Mercado > MPF pede fim de acordo para compra da Eldorado alegando restrição à propriedade de terras por estrangeiros Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Vinicius Branco

    Tem mão de gato nessa historia!

    Responda
  2. José Cardoso

    Pelas datas, uma narrativa possível é que os irmãos Batista resolveram vender, pressionados pelo escândalo na era Temer. Agora que tem um ministro do STF como aliado, estão tentando reaver pelo menos parte do negócio.

    Responda
  3. Igor Cornelsen

    A insegurança jurídica no Brasil leva à falta de investimentos privados produtivos, uma pena para os subempregados e desempregados.

    Responda
  4. Valdir Teixeira da Silva

    Não há vantagem nenhuma em liberar a compra de terras para estrangeiros. O país se tornou o mais produtivo do mundo sem os estrangeiros. Caso houvesse essa liberação, o preço da terra iria às alturas. Só iria beneficiar os especuladores e a produção do agronegócio iria para americanos e europeus. O Brasil sempre sendo sem inteligência.

    Responda
  5. TADEU PEREIRA

    Está restrição deve ser levantada imediatamente. O país não aguenta proprietários de terra brasileiros desinerados, subdiados, sonegadores. Povo passando fome. Contas governo deficitárias. O tal do agronegócios que arrota cheiroso deve estar exposto a livre concorrência. Ipsy’s literis como alardeiam e gritam, dizem que são, liberais.

    Responda
  6. JOSE MAURICIO CARVALHO LEMOS

    O STF não poderia resolver mais este problema?

    Responda
    1. JOSE MAURICIO CARVALHO LEMOS

      Eu não posso provocar o STF?

    2. Regina Tavares

      Quem tem que fazer a lei é o CN. O srf só é provocado quando há dúvidas quanto à sua constitucionalidade. O problema é que o CN só está preocupado com a liberação de verbas e não trabalha..

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.