Marcelo Viana > A matemática descobriu a antimatéria Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Foi realmente amazing! E como efeito colateral trouxe mais uma evidência da teoria da relatividade. Pois tanto o spin como o pósitron aparecem quando se usa a fórmula relativÃstica famosa para a energia.
IncrÃvel! Triste é ouvir a expressão "fÃsica quântica" na boca de qualquer asno querendo "comprovar" conceitos de psicologia e correlatos....
Da simples contagem de contas ao Cálculo Tensorial, o que os matemáticos fizeram e ainda fazem é simplesmente admirável. Se não fossem os matemáticos, os fÃsicos e os engenheiros, o homem estaria ainda hoje na época das cavernas. Galileu, Kepler, Hooke, Newton, Euler, Gauss, Fourier, Einstein e tantos outros continuam a colocar naves na Lua e em Marte até hoje.
Esqueceu de dois grandes, Tesla e Da Vinci.
"Hoje, a mecânica quântica prevê que toda partÃcula subatômica possui uma antipartÃcula, e essa previsão tem sido confirmada experimentalmente." O Grande Colisor de Hadrons (LHC) no CERN na SuÃça está em operação confirmou para algumas partÃculas, com vida muito curta, mas não para todas as partÃculas conhecidas no Modelo Padrão.
A confirmação experimental da antimatéria mostrou como a matemática pode ser fundamental na previsão e compreensão de fenômenos fÃsicos. Crucial para nossa compreensão da natureza e levou a avanços significativos na fÃsica de partÃculas e em aplicações tecnológicas, como a tomografia por emissão de pósitrons em medicina.
A ciência com a ajuda da matemática, resolve questões empÃricas e dificuldades conceituais concernentes a contradições internas a uma teoria, ou entre ela e outros princÃpios cientÃficos, metodológicos ou mesmo metafÃsicos. Os cientistas teóricos como Paul Dirac se preocupam com a coerência conceitual de uma teoria quanto com seus êxitos empÃricos. Achar a anti-matéria. Muitas teorias passadas postularam entidades que não existem, exemplo: teorias do éter. A teoria de Dirac tem êxito empÃrico.
Enfiar polÃtica em tudo é um saco, mas imaginemos que maravilha seria se o pósitron do Bozo se encontra-se com o seu respectivo elétron.
Considere também seus eleitores.
seria maravilhoso de se ver
Podia mesmo. O B ozo com o 9 dedos dando uma topada e se aniquilando.
Quer dizer, encontrasse.
O livro The Principles of Quantum Mechanics de Paul Dirac, mostra que a ciência tem a tarefa de inventar, testar e finalmente aceitar ou rejeitar teorias. Através do uso da matemática. O fÃsico estuda métodos matemáticos para a fÃsica, por exemplo a "teoria dos grupos". Alguns modelos de teoria da ciência foram concebidos à priori para resolver dificuldades filosóficas ou post-hoc para adequar-se a alguns exemplos. Não há observações neutras na ciência, elas estão carregadas de teoria.
É emocionante, professor! Obrigado por nos trazer essa bela passagem que mostra a beleza e o poder da matemática, da ciência.
IncrÃvel, sim.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcelo Viana > A matemática descobriu a antimatéria Voltar
Comente este texto