    1. José Bueno

      Muito bom, Felipe! Realidade dura de ser encarada pelos nossos 'papagaios' que se acham " liberais" na economia. Um dos segredos do 'milagre chinês' é que o apoio do Estado a empreendedores privados tem um prazo curto, depois é por conta dos beneficiados.

    2. Augusto Colombo Junior

      Dez bi para a JBS. Dez bi e trezentos milhões bi para Eike Batista. Oito bi para a Odebrecht. Só pra mencionar os principais. Lógico que tudo com o devido percentual de retorno ao PT. Fala isso pra plateia de gente simples que não conhece a sua hipocrisia. Kor ru pto.

  5. Joaquim Branco

    Percebe-se que todos querem um orçamento público equilibrado, mas poucos querem abrir mão do seu quinhão para tal. Vejamos: empresas querem desonerações e empréstimos subsidiados, parlamentares querem aumentar a sua parte nos gastos, militares pedem mais verbas de investimento sem que reduzam os gastos com pessoal, investidores querem manter as isenções de impostos e Lula quer mais gastos com programas sociais. Enfim, será difícil para o Haddad conciliar tudo.

    Responda
  6. José Bueno

    Presidente passa o dia no Rio em atividades altamente relevantes para o desenvolvimento socio-econômico que beneficia todos os brasileiros! Mas o pa nf ol ha tim joga uma manchete solta, recorrendo, em seguida, à distorção do nosso plano de industrialização. O que interessa para esta gente é boicotar o programa técnico e responsável do governo, para uma das maiores potências e promessas do planeta. Quando esta nossa 'elite' vai deixar de ser tão tosca?

    Responda
    1. José Bueno

      Pare de ficar repetindo bobagens, Colombo! Estude o programa da equipe econômica indiscutivelmente técnica e responsável do governo Lula e junte-se, criticamente, com análises e argumentos aos que levam a sério o destino de mais de duzentos milhões de brasileiros!

    2. Augusto Colombo Junior

      O plano de industrialização do ko ru pto é justamente encher os bolsos de grandes empresas com dinheiro barato do bndes. Hi pó krita.

  7. José Valter Cipolla Aristides

    Em outras democracias também ocorre empréstimos estatais para os grandes e mega empresários expandirem seus negócios. O problema é que aqui eles não pagam o que devem e ainda dizem que o governo é perdulário e não sabe gastar ou só gasta com pobre e classe média baixa.

    Responda
  8. Alexandre Pereira

    O STF que o diga.

    Responda
  9. Pery Pedro

    O PT tem lugar de fala. Nunca pediu bilhões. O Mantega pediu só cento e quarenta milhões para a Oderbrecht, o que todos sabem ser normal, necessário para defender a democracia com amor, sempre no caixa dois. Não é propin4, é expoliação para lutar pela liberdade. Foi no governo da Dilma, que precisava juntar oitocentos milhões. Como diz meu presidente, se fez a delação e asssinou, então é verdade. Os dados estão no livro A Organização, de Malu Gaspar. Agora vai, passadores de pano. Ao trabalho.

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Pano está precisando o prezado. O rapaz não para de chorar. Leve um paninho aos amigos da Papuda.

  10. Jorge Rodrigues

    Lula é um exímio piadista. Os governos Lula sempre atenderam aos interesses dos megaempresários. Especialmente quando esses interesses não são nada republicanos. O Mensalão e principalmente o Petrolão tiveram a participação de ricos e poderosos empresários que se uniram a Lula e ao PT para desviar recursos públicos.

    Responda
  11. Tersio Gorrasi

    O presidente se esquece que muitos deixariam de ser pobres se os megaempresários puderem contratá-los, não tanto diretamente porque depende do profixssional ser altamente especializado e capacitado, mas pelas milhares de pequenas empresas terceirizadas que prestam serviços a eles

    Responda
    1. Tersio Gorrasi

      Altamente técnica, Bueno? Só rindo mesmo. Insistem na mesmice de planos mirabolantes que falharam no passado e não tem a menor criatividade e conhecimento para condizir nossa economia. Aguarde e o tempo vai provar o que estou dizendo

    2. José Bueno

      Leia com atenção o programa da equipe altamente técnica e responsável do governo Lula, que tem plena consciência das possibilidades desta potência mundial que é o Brasil. Não dá para reduzir a análise crítica de nossa política econômica a uma discussão com argumentos frágeis e limitados.

  12. César de Oliveira lima

    Essa pedra que rico não tem vergonha de dever já conheço há muito tempo. E não é só de dever que eles não tem vergonha. Pobre que se melindra com nome no Serasa.

    Responda
  13. SULAMITA GOMES DE ALMEIDA

    É feio um Presidente assinar regulamentação de crédito para os empresários e falar mal depois. Torna-se um fanfarrão. Entendo que na qualidade de pessoa comum o Lula queira falar assim. Ele como Presidente do país é vergonhoso. Eu como cidadã não concordo com esses empréstimos, pois, são muitos benefícios e geram parcos empregos. O governo deveria exigir uma contrapartida, pois o vício dos CEOs e da Governança Corporativa deles é vencer a livre concorrência agarrando-se ao crédito.

    Responda
  14. Vinicius Branco

    Parece biruta de aeroporto. Cada dia fala uma coisa. Ta variando, ele e o Biden.

    Responda
    1. marcio jose albino

      Só falta dizer que o Biden é de esquerda, meu Deus.

  15. Antonio Carlos Orselli

    Errado estaria Lula se chamasse o inelegível de cordato, cavalheiro, sensível e desarmamentista.

    Responda
  16. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Um Presidente q se preocupa com educação.

    Responda
  17. Rives Passos

    Brasil rumo a sexta posição no ranking da economia mundial. Parabéns ao presidente Lula. MP isentando até dois SM no IR.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Kkkk certo. Melhor sorte do que competência. Vamos ver o que o próximo poste político vai fazer.

  18. Joao Cellos

    Mais uma vez coereto. Parabéns, presidente Lula!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.