Conrado Hübner Mendes > Quem vai investigar Dias Toffoli? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Engraçado você falar de lobby 'lavajatista' mas não dar um pio sobre sobre o tal 'Grupo Prerrogativas'. Diz muito!
Alberto, como não fazem parte do governo, cara? Repito: Augusto Botelho era advogado de defesa do MO e até semana passada ocupada um cargo no governo. O outro petista advogado, Marco Aurelio Carvalho, tambèm dá assessoria jurÃdica ao governo e foi defensor de corruptos enjaulados. A LJ só escancarou uma estrutura podre de corrupção - inclusive prendendo gente da oposição ao PT (Alô Eduardo Cunha). Retomar a normalidade é piada...de corrupção, só se for.
Tráfico de influência como, se não fazem parte do governo? A justiça funciona assim, todo réu tem direito a defesa, porque o judiciário não possui a sua liberdade Rubens de sair julgando segundo seus preconceitos. O rolo lavajatista também criminalizou a advocacia, assim como fez com a polÃtica. Hoje ainda não recuperamos inteiramente a sanidade.
Alberto, eles não fazem lobby não, fazem tráfico de influência: grupo formado por ex-defensores dos empresários e polÃticos presos durante a operação. Ou o Augusto Botelho (ex-advogado do Marcelo Odebrecht), membro do tal Prerrogativas e até semana passada parte do governo da tigrada.
O grupo Prerrogativas faz lobby? Defendem também interesses corporativos da advocacia, mas é importante que esses se manifestem, para não ficarmos sob o jugo de procuradores justiceiros.
Ele o fez entrelinhas no final. A critica, mais do que justa, fica subentendida. Talvez tenha medo de ser processado por estes que só querem o bem, de certos personagens mais honestos que Madre Tereza de Calcultá
Lendo os comentários noto que apesar do texto equilibrado muitos lulopetistas estão invertendo os fatos. A operação teve desdobramentos no PaÃs inteiro, saindo do controle da turma de Curitiba. Centenas de polÃcias federais investigaram os desvios com todos os meios modernos a disposição. Conclusão: nunca se roubou tanto! Antes da facada o ex perdia em todas as projeções para o segundo turno- óbvio que usou a a corrupção como mote na campanha, mas não foi só ele.
Transparência internacional não é aquela que estava atuando ilegalmente junto o Dalagnol?
Não Carlos, isso não está no texto, foi convenientemente esquecido pelo professor. Você leu o texto?
Pelo jeito você só lê a parte do texto que lhe interessa.
Não é linda a democracia que estava ameaçada?
Sim, muitÃssimo mais linda que o bolsonarismo que a ameaçava.
Análise perfeita!
Concordo plenamente.
Passará por revisão, vão rever o que ????
Gostaria que comentasse sobre 8/01/2023, abrindo com a colocação do comentário do dr. Invés gandra martins deu ao estadão. Grato pelo atual comentário, muito bom
Ótimo texto. Pensei que fosse engrenar na liturgia dos falso-perseguidos, mas derivou bem e a tempo. O melhor da lava-jato e suas spin-off foi expor as entranhas de brasÃlia. Do executivo e legislativo ao judiciário. Duro é aturar as poses indignadas e lições de falsa-moral de castas que fazem mal uso de suas atribuições, apontando com falsa estupefação os mesmos desvios que praticam. Faz falta um Joaquim. As decisões atuais dos ativistas no poder relembram a velha expressão QED.
Que texto magistral. Os pequenos atores citados devem estar se remoendo de inveja da coragem capacidade intelectual do professor Conrado.
A Lava Jato não condenou nenhum inocente e as penas não foram exageradas. Todos os condenados pela Lava Jato são notórios criminosos e as condenações se basearam em provas, investigações e com amplo direito de defesa. A Lava Jato recuperou bilhões de reais desviados dos cofres públicos. O Brasil precisa muito da Lava Jato mas o sistema acabou com ela e persegue aqueles que ousaram combater a corrupção.
Marques, a única prova existente é a convicção do power point do ex polÃtico Dallagnol. Te engaram, sinto dizer, não que não exista corrupção, a maior é a do partido de Moro hoje. O motivo foi derrubar um governo e saquear o estado, destruir empregos e empresas brasileiras, para depois aumentar a tua gasolina por 300bi dividendos, vender parte da Petrobras por joias, e dar a Eletrobrás pro dodo das americanas, homem mais rico do Brasil, que vai aumentar a tua luz. Pensas como bilionário quer.
Orselli, vou te ajudar com duas: procure no google, não é dificil, pela lista do depto de Operacoes Estruturadas da Odebrecht. Nela voce vai encontrar um apelido chamado "amigo". A segunda, pelas 18 provas entregues pela OAS. Talvez isso te ilumine a parar de defender corrupto.
Jorjão. Em que página da condenação do Lula aparece qualquer indÃcio de prova? Se você a leu pode muito bem contar pra nós.
A Lava Jato pode até ter acertado uma condenação ou outra. Por puro acaso.
A lava jato levou Temer e Bolsonaro ao poder, com Moro de ministro, apoiando na segunda. Todos sabem que existem corruptos, mas não são informados sobre as milhares de irregularidades, falsidades e direcionamentos LJ. Aécio, nada, mulher do Cunha, nada, Serra, nada. Moro prendeu Lula sem provas e virou ministro do homem que aumentou a gasolina para repassar trezentos bilhões a acionistas, vender pedaços e privatizar, maior juros, fora mortes covid. Folha não informa toda a jogada, fez parte.
Perfeito. E agora está aà o antilavajatismo, perdoando quem confessou.
Professor Mendes, nem precisava escrever o magistral artigo; o tÃtulo diz tudo!
. Um bom Estado de Direito depende da qualidade da legislação, mas sobretudo da fibra intelectual e moral de seus operadores. Disse tudo.
Pobre da Lei que depende de virtudes.
quem poderia imaginar? r: todo mundo que acompanha o noticiário e sabe que os impedimentos vão desde a divulgação sobre o "amigo do amigo do meu pai"...
Durante anos, quando me diziam que a Lava a Jato nunca passou de uma grande farsa, eu respondia: "Bem, então os bilhões recuperados devem ser devolvidos aos pobres injustiçados que são seus legÃtimos donos". Desde algum tempo, entramos na fase da passagem de pano geral, todos os pobres perseguido estão tendo seus processos anulados. Agora, a fase final: os bilhões estão sendo devolvidos mesmo! Acredito que este processo signifique o final de toda perspectiva de combate à corrupção no Brasil.
Mesmo o colunista destacando os absurdos da Lava Jato, ainda tem gente presa às manchetes da Folha e Globo do passado. Não foram informados de todas ilegalidades, não associam com a eleição do monstro das joias e dos 700mil covid não sabem como a Petrobras foi roubada depois com privatizações, terem pago gasolina muito mais cara para dividendos de 300bi resultados da lava jato. São mentes pensando como o bilionário banqueiro golpista da Folha quer, por fim, Hubner contribui.
Por seus métodos, endossando pelas instâncias superiores, a Lava Jato fez mais a favor da corrupção, que qualquer PrÃncipe da Corrupção desde o Descobrimento, por que desmoralizou o combate. E pensar que tribunais, Imprensa e Congresso, ficaram a reboque de um punhado de hackers de Araraquara. E os cupins? Estão vivos. Agora talvez na Suprema Corte, explorando oportunidades.
Perfeito mais uma vez. Triste é ler e saber que não há nada a fazer.
Já está sendo feito
Quase tirou um 10. Erra ao só ver os defeitos da Lava Jato. O mar de corrrrrrupissao e as dezenas de prisões mostrado e pepetradas pela LJ o Brasil não esquecerá. O autor esqueceu. Ou minimizou sua impirtancia.
O colunista não gosta da Lava Jato. Parece sofrer do mesmo mal de Gilmar, Barroso e Lewandowski: orgulho e inveja. Por isso sequer toca na questão escandalosa da corrupção e, apesar dos erros e desacertos, oblitera a importância da LV para o paÃs, inclusive quanto à s expectativas da população. E só critica Dias Toffoli porque as canetadas do ministro são inegavelmente e escrachadamente escandalosas.
Nossa amiga logo abaixo contou uma piada: Quem pune corruptos institucionaliza a corrupção. Então os corruptos devem ser os reis da cocada PreTa para ela.
Leia novamente. O mal que a dupla Moro e Dalagnol fizeram ao paÃs (com ajuda da imprensa e leniência do STF ) foi imensa. Porque em proveito próprio manipularam em proveito próprio. PaÃses sérios puniram os administradores e salvaram os empregos. Aqui, foi o oposto. A dupla tentou se apossar de mais de dois bilhões, entre outras coisas.. Cito: . Um bom Estado de Direito depende da qualidade da legislação, mas sobretudo da fibra intelectual e moral de seus operadores.
Não foram erros e desacertos cometidos pela Lava Jato, não tente contemporizar os fatos, foram crimes dos mais variados. Moro e Dallagnol institucionalizaram a corrupção, agiram em prol de seus interesses pessoais, polÃticos, financeiros e de poder. Terão que acertar contas com a justiça.
A lava a jato errou através das ações corrosivas do promotor e do juÃz ? Sim, errou. Porém as provas de corrupção foram muitas, o impeachment foi correto, se deveu a perda de apoio polÃtico - óbvio! Em consequência surgiu um outsider que cresceu muito após a facada, e tanto mal fez. O restante do texto é brilhante. Excelente texto.
Marco, não perca tempo com essa gente. Além de estocar vento ou dobrar a meta, agora tem mais essa institucionalização da corrupção por quem prendeu corruptos confessos.
Senhora Anete a Dilma foi responsável direta pela segunda maior recessão da história do PaÃs - caiu pelos próprios méritos. Centenas de policiais federais investigaram as relações ilÃcitas entre empreiteiras e governo - o maior esquema de corrupção da nossa história foi fato e não criação dos membros da operação. O legado lulopetista foi de corrupção e destruição da nossa economia - são fatos!
A operação Lava Jato não errou, não se trata de erros, mas de crimes corrosivos. Moro e Dallagnol institucionalizaram a corrupção, agiram em prol de seus interesses pessoais, polÃticos, financeiros e de poder. Deram um empurrão no impeachment de Dilma. Daà em diante tivemos que enfrentar Temer, elite financeira, generais e o inelegÃvel. Quem pagou a conta, com as reformas adotadas, foi o trabalhador. E as milhares de mortes na pandemia, destruição da economia, das empresas de grande porte?
Perfeito. Talvez o único livre pensador na Folha. Vale a assinatura e compensa o dissabor de ler textos ruins. Enfim, alguém com a visão evoluÃda, completa e imparcial.
Pena não tÃnhamos na Folha, velh golpista,uma coluna como esta na época da lava jato, perdas gigantescas poderiam ter sido evitadas. Não conheço os méritos da decisão de Toffoli quanto Odebrecht e Jbl, pena o colunista não quis abordar os erros, mas transparência internacional o colunista errou muito feio, grotesco para quem HOJE critica a lava jato. Estamos falando de investigação de uma ong financiada pelos EUA, que promove golpes no mundo. Creio que apenas erro, apesar de ser colunista Folha
A conspiração só aumenta, ONG alienÃgena, com sede na Alemanha, financiada pelos EUA. Qualquer hora o James Webb descobre o planeta de onde ela veio. Mas fique tranquilo que lá não vão haver corruptos confessos como aqui, e seus defensores de meia tigela.
TÃnhamos na Folha o melhor e único crÃtico da lava jato na imprensa. Reinaldo Azevedo.
A roda da fortuna e desfaçatez não pode parar.
Conrado, me espanta sua coragem! Sempre contra a “unanimidade”… siga enfiando o dedo na ferida desse PaÃs que agoniza em desmandosÂ…
Os ministros do STF agiram com precisão para estancar os possÃveis golpes durante o processo eleitoral. Ante a invasão e depredação da sede dos três poderes, Lula jogou rápido, fez um golaço e impediu que caÃssemos mais uma vez em uma ditadura.
Artigo irretocável Meus aplausos!
Texto sublime no seu argumento e genial quando insere a palavra prerrogativas no final. Genio.
Roubaram, roubaram, roubaram, roubaram, roubaram, confessaram, confessaram, confessaram, confessaram, confessaram, e o Lule era o chefe. Agora juÃzes se aproveitam para julgar a favor dos escritórios que pagam comissão.
A enorme quantidade de pessoas doutrinadas por anos de lavajatismo, não apenas impune mas incensado pela mÃdia, é a mais séria das consequências.
Uma coisa é efetuar acusações nas redes sociais, na mÃdia, outra é apresentar provas nos autos. As confissões foram obtidas através de intimidações e chantagens. As prisões, além de midiáticas, eram, na maioria das vezes, ilegais. Os processos contra Lula foram anulados por falta de provas e outras tantas irregularidades, Moro e Dallagnol agiram em prol de seus interesses pessoais, polÃticos, financeiros e de poder, as provas são abundantes e evidentes. Terão que acertar contas com a justiça.
O sistema tem muitas brechas e Dias Toffoli se aproveita de todas elas. Está desmoralizando o STF como nunca, sob o silêncio cúmplice dos colegas.
Possuem um projeto de poder,sobretudo poder aquisitivo,poderia alterar a idade de aposentadoria compulsória por uma aposentadoria quando atingir determinado valor de bens adquiridos com a profissão.
Parabéns, professor, pelo brilho de seus textos e a coragem de sempre! "Je suis fier de toi"
Os atos de Dias Toffoli, de fato, dispensaram investigação. Mais apropriado seria intervenção e internação. Ou aposentadoria compulsória, pena máxima aplicada aos nossos mais magistrados. Tudo se passa com a mudança do cenário da nossa crônica polÃtica: passamos da lava jato para o Lava Lula. E nave segue.
É um tanto temerosas essas acusações. Foram os ministros do STF que agiram contra as tentativas de trapacear o processo eleitoral. Após a invasão e depredação da sede dos três poderes, Lula jogou rápido, fez um golaço e impediu que caÃssemos mais uma vez em uma ditadura.. Os processos contra Lula foram anulados por falta de provas e outras tantas irregularidades. Uma coisa é efetuar acusações nas redes sociais na mÃdia, outra é apresentar provas nos autos.
Toffoli, sempre do lado errado. Merece todo o desprezo que sinto, e todos os palavrões que me vêm à cabeça quando vejo sua figura.
Acho melhor sr. Conrado, ouvir o tio rei. Antes de falar coisas que desconhece. Ok
Bonato, só o fato de você usar o termo "Tio Rei" já o classifica como reinaldette. O Reinaldo Azevedo é um cara muito esperto, mas não é um oráculo.
"Um bom Estado de Direito depende da qualidade da legislação, mas sobretudo da fibra intelectual e moral de seus operadores." Sonho nosso ter um bom! Graças à maior transparência dos atos oficiais, o povo tem melhorado na percepção do caráter de seus representantes, nos três poderes. Algum dia restarão poucos bobos qie ainda votarão nos candidatos pilantras e chantagistas contumazes. Esperança de transformar o sonho em realidade, mas não sem pré-selecionar só os candidatos probos
Ninguém vai investigar Dias Tofoli, senhor Conrado. Que ironia mais boba, essa sua.
A Raposa e o galinheiro
A raposa já saiu do galinheiro, do picadeiro, do cercadinho
Pois e a tal “fibra intelectual e moral” dos operadores do Estado de Direito lá é critério eliminatório dos concursos públicos? Ou das indicações para o ST F? Ou das indagações das sabatinas no Sena do?
"A imparcialidade só merece a nossa gargalhada". (Nelson Rodrigues)
Folow the money!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Conrado Hübner Mendes > Quem vai investigar Dias Toffoli? Voltar
Comente este texto