Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Antônio

    Caramba! E não é que cinquenta e oito milhões, duzentos e seis mil e trezentas e cinquenta e quatro votaram nele, Vinícius? Abaixo o(a)s camisas amarelas! Golpistas desde dois mil e dezesseis.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Muito bom Silvia, não somente uma minoria de pessoas com desvio de caráter votaram no monstro, pessoas mais simples, não necessariamente pobres, foram enganadas.

    2. João Vergílio Gallerani Cuter

      Os eleitores de Bolsonaro não são menos inteligentes que nós, Silvia. Não são mais "enganáveis" pela propaganda do que eu ou você. Eles vêm o Brasil e a democracia de um outro modo. Só isso. Acham que um golpe militar seria uma boa aposta neste momento, dado o esgotamento das instituições. Ninguém os "enganou". Eles pensam, percebem, ponderam como todos nós. É preciso enxergar o olho do outro e compreender que, por trás dele, há uma racionalidade operando tanto quanto em cada um de nós.

    3. silvia ramos

      Eleitores humildes que foram enganados, o tempo todo, por mentiras planejadas e espalhadas. Dos púlpitos das igrejas neopentecostais, pastores bem financiados pregavam as mentiras. O "comunismo" que seria implantado, de boca em boca, correu esse país inculto e pobre. As casas de família que seriam invadidas e compartilhadas por 5 outras famílias. O "menino" que vestia azul, seria obrigado a vestir o rosa, e entrar num banheiro cheio de trans. Tudo teve método e objetivo. Um golpe de Estado.

    4. João Vergílio Gallerani Cuter

      Esses 58 milhões queriam o golpe, José Antônio. Cada um deles torceu, no fundo do sofá, para que viesse o golpe. Falo isso num tom neutro. Metade do Brasil não acreditava mais na democracia. E continua não acreditando. Metade do Brasil queria um golpe mil itar. Bolsonaro era só a ponte que nos levaria até lá. É preciso encarar essa realidade. A memória de 64 não é ruim. Pelo contrário. É muito, muito boa para muita gente. Metade do Brasil queria a dita dura mili tar.

    5. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Mas os que inovaram entrando pra esse grupo foram os psdbistas .

    6. Sergio Makrakis

      Massa de manobra. Existe desde os primórdios da humanidade…

    7. LUIZ L AUGUSTO O PINHEIRO

      Iludidos!!!

  2. ROBERTO de lima cruz

    Certamente tem muita coisa ainda a ser investigada, confirmada e cana nos golpista. Heleno parece que foi auxiliar de Silvio Frota.

    Responda
  3. antonio ferreira da costa neto ferreira

    Achei estranho o Bozo falar que ia entrar em campo com seu exército. Pois bem, já que o exército é dele, então ele é que deve pagar os salários dos militares do seu bolso, mas não com os impostos que o povo paga, Ok!!

    Responda
  4. Jane Medeiros

    De fato! O espírito golpista ainda persiste entre as altas patentes para nosso desgosto. Piscou , ele reaparece assombrando aos comprometidos com a democracia. É preciso que o braço da Justiça alcance e desmonte este reduto que se deixa hoje seduzir pelo poder ou pelos muitos denários ou privilégios negados à maioria da população. Precisam também ser responsabilizados os que financiaram a tentativa de golpe, os mesmos de sempre que só pensam em se locupletar e aos seus bolsos!

    Responda
    1. João Vergílio Gallerani Cuter

      O espírito golpista persiste no coração de metade da sociedade brasileira, Jane. Metade da sociedade votou em Bolsonaro. Metade do Brasil torceu para que, naquele 7 de setembro, o golpe fosse dado. E metade voltará a torcer por isso na próxima crise. A democracia, desgastada no mundo, está em frangalhos no Brasil. Metade do Brasil vê a democracia como disfuncional, impotente diante da criminalidade e corrupta. Se os militares dessem um golpe, seriam recebidos com flores nas ruas.

  5. Claudio Lourenço Rocha

    Que tristeza ver parte das forças armadas tramando usar o poder das armas para retirar o direito do povo brasileiro de eleger seus representantes. Inacreditavel o que parte da sociedade fez, ao colocar esse grupo politico na governança do Pais. Essa gente demonstrou desprezo a nos brasileiros, pois trabalhou desde o inicio do governo para retirar de nos o direito de votar, e escolher quem desejar-mos para governar seja o Pais, o estado ou a prefeitura

    Responda
    1. LUIZ L AUGUSTO O PINHEIRO

      Essa "parte" dos militares deveria, então, ter mostrado serviço no governo Bolsonaro, que a endeusava como a nata da capacidade intelectual e integra da moralidade; que decepção foi esse governo militaresco!

    2. Gaya Becker

      Essa parte do povo brasileiro que votou nesse tipo tem mente fraca e fácil de manipular. Foram doutrinados pelas redes sociais comandadas pelo filho do miliciano, Carlos, que não é nenhum gênio mas aprendeu a disparar fake news pela Internet. Tudo feito a ferro e fogo e sem compromisso com a verdade. O foco da campanha foi destruir Lula. As pessoas caíram nessa conversa fiada. Ninguém busca informações confiáveis. Por essa razão chegamos a esse ponto. Infelizmente.