Poder > Duelo entre Moraes e Bolsonaro chega à sua hora da verdade Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
O verdadeiro duelo é entre civilização e barbárie. Entre ditadura e democracia. A franja lavajatista do articulista o faz fulanizar a questão, que tem a ver com a própria institucionalidade, como se fora tão-somente uma briguinha de egos e vontades de poder. Em realidade, o STF é apenas a mão atuante na proteção de um bem muito maior e mais relevante: a democracia.
Isso mesmo.
Parabéns, Wilson. Análise correta e fundamentada. Realmente, o verdadeiro duelo é entre civilização e barbárie. Bolsonaro representa o atraso, a anticiência, o reino da ignorância, o primado da violência, a negação do outro, o caldo pestilento do fanatismo.
Como disse o vice presidente, a volta do lu Le e do PT ao poder é a volta de criminosos a cena do crime. Isso é barbárie.
Artigo vergonhoso! Simplifica um problema grave de atentado contra a democracia e suas instituições, reduzindo-o a uma contenda pessoal entre duas autoridades da República, um ex-presidente e um ministro do STF. E o que é mais grave: como se fora uma revanche do ministro. O artigo é primário, faccioso, feito por encomenda, por ordem de cima.
Verdade. Vergonhoso esse jornal.
Por encomenda, quase certamente.
O comentarista só falta dizer que a culpa é do Xandão.
O ressentimento de viúvos da Lava Jato como Gielow não o deixa ver que não se trata de un embate entre Moraes e Bolsonaro, mas uma bem-sucedida investigação sobre uma tentativa de golpe de Estado chegando ao final. Gielow preferiria que a punição chegasse só nos velhinhos de camisa amarela da porta dos quartéis e ficasse por isso mesmo...
Apenas um ingênuo viúvo do ex-juiz mau-caráter, será? Mesmo sabendo das limitações de entendimento, é difÃcil de engolir...
Artiho mais que duvidisi! Adjetivado com mau gosti!
O duelo que existe é entre democracia ou fascismo, e os grupos de esquerda deveriam se unir e mobilizar o povo a favor da primeira, porque o executivo e judiciario não suportarão a reação da elite, forças armadas, parte do congresso e outras forças reacionárias
É isso aÃ, Jair do bem.
Ao Igor faltou dizer "quem deve ser preso é o ministro, Bolsonaro nada deve". Eita FSP, e tem um tal de Ombudsman querendo ouvir os leitores.
Errado colocar como duelo entre 2 pessoas. É entre a república e seus opositores. Análise totalmente enviesada. São os poderes da república reagindo contra quem a quer dilapidar.
É isso aÃ.
Já n 1a linha o mimimi do colunista se escancara...duvudoso verniz, temporis veritas...que pena!
Lendo essa matéria com atenção, solta aos olhos o bolsonarismo enrustido do Igor. Em primeiro lugar por passar ao largo sobre os crimes que Bolsonaro cometeu (a tentativa de golpe era apenas "um discurso"). Em segundo lugar escreve sobre o "constrangimento dos militares" sem aludir ao fato de que foram os militares que apoiaram a tentativa de golpe protegendo os apoiadores em frente aos cartéis. Para o Igor não existe as apurações da PF. "Tudo não passa de um duelo entre Moraes e Bolsonaro".
Tinham que prender, para sempre, os dois e conde nar o descon denado. Chega de arbitrariedades. Precisamos, urgente, de polÃticos e juÃzes que sigam as leis.
Mario, Desculpe-me, deveria ter desenhado e, descuidado, escrevi com palavras de mais de quatro letras. Isto impede a tua compreensão. Pegue um dicionário e intérprete novamente meu texto. Dica: sou contra os três (III).
Bolsonarista tentando ensaiar uma saÃda retórica. Há muitos como você. São banais.
Não tem duelo nenhum, porque não é nada pessoal ou alguma competição. A justiça está fazendo o seu trabalho, de forma legalista e por acaso a famÃlia bolsonaro e seus aliados que cometeram crimes de toda a natureza estão sendo investigados e serão processados por isso. Estranho tÃtulo, é para atrair leitores? Isso não é uma novela, infelizmente é a vida politica real e jurÃdica.
O Moraes é qualquer outro não tem responsabilidade se o bolsonaro é mau educado, ele xingava todos que não concordavam com ele. E quem aparelhou o governo foi o ex presidente com inúmeros militares e policiais, comprando com dinheiro público e benesses, tentou essa cooptação como fez Maduro na Venezuela, foi a mesma estratégia, corroer a democracia por dentro, mas fracassou. Tentou virar um ditador, mas felizmente era um inapto e agora vai responder pelos crimes de responsabilidade e comuns.
Tem um lado pessoal pois várias vezes Bolsonaro insultava Alexandre de Moraes de forma nominal, até de cnalha. Bolsonaro contava com uma intervenção que não agregou os principais atores militares. Mas Lula tambem arquitetara e ainda pensa em uma autocracia petista, como na China. Ao invés de apoio militar, Lula buscou a força da grana e do aparelhamento de instituições, principalmente do STF. E esse processo está em curso.
Ingênuo você.
Quem semeia vento (no caso, JMB), diz a razão, colhe sempre tempestade (Insensatez, VinÃcius de Moraes).
É evidente a posição da FSP a favor de seu Ãdolo. Esse inelegÃvel tá na frigideira
A quem interessa tratar da operação da PF como um duelo entre Moraes e Bolsonaro? Apenas a Bolsonaro. Melhor dizendo, à turma do Bolsonaro, inclino aà a Folha e o colunista, quem vai dizer que não?
O jornalismo sério se limita a noticiar os fatos com evidências. Sem emitir opiniões.
Não sou tão radical. Acho que o jornalismo pode e até deve emitir opiniões, mas Explicitando que se trata de opinião, que estão engajados com interesses envolvidos na matéria.
Como ações de vida toda o Bolsonaro está vilipendiando seus versÃculo bÃblico favorito: Conhecereis a verdade e ela os prenderá.
"Desejou, arquitetou, planejou e tentou um golpe de estado. Agora, responda por seus inúmeros crimes."
O colunista reduz o combate ao golpismo a um mero duelo entre Morais e Bolsonaro. Nada a ver. A ampla maioria dos brasileiros quer ver todos os envolvidos na tentativa de golpe, em especial os cabeças, devidamente processados e punidos.
Lágrimas de crocodilo do inelegÃvel.
isto não é duelo @folha ! À justiça está cumprindo seu papel com todas as precauções de pré julgamento! Tenham respeito pelos poderes constituÃdos e parem de fazer inferências! Isto não é jornalismo! Respeitem os fatos e não personalizem questões tão sérias
Será que alguém tem dúvidas de que os muitos ilÃcitos de bolsonaro são mais que suficientes para levá-lo à cadeia? Ou é só esse articulista?
AM mordeu a isca
Acho que ninguém escapa dessa, dos dois lados.
VÃdeo de uma reunião com o próprio Bolsonaro arquitetando um golpe de estado. Acho que quem está mordendo a isca falaciosa do bolsonarismo é você.
O Alexandre de Morais era para ter nomeado a operação de: conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
Não há duelo nenhum, Folha. Alexandre aplica a lei, a Constituição. O outro queria dar um golpe na lei.
Duelo escrevinhador? Só vejo cumprimento da lei.
Nem esperou o Dino
Não sei vocês, mas eu aposto minhas fichas em Alexandre.
O Democrata do Brasil, o Demo do bozó
Hora da cadeia
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Duelo entre Moraes e Bolsonaro chega à sua hora da verdade Voltar
Comente este texto