Cotidiano > STF retoma julgamento sobre a abertura de novos cursos de medicina Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Aderval Rossetto

    Médicos elitistas protegendo seus rendimentos! Já que em nenhum outro curso se preocupam com qualidade dos graduados, mesmo no simbólico exame OAB, e várias carreiras podem trazer aumento no risco de mortandade.

    Responda
  2. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    Existe os dois lados da moeda. De um lado a necessidade de formar mais médicos o que era boicotado pela classe. Nisso Dilma acertou promovendo o aumento. Mas hoje há uma pressão de empresários que quer de qualquer maneira faturar em cima de novas escolas o que realmente deixa em dúvida a qualidade. Acho que entidades médicas e governo têm que chegar a um acordo.

    Responda
  3. max ribas

    Tem é que acabar com esta reserva de mercado. Atualmente há três formas de virar médico: se você fizer cinco anos de cursinho e passar numa federal ou se sua família tiver vinte mil reais sobrando por mês pra torrar durante oito anos aqui ou na Argentina ou Paraguai. Ou seja: reserva de mercado pra filho de pai rico.

    Responda
  4. Marcos Arrais

    A grande questão é: como tornar o acesso aos cuidados médicos acessíveis a população e como tornar satisfatória e segura a qualidade dos cursos existentes Esse deveria ser o grande debate. A verdade é que hoje a medicina se tornou um grande comércio, e os grandes conglomerados educacionais querem surfar nessa onda também.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.