Opinião > O Supremo e o Uber Voltar
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Não ha qualquer vinculo empregaticio entre as plataformas e os motoristas. Estes ultimos são livres para deixar o serviço, escolher seus horarios e recusar chamadas. Caso haja a regulamentação defendida pelo articulista, o Uber vai ter o direito de exigir turnos de trabalho, pagar um salario fixo e proibir que eles usem outras plataformas concorrentes. Façam uma pesquisa junto aos motoristas se eles desejam isto e teremos a resposta.
Creio que não é bem assim. Mas pergunte ao motorista de aplicativo o que acontece se ele recusar determinado numero de chamadas? Tem certeza que há mesmo autonomia???
Pergunta: eles querem? Os trabalhadores? Experimentem perguntar aos motoristas?
Aà é taxi e não uber
Taxista empregado é só aquele que trabalha para uma empresa de táxi. A maioria dos taxistas trabalha para quem dirige o próprio táxi, como "colaborador" (cada dono pode contratar dois), sem vÃnculo de emprego com o proprietário.
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