Opinião > Na dengue, corremos atrás do prejuízo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. luiz carlos pisco costa

    É de uma desfaçatez sem igual esse editorial, as vacinas foram aprovadas pela anvisa em março de 23 e de imediato o MS providenciou a aquisição das mesmas, o problema é que o laboratório não teve condição de entregar a quantidade que foi solicitada e a culpa é do atual governo, sem mencionar que o Brasil é o 1o país a incluir a vacinação no PNI no mundo. Por favor sejam mais honestos com quem assina essa folha!!!

    Responda
  2. Paulo Silva Barbosa

    Interessante, pesquisas recentes mostram que 75% dos focos da proliferação dos mosquitos Aedes aegypti estão dentro de imóveis privados . Quem não cuida de seu quintal tem grande parte de culpa na proliferação da dengue , isto o editorial não fala .

    Responda
  3. Antonio Benedito Alves da Silva

    Pelo micro a gente conhece o macro! Aqui no interior de São Paulo, em muitas cidades pequenas, as Prefeituras não investem no saneamento básico, principalmente no combate a dengue, já que preferem investir em festas de olho nos votos. Agora, no carnaval, a gente vê as estruturas montadas e fica com a certeza que não tem mais jeito... Infelizmente a ladeira abaixo virou praxe e o legislativo de cada município também é responsável pelo caos.

    Responda
  4. Nilo Mismetti

    Já podemos chamar o L de negacionista e genocida ou a turma da mor_ta_dela ficará triste?

    Responda
  5. Raoni Cunha

    O texto, ao final, cita prevenção e conscientização. Entretanto, o combate à dengue começa justamente por essas ações. Considerando que essa doença é transmitida através de um vetor, o mosquito Aedes aegypti, que se reproduz em águas limpas e paradas, seria muito eficaz se investir no trabalhos de agentes comunitários de saúde e educação. As ações feitas por esses profissionais devem ser contínuas e estruturadas, ter sua eficácia mensurada e coordenada entre as três esferas do poder público.

    Responda
  6. Paulo Roberto Taveira

    Ministra da saúde negacionista. Presidente genocida.

    Responda
    1. Flávio Fernandes Marinho

      Que miopia , negacionismo e terraplanismo é coisa da estrema direita golpista, o governo atual busca soluções de forma transparente e não é golpista.

  7. josé SOARES

    Dengue e Ucrânia. E o que a fo lha pensa s obre a histórica operação nas hostes gol pista de ontem?

    Responda
  8. Amarildo Caetano

    Temos que correr atrás do lucro ,para que alcançar prejuízo .Piada ?

    Responda
  9. Daniel Marques

    Ah, o genocidio do amor, esse pode. A vacina está homologada pela Anvisa há quase um ano, é encontrada normalmente em farmacias e laboratorios particulares e o desgoverno demorou nove meses para comprar um lote minimo que só serve para atender Itaquaquecetuba. Mas a culpa é do outro, na velha narrativa da esquerda caduca presa ao seculo 20.

    Responda
    1. Daniel Marques

      Jose Roberto, como vemos nas comunas e conferencias partidárias, qualquer consciência pre-existente é lavada ideologicamente e induzida a não questionar qualquer ato ou ação prejudicial a população causada pelo lider supremo. Por isso entendo a sua tentativa desastrada de passar pano para a injustificável demora de 9 meses para o governo iniciar a compra da vacina da Dengue. O SUS implicou até com a bula que ja estava traduzida. A incompetência do seu governo predileto ceifa vidas, fato.

    2. Jose Roberto X de Oliveira

      Não tem milhões de doses disponíveis para compra. A Anvisa japonesa aprovou a vacina em março- 23. Em maio a Anvisa decide o preço da dose. Em julho a Conitec abre processo para incorporar a vacina ao Sus. A conitec exige informações adicionais a Takeda em nov-23 em dez--23 aprova no Sus. E o governo investe em Vacina brasileira ainda. Vc não incorpora vacina no Sus sem observar procedimentos -formalidades. Viu? São fatos. Não opiniões.

    3. Jose Roberto X de Oliveira

      Como vimos nos vídeos vcs são expostos a mentiras o tempo todo. Eu não condeno vc pela sua falta de compreensão dos fatos. É preciso ter um pouco mais de inteligência e vontade para conhecer os fatos e dar opinião de acordo com eles.

    4. Daniel Marques

      Caro Amarildo, voce age como 99% do resto da petralhada, ou seja, qualquer um que fale a real do racista mais onesto é logo taxado de Bozonarista. Assim como voce, eu condeno o Bozó pela pessima gestao da pandemia, mas não passo a mão na cabeça de corrupto que larga o país em meio a uma epidemia de Dengue para conhecer mumia e ter reunião com ditador, ok?

    5. Amarildo Caetano

      O seu mito genocida queria era matar por falta de vacina

  10. Jose Roberto X de Oliveira

    Ô, Editorialista, imagina se o Golpe de Estado funciona? Pessoas sequestradas. Pessoas desaparecidas. Crianças órfãs. Caos nas ruas. Aposentadorias deixando de serem pagas a quem não é militar ou policial. Esse Jornal noticiando a papinha do Carluxo á noite. Pelo menos façam jornalismo poxa.

    Responda
    1. Jose Roberto X de Oliveira

      Ou, neste espaço, uma crítica correta. Se o Golpe viesse o que a Folha noticiaria? Exército nas ruas para garantir a Democracia com partidos de direita Deus, Pátria e Família?

  11. Jose Roberto X de Oliveira

    Editorial de milionários querendo atribuir ineficiência a um Governo de Esquerda. Tudo para gerar o ódio contra um Governo que faz o possível para diminuir o fosso social e a desigualdade. Agora imagina a manchete ou o Editorial se partidos de esquerda planejassem um golpe de Estado.

    Responda
    1. Flávio Fernandes Marinho

      Em tempo os minions sumiram dos comentários das reportagens de ontem e hoje relativas aos inquéritos que atingem a extrema direita terrorista com provas consistentes e não com a ajuda do Marreco e do purganhol com falcatruas.

  12. Alexandre Pereira

    Genocidas?

    Responda
    1. Daniel Marques

      Caro Flavio, eu concordo integralmente contigo, o governo anterior foi trágico no gerenciamento da pandemia, muitas vidas poderiam ser salvas. Mas isso não significa que irei continuar a concordar em passar a mao na cabeça do atual mandatario turista enquanto pessoas morrem de dengue.

    2. Flávio Fernandes Marinho

      Daniel negacionista 700 k baixas onde 50% poderiam ter sido evitadas isso diz algo para vc?

    3. Flávio Fernandes Marinho

      Daniel seja realista no governo anterior tivemos 700.000 baixas se o governo não fosse negacionista teríamos salvo no mínimo a metade.

    4. Daniel Marques

      Flavio aprendeu direitinho com o mais onesto, falar, falar, falar e não dizer nada. Fica só o entendimento que passar o pano é mais importante do que as vidas sendo perdidas para a Dengue.

    5. Alexandre Pereira

      PS: troque o disco. Fica parecendo aqueles bonequinhos que saem da caixa.

    6. Alexandre Pereira

      Flávio, irresponsabilidade, corrupção, incompetência matam do mesmo jeito, mesmo que você ache que não.

    7. Flávio Fernandes Marinho

      Não existe no governo atual o negacionismo presente no governo golpista anterior, ações estão sendo tomadas e vacina nacional desenvolvida o Brasil foi muito bem classificado pelo conselho mundial de saúde temos que tratar e as ferramentas para isso estao sendo utilizadas. Quantos aos que escrevem sobre o golpismo nesta reportagem parabéns tem que conter o vírus do golpismo da extrema direita terrorista.

  13. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    A Folha se omite nesse dia crucial, no qual deveria ser firme e declarar seu repúdio golpismo de Bolsonaro, assim como alinhar-se à democracia e suas instituições. Gravíssimo, tal silêncio pode ser lido como apoio, ou pior, conivência com os crimes cometidos. O Globo publica editorial exemplar, em que não deixa qualquer dúvida sobre sua posição contrária à tentativa de golpe de estado.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Em relação à dengue?

  14. Marcelo Magalhães

    Que vergonha! O cerco se fecha contra a pior ameaça à democracia deste século e a folha vem fazer críticas ao ministério da saúde? Querendo comparar com a ação antivax explícita do governo anterior? Também não vemos nem uma notinha sobre o escândalo da XP? Que tipo de jornal a folha se transformou?

    Responda
    1. Marli Moras Garcia

      Alexandre, estamos falando de editorial que expressa a opinião do jornal, não de outras colunas.

    2. Alexandre Pereira

      Coisas diferentes, não? Leia outras colunas.

  15. MATILVANI MOREIRA

    Ministério da Saúde não agilizou a burocracia para a distribuição pelo SUS da vacina japonesa Qdenga, autorizada pela Anvisa em março de 2023. Com a palavra a Ministra Nísia. Eu vou para Davos!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.