Comentários para:

Apito de bronze

VER COMENTÁRIOS EM Ruy Castro

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Hernandez Piras

    Que artigo encantador! Hoje baixou o espírito de Rubem Braga no Ruy Castro. Sim, uma verdadeira crônica é isto: tirar do fundo das coisas banais aquele tanto de poesia que faz a beleza da vida.

    Responda
  2. Orasil coelho pina

    Nos idos de 50 o goleiro do time de Sabáudia Pr( Ex- Nova Itália), esquadra onde meu cunhado Chico Valério era beque, se chamava Hentz ( Rentes)!

    Responda
  3. Nilton Silva

    Hoje o colunista está inspirado. Tirou poesia de um apito. Mas não de um apito qualquer, que fique bem claro.

    Responda
  4. CARLOS ALEXANDRE PERGER

    Depois do simbólico, gostei foi do samba e das memórias.

    Responda
  5. Marcos Benassi

    Óia, Ruy, Acme, pra mim, é a marca de tudo que aparece nos desenhinhos da minha infância, mormente os explosivos e outras coisas úteis assim. Essa fábrica era realmente capaz de ganhar uma guerra. Agora, no próximo panelaço pedindo pela castração do Bozo, você vai à janela lhe dá uma gongada classuda, definitiva, com esse magnífico apito Acme que tanta falta e expulsão já marcou. Marca agora o banco: banquinho da Papuda, lá vão eles! Hahahahah!

    Responda
  6. Dilmar Oliveira

    E eu achando que a marca Acme só existia nas animações da WB! Adoro a utilidade da assim chamada "cultura inútil". Acho que já disseram que o futebol é a mais importante das coisas sem importância

    Responda
  7. AVELINO IGNACIO BUDU GARCIA

    Ê ê ê ê ê índio qué apito

    Responda
  8. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Q tal ir apitar em Mambucaba. Seria um grande serviço para o apito. Aqui no Rio já serviu para muita coisa. Na praia.

    Responda
  9. neli faria

    Eu queria um desses. Também queria aquela bola de capotão e as chuteiras de travas de couro. Jogar futebol hoje? Super fácil.E o Santos venceu ontem. Que felicidade!

    Responda
  10. José Augusto Bernabé

    Os leitores ficam intelectualmente discutindo as origens do apito, pasmem, melhor ficarem com a velha marchinha de carnaval que é atualíssima.

    Responda
  11. José Augusto Bernabé

    Falando em leilões, triste saber que no famoso leilão de Londres nunca houve uma peça de alguma celebridade brasileira a ser disputada, ficamos com o apito então.

    Responda
  12. Hermes Yaly

    Para juízes de futebol, o apito de cordinha como o que RC comprou é significativamente superior ao de dedal, afirmam rigorosas pesquisas científicas recentemente divulgadas. Os cientistas constataram que o juiz com apito de cordinha demora alguns décimos de segundos a mais para levá-lo à boca e, nesse átimo, podem aplicar a lei da vantagem ao jogador que sofreu a falta, o que muitas vezes não ocorre com aqueles que usam o de dedal, demasiado afoitos para impugnar o lance.

    Responda
  13. Carla C Oliveira

    Usar apito como concha no ouvido é ótimo!

    Responda
  14. Francisco Mira

    O Ruy se enganou ao citar o nome de Tommy Charlton, na verdade ele se chamava Bobby Charlton, a maior lenda do futebol inglês.

    Responda
    1. Jair Antunes

      Tommy era irmão de Jack que eram irmãos de Bobby, todos Charlton e todos boleiros ingleses.

    2. Cristiano Grimaldi

      Francisco, não houve engano. Tommy Charlton era atacante do Manchester United, morto no desastre de avião que matou metade do time em 1957 e irmão mais velho de Bobby Charlton. Ruy sabe das coisas.