Poder > Pressão da caserna faz Exército estudar nota oficial após operação mirando Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Não há pressão nenhuma na cúpula das forças. Uma ou outra mensagem histérica de Karens de pijama via WTZ não é digno nem de nota. Fora isto, Ninguém liga para briocos alheios. O Exercito ficará calado e deve ficar calado. Só deve falar mediante ordem civil (do presidente, desde que este ultimo siga a constituição), ou mediante assuntos de defesa, o estrito necessário. Fora disto: silêncio senhores, silêncio de 100 anos para ver se expurga a vergonha que o bolsonarismo fez passar a instituição.
Esses militares golpistas estiveram todos no Poder, e demonstraram total incompetência; é por isso que perderam a eleição junto com o capitão de milÃcia, expulso do exército por insubordinação. A liberdade só existe se acompanhada de responsabilidade pelos nossos atos. Portanto, que os militares golpistas exercitem suas liberdades respondendo pelas suas ilegalidades.
As forças armadas brasileiras sofrem ainda com os ex-ditadores militares, velhacos da reserva, que mamam nas tetas do estado brasileiro, sugando o dinheiro dos contribuintes e esquecem que nada mais devem ser do que funcionários públicos. Até onde se saiba, qualquer funcionário público deve responder a lei como todos os cidadãos deste paÃs... Chega de mamata...
Os filhotes da ditadura caserneiros fizeram cara de paisagem no 08/01. O que desvela apoio tácito - tamanho silêncio chega a ser ululante -, ao AUTOGOLPE. Os pretorianos ora correm para baixo da saia fardada do STM. A calça justa sob a vara do STF atemoriza os golpistas! Militares falam grosso no poder, miam fora dele. Uma Nota Oficial do Ministério da Defesa, sob a malsinada pressão de caserneiros, também será cúmplice dos mandantes do autogolpe realimentado pela "chapa-milica" desde 01/01/19.
"um general da reserva do Exército com trânsito também na cúpula da ativa" em off é tigrão e vai atacar se acuado, mas nao tem coragem ou hombridade pra falar em on. Generalato golpista e covarde, só serve pra ameaçar e somente sob condição de anonimato. O jornalismo precisa aprender de uma vez por todas: chega de dar voz pra covarde anônimo!
República submetida aos pruridos de "oficiais d'armas" é "república de bananas". Até quando teremos que aguentar esse arroubo, do tipo "Deus Ex Machina" dado pelo senador Mourão. Doutrina Militar para defender o estado é algo acentuadamente diferente de Doutrina Militar para atuação polÃtica.
Defender o exército Mourão? Defender do que? Uns generais apoiaram o golpe e outros foram coniventes e covardes se calando. Todos vocês são golpistas.
Se Forças Armadas não permitir que esses golpistas sejam punidos pela justiça comum, como devem ser, nunca terão sua reputação restaurada. Continuaram ser chacota do paÃs.
Que ótimo que estejam desconfortáveis, afinal custam horrores do orçamento e se prestaram a todas essas pataquadas. Que rosnem, resmunguem, ameacem, façam o que acharem necessário para defender seu brio. Que a justiça não esmoreça, senão eles continuarão fazendo esses showzinho de insubordinação à república que os paga. E se a onça ousar morder a mão do dono, paciência, a gente dá um jeito de abatê~la.
O comandante do exército deve fazer como o General americano Mark milley que ao ser filmado com o Trump em uma manifestação, pediu desculpas a todos e disse que o exército americano não se envolve em atos polÃticos. ou seja, o exército americano é um exército profissional.
O Exército vai defender generais que conspiraram contra a pátria? Contra a democracia? Eles rasgaram o código militar que diz que militar não pode participar de ato polÃtico.
O General Tomás Paiva é um militar que tem noção exata da grandeza do Exército. Concorda ele que os militares que conspiraram contra a Pátria, principalmente os que ainda envergam uniformes, devem responder perante a Justiça pelos seus crimes. Livre dessa camarilha, melhor e engrandecido ficará o Exército.
Não se viu Mike Pense deslegitimar a Constituição Americana, nem deixar de certificar a eleição do Democrata. Deveria servir de exemplo a conduta do vice presidente Americano.
Chega de milico em off. Quer falar com a imprensa tem que dar o nome
O melhor e mais prudente que fazem, é tão somente, ficarem quietos, pois o Poder Civil, é quem dá as cartas nesse jogo de Poder, num Estado Democrático de Direito. E, assim será. Usar farda, não vai garantir impunidade, a quem agiu ou tentar agir à margem da lei. E, essa regra, mais do que justa, é sinônimo de garantia à integridade e ao respeito à legÃtima existência das Forças Armadas e afins.
Corda esticar?? O colega que carrega aà o santo de barro deve ser um dos parceiros da mamata dos ex-ditadores militares. As forças armadas são uma excelente classe de trabalhadores públicos destinados a atuar no seu campo de ação, não para fazerem polÃtica e tramas vis contra a nação e o povo brasileiro. Errou, cadeia.
Devagar com o andor porque o santo é de barro. O Estado é Democrático de Direito até deixar de ser. Essa situação atual do Brasil em que um ministro do STF manda prender e manda soltar, determina buscas e apreensões e mantém um estado de exceção permanente não existe em outros paÃses democráticos. Se alguém souber de algum, favor me esclarecer. Chega uma hora que a corda vai esticar demais e arrebentar.
Mourão é tão inútil que nem para dar gol pe ele serve pois não foi convidado para nenhuma reunião preparatória… não foi citado no relatório da PF. As FFAAs realmente tem que soltar nota dura mas contra os gol pistas da ativa e da reserva além dos legalistas que sabiam de tudo e nada fizeram.
O Exército tem que mostrar algum valor e ter a hombridade de cortar na carne. O Exército tem q servir ao paÃs e se oficiais e praças cometeram crime civil , que sejam julgados pela Justiça comum. A justiça militar só tem sentido na guerra.
é uma delÃcia poder dormir e saber que as instituições estão funcionando a pleno vapor. que essa tentativa de golpe seja lembrada para que nunca mais se repita.
alexandre de moraes prendeu foi pouco. esses oficiais valem menos do que a mosca da cocô do cavalo do ladrão.
o exército não tem credibilidade alguma, é cafona, é golpista, é custoso demais. já fariam muito se ficassem em silêncio.
Que falta nos faz uma malvinas. Sem paixão o que deve ser observado é o exemplo argentino cujos milicos se aventuram, tomaram uma piaba e nunca mais ousaram incomodar ou assombrar a sociedade vivil. Aqui, apesar das prebendas, viagras, picanhas e próteses jamais foram exemplados como deveriam. Dá nisso.
Sociedade Civil.
Mourão quer defender o EB ou golpistas? Essa é a questão. Se for defender o EB a nota precisa ser dura contra golpistas. Oportunidade única, Senhores! Selva!
Este apijamado quer salvar a própria pele e a doa demais apijamados.
A caserna é sustentada pelo povo brasileiro e tem o dever de se ater a seus deveres - e limites - constitucionais. Estamos fartos de seus caprichos e chantagens. Todos os quê conspiraram devem ser exemplarmente julgados por tribunais civis e punidos como a lei manda. O Gal Mourão, aquele amigo discÃpulo de torturador Ustra repelente o pior desses militares. A fala dele hoje mereceria cassação em qq Congresso que tivesse gente mais decente - e homens mais corajosos.
Teve um aà que se achava onça braba também e até desmaiou quando lhe bateram à porta 6h da matina
Foi desde inÃcio do absurdo voz hábil e enluvada tocando urtigas Não se reelegerá
Mourão- o inútil!!!
Os caras se auto envergonham ao participarem de um tentativa de golpe, ao mostrar o quão desastrados foram ao tentar executar o plano de sedição, evidenciando sua incapacidade e limitação intelectual; aà vem a paquita da ditadura, desmoraliza ainda mais, através de um discurso golpista no plenário do congresso, pedindo que as FA defendam o indefensável. É preciso uma limpa entre os congressistas. Não dá pra seguir em frente com eles infiltrados no legislativo.
Mourão também deveria ser investigado. Ele não era vice de Bolsonaro? O polvo vagabundo, estes generais golpistas, ditos salvadores da pátria! De é pra cair na vala, que caiam todos juntos, civis e principalmente militares, que deveriam ser diferentes, Mas não são. São de uma laia só.
O ex presidente conseguiu desarrumar as FFAA, que perderam o rumo até das legalidade.
Vdd!! A ponto de ser questionada para que precisamos dela? Custo altÃssimo e resultado “deste tamaninho”!! Com uma quantidade enorme de oficiais graduados, cheios de direito e mordomias, com aposentadorias dos deuses cujas filhas nunca casam para não perderem a têta!
Vergonha! Milicada lha cana, criminosos devem pagar pelo que fizeram. General chinelão?Pelamordezeus! provavelmente é cúmplice. Exército decente precisa calar seus golpistas
A opinião de Mourão é de um primitivismo sem igual. Se alguns militares, não importa a patente, agiram contra a lei e principalmente a Constituição, têm que ser punidos e as forças armadas não devem intervir. A lei vale para todos.
Todos são iguais perante a Lei. Atentaram contra a democracia. Que paguem. As Forças Armadas já devem demais ao paÃs no quesito RESPEITO À DEMOCRACIA. Não é hora de aumentar esse débito. Deixem a justiça ser feita.
Militares não estão acima da lei e todos que participaram da articulação do golpe devem ser investigados e se for o caso punidos. Mourão falou só bobagem.
Em qualquer democracia do mundo o Gen. Mourão teria sido preso em 2016 pelas suas declarações ameaçando o estado democrático de direito, mas nunca é tarde para colocar esse serviçal no lugar que ele merece, uma cela na Papuda!
Todos são iguais perante a lei. Isso vale para os generais do exército. É função das FFAA proteger o Brasil e os brasileiros
Sobretudo nossas fronteiras e nossos mares: entregues às baratas!
Entendi Mourão, para julgar militares golpistas, justiça militar... Nada disso, tem que ser julgados pela justiça que queriam destruir...
Pura fofoca da Folha. Quer é briga, não terá.
O advogado João Santana disse hoje no Jornal da Cultura que o próprio STM concorda que julgamentos nesse caso sejam feitos pelo STF. E que o Senador Mourão deveria se informar melhor sobre o assunto, com a assessoria jurÃdica do Senado que é muito eficiente
Nota de repúdio não vale para nada. E, duvido. Isso é coisa da Folha fofoqueira.
Mourão é milico golpista raiz e mais extremista do que o próprio Bolsonaro. Até as poltronas do Senado sabem disso.
Podem fazer a notinha que quiserem. E daÃ?
Queria entender, mas não consigo: uma hora, os partidários da agremiação polÃtica acusada de golpe dizem que NINGUÉM ESTà ACIMA DA LEI. E quando os bananas de pijamas se autoafirmam que estão ACIMA DA LEI, os pseudo-patriotas calam-se. É ou não incoerência ?
"Os militares, tendo proclamado a República, julgaram-se donos da República. E nunca aceitaram não serem os donos da República" (Sobral Pinto). Mourão hoje verbalizou essa sensação de que, como "donos da república", os estrelados deveriam ser tratados como inimputáveis e acima da lei. É um desserviço cada palavra expressa por esse senador, e cada gesto de ameaça velada de oficiais. As provas são contundentes de que o golpismo está no DNA verde oliva de muita gente. Sem anistia!
Onde está o MInistro da Defesa? Estamos perdidos, os milicos têm armas e nós não. A caminho de nova ditadura? Pobre Brasil, com estes polÃticos e com estes militares.
Acho que esse Mourão deveria ter sido preso por insuflar novamente a insubordinação, já chega !
Não há pressão nenhuma na cúpula das forças. Uma ou outra mensagem histérica de Karens de pijama via WTZ não é digno nem de nota. Fora isto, Ninguém liga para briocos alheios. Nem dentro nem fora da caserna.
Dificil para as FA será contestar as gravações do Cid. São provas.
Cid pai e Cid filho. Sinuca pros generais. Melhor calar.
Apuração, julgamento e sentença! Sem anistia para golpismo!
As FFAA são uma constante participante de instabilidade polÃtica no Brasil. Elas precisam se afastar da polÃtica.
Milico não lança declarações. Milico obedece o presidente.
Não sabem brincar, não desçam pro play! Papuda neles, sem anistia!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Pressão da caserna faz Exército estudar nota oficial após operação mirando Bolsonaro Voltar
Comente este texto