Poder > Plano golpista tinha data marcada para prisão de Moraes, diz PF; veja cronologia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Maria Paula Santos

    Não podia dar certo. Passou mais de mês entre a apresentação da minuta de golpe ao inominável e a reunião da camabada para discuti-la. É sabiido que aquele povo não trabalhava. Taí. Nem prá dar golpe servem

    Responda
  2. João Batista de Junior

    Passou da hora de prender Bolsonaro e filhos.

    Responda
  3. paulo cesar cruz

    O plano de Bolsonaro era prender Moraes e depois raspar a cabeça do ministro.

    Responda
  4. LUIS FERNANDES

    Por outro lado, o governo do L sabia q ia acontecer e deixou rolar pra aumentar o escandalo. TeatralÂ…

    Responda
    1. Antonio Carlos Alves Prado

      A esquerda não é lá muito inteligente, mas a direita, é burra demais... Só tem gado mesmo, rsss...

    2. Diego Rodrigues

      Oi? Deixou o que? Dia 08? Acha mesmo que governo federal tem uma redea tão curta com os aparatos de seguranca que simpatizaram com a causa golpista e abriram caminho? Não colega, a prevaricação planejada foi um ato colaboracionista de varios elementos ainda apegados à ideia de reverter o pleito. Está bem claro a esta altura a quem eram fieis os responsaveis pela falta de repressão dia 08.

    3. Marisa Oliveira

      Tolinho.

    4. LUIS FERNANDES

      Vandeco, sua epoca de cantor ja passou

    5. Vanderlei Silva

      Delira não.

    6. Luis Fernando Silva Ramos

      É verdade, o governo Lula em 2022 sabia de tudo. Você é muito inteligente.

  5. Eduardo Freitas

    Tudo bobagem. Para haver levante militar deveria ter militares de outros estados envolvidos e apoiando.

    Responda
    1. Marisa Oliveira

      Sabe tudo, o rapaz. Só esqueceu que a cúpula dos fardados já estava envolvida.

    2. Andre Rypl

      Super normal, né, seu Eduardo? Parte da agenda de todos os presidentes reunir-se para fazer uma minuta de golpe.

  6. Jane Medeiros

    Inacreditável e estarrecedor! Quanta ousadia! Vamos acompanhar a resposta da Justiça!

    Responda
  7. CICERA MARIA L DOS S LEITE

    Faltam muitas respostas ainda. Quem mandou caminhoneiros fecharem as estradas? Por que a PRF demorou para desobstruir as estradas? Como foi organizada a invasão a sede da PF após a prisão do índio Cererê quando queimaram carros e tocaram o terror e ninguém foi preso? Quem mandou colocar uma bomba no Aeroporto em 20/12/23? Por que Bolsonaro não entregou a faixa e foi para os EUA? Se vcs observarem quase todo esse pessoal foi para os EUA nesse período. Será que o 08 de janeiro foi organizado lá?

    Responda
  8. José Antônio

    Plano de golpe do(a)s camisas amarelas tinha data marcada? Abaixo o(a)s camisas amarelas!

    Responda
  9. ADONAY ANTHONY EVANS

    Golpe de Estado é uma coisa muito ruim. Praticado por quem está no poder, golpe branco, pior ainda. Pior de tudo no entanto,: Golpe Frustrado. Pior, frustrado por incompetência. E como se não fosse suficiente, ainda inacreditabelmente, filmaram a si próprios discutindo o golpe Tabajara. Meu Deus! Que País é esse?

    Responda
    1. ADONAY ANTHONY EVANS

      Pois é, Rogério, essa turma nem prá apagar presta

    2. rogerio campos

      Que filmagem? A que foi apagada pelo Dino da Silva Sauro comunista?

  10. stenio miranda

    prá nossa felicidade e para o bem do brasil, ainda bem que era um bando de incompetentes, trapalhões, incapazes. viverão felizes para sempre com as gordas remunerações de militares aposentados.

    Responda
    1. FERNANDO DO AMARAL LEITE

      E ainda vão deixar pensão integral para as filhas!

  11. Hercilio Silva

    Na cronologia faltou o dia 12 dos incêndios e ataque a PF em Brasília. E o atentado terrorista abortado perto do Natal.

    Responda
    1. José Roberto Pereira

      A Diplomação de Lula estava marcada para dia 19. O plano dos golpistas estava pronto para tocar o caos em Brasília (e posteriormente no país) nesse dia. Só que a Diplomação foi antecipada para o dia 12, pois talvez o novo governo soubesse dos planos dos golpistas, que pegos de surpresa com a mudança foram obrigados a abortar os planos. Mas uma parte mais extremista deles não resistiu a tentação e foi pras ruas mesmo assim, o resto vimos na TV...

  12. Jocimar Bruno dos Santos

    Ministro Alexandre de Moraes, parabéns e muito obrigado! Moraes é um homem honrado, altivo, perspicaz, inteligente e, sobretudo, corajoso! Xandão, pra cima dessa canalhada! #BolsonaroPreso

    Responda
  13. neli faria

    O maior erro da História, do Exército, não foram os golpes da República e de Primeiro de Abril! O maior erro do Exército foi ter mantido o Mau Militar em suas fileiras. Tivesse expulsado o mau militar, o Brasil não teria passado quatro anos no Hades, com quase setecentos mil brasileiros mortos, dentre eles minha irmã Clemeci e nem teria essa tentativa de golpe.O passado não volta, mas, deixo aqui meus protestos por ter ficado no Exército o mau Militar!

    Responda
    1. neli faria

      Tadeu a continuação do mau militar dito pelo General Geisel não sabia. Meus sentimentos. Mãe é tão importante que deveria ser eterna.

    2. neli faria

      Lourdes: sou idosa, acompanhei todo o período pós e antes sessenta e quatro, inclusive em manifestações.Anistia ampla geral e irrestrita: quem pediu,foi a oposição.E foi concedida: a anistia abrangeu os dois lados.O lado da oposição também cometeu crimes. Os assassinos do Soldado Mário Kozel Filho saíram impunes e os assassinos do Herzog.Infelizmente! Hélio: aludi a Pandemia:covid19. Jocirmar:que tenha um julgamento justo e amém.

    3. Tadeu Roberto Corbi

      Neli, as palavras de geisel, que vc teve o pudor de não citar foram : mau militar um bun da mo le. Apenas para constar, no dia em que sepultei minha mãe, sem velório, sem um beijo de adeus, à noite o elemento apareceu na tv imitando uma pessoa morrendo sufocada pela covid. Doeu muito.

    4. Tadeu Roberto Corbi

      Helio. Vc já o defendeu com seu raciocínio raso mas se vc tivesse um mínimo de informação saberia que quatrocentas mil mortes teriam sido evitadas se o animal, ao invés de pregar o negacionismo, ignorar a Ciência e fazer campanha contra a vacina tivesse trabalhado ou, ao menos, ficado com a cloaca fechada.

    5. Lourdes Barros

      O maior erro da História recente do Brasil foi a tal anistia ampla, geral e irrestrita. Punição zero com relação aos crimes executados na ditadura pelos militares deu nisso: sentem-se como uma casta superior e inatingível.

    6. HELIO A LOUREIRO

      Sem querer defender o Mau Militar: Então você afirma que ele foi responsável pelas 700 mil mortes. Nesse se caso se fosse outro, por exemplo o Lula, seriam ZERO mortes?

    7. Jocimar Bruno dos Santos

      Parabéns pela coragem! O nome do ani mal é Jair Messias Bolsonaro! #BolsonaroPreso

  14. andre lunardelli

    Marco Antônio Freire Gomes e Carlos de Almeida Baptista Júnior (chefes de exército e aeronáutica na época) merecem no mínimo um belíssimo monumento e muitas homenagens!

    Responda
    1. Clair Calandreli

      Porque?

    2. andre lunardelli

      Luis Cardozo, petista reclamando que X ou Y gosta de mamata chega a ser cômico...

    3. Luís Cardoso

      Você agradece ao caixa eletrônico quando faz a retirada de dinheiro naquele equipamento?

    4. Luís Cardoso

      Milico gosta é de mamata. Veja as pensões eternas das filhas "solteiras" de militares mortos, a mutreta de pagar pensão pra mulher de militar expulso da corporação, como se morto ele estivesse, quando isto deveria se aplicar somente em tempos de guerra. Abaixo os milicos.

    5. Luís Cardoso

      Decisivo foi o Dep. de Estado dos EUA que explicitou que era contrário ao golpe, diferente do que fizeram em 1964. Militares estadunidenses vieram ao Brasil em 2022 e bateram na mesa. Os militares brasileiros sozinhos e um pote de "lerda" são a mesma coisa e não conseguem mascar chiclete e caminhar ao mesmo tempo. São covardes, imprestáveis, mamateiros etc. E devem pagar por seus desvios da lei.

    6. andre lunardelli

      José Carlos, vocês, militantes populistas de esquerda e de direita, não perdem uma oportunidade de atacar quem não é vassalo do grupo a que fazem parte - como a mídia e as instituições. João Ãtalo, eles foram decisivos.

    7. João Italo Zechin

      Amigo, fizeram apenas o que era obrigação.

    8. jose carlos toledo junior

      Porquê? Por não ter prendido bozó no momento em que ele solicitou a adesão do golpe. No mínimo eles devem ser presos por prevaricação!

  15. Davi Oliveira

    Por que a cronologia termina em dezembro de 2022? A Polícia Federal não encontrou ligação desse grupo com os acontecimentos do dia 8/1?

    Responda
  16. Luis Gomes

    A Papuda espera, de braços abertos, os nazifascistas golpistas.

    Responda
  17. Anderson Santos

    Se fosse em um país sério, estariam já nesse momento, TODOS presos.

    Responda
  18. OTAVIO gomes

    Antes, os abilolados da nefasta direita, diziam que era perseguição. Agora que as provas foram colocadas à mesa, qual a desculpa? Podem se conformar, pois a última atitude do ministro antes da prisão do meli@ante golpista já foi dada, ou seja, o confisco do passaporte.

    Responda
  19. JORGE CESAR BRUNO

    Chega a ser estarrecedor os fatos até aqui apresentados pela polícia federal sobre essa tentativa de golpe militar!! E pior, ainda posam de vítimas! Inacreditável!! Que paguem na forma da lei!

    Responda
  20. Aparecida Alves

    18 de dezembro seria uma boa data para prender Bolsonaro.

    Responda
    1. Jocimar Bruno dos Santos

      22 do 02

    2. JOAQUIM CAMINHA DE SA LEITAO NETO

      Não, ainda está longe. O inominável inelegível tem que começar a ver o sol nascer quadrado o mais rápido possível.

    3. JOAQUIM CAMINHA DE SA LEITAO NETO

      Não, ainda está longe. O inominável inelegível tem que começar a ver o sol nascer quadrado o mais rápido possível.

    4. OTAVIO gomes

      Calma Aparecida, já tomaram o passaporte e a prisão já está batendo à porta.

  21. orlando gomes de freitas

    Todos sabemos quem foram os golpistas, as provas demonstram isso cabalmente,porém o Judiciário precisa processa-las, analisa-las e, por fim dar a Sentença, é assim que preve a Constituição, tão odiada pelo grupo que tomou o palácio, mas que, com certeza, garantirá o direito de defesa de cada participante, dando a eles a sagrada presunção de inocência. Vamos aguardar, é bom ver as instituições funcionando democráticamente, com as pessoas e as empresas sentindo a garantia jurídica do Estado.

    Responda
  22. Nelson Estevam de Andrade

    Foi por um triz. O Brasil estaria liquidado se fosse quebrada a ordem democrática. Estaríamos vivendo o caos. Ainda bem que há homens honrados nas Forças Armadas e que não aderiram a aquele plano criminoso desenhado pelo inconformado Jair Bolsonaro. Agora é preciso que a justiça os puna exemplarmente, para que não se repita jamais outra aventura parecida.

    Responda
    1. Antonio Carlos Orselli

      Mais importante do que os milicos que apenas seguiram a Constituição, foram nossos irmãos nordestinos, que, com seus votos, enxotaram o imprestável.

    2. Lourdes Barros

      Sem dúvida, foi por pouco. Mas os homens honrados das FFAA deveriam ter denunciado o plano criminoso. Eles servem ao Estado brasileiro inclusive para garantir a ordem democrática.

  23. Ernesto Helder

    Saber perder!!! É importante saber quando foi derrotado e se render aos fatos! Se perdeu, tente em outra eleição. Mas nunca atentar contra a democracia… Punição a todos os envolvidos, desde os peixes pequenos aos tubarões!!!

    Responda
    1. Clair Calandreli

      Não! Primeiro os tubarões e depois os peixes pequenos! Nessa sequência, os tubarões abrirão mais o bico!

  24. Luiz Antonio

    A PF demorou pra poder fazer um serviço bem feito, pra achar todas as provas! Cadeia nos golpistas! Sem anistia! Sem perdão! Simples assim!

    Responda
  25. Aparecida Alves

    Alexandre, chegou a hora de dar o troco, nesta pessoa nefasta.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.