Blogs Sou Ciência > O triste fim do Ministro da balbúrdia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
'...na área de humanas, dizendo que "não quer mais sociólogo, antropólogo e filósofo com o meu dinheiro". Nesse ponto concordo com o autor da frase. As bolsas de mestrado ou doutorado ainda estão com valor muito baixo. Devem ser aumentadas e destinadas à ciência. Os diletantes que quiserem seguir as humanidades que o façam com seu próprio dinheiro, e não com o imposto na conta de luz e água da dona de casa de Cidade Ademar.
Cada um escolhe a verdade que o deixa, na sua ignorância; feliz!....Lula é corrupto, Bolsonaro é corrupto e uns 150 milhoes de brasileiros também seriam corruptos, se tivessem oportunidade de manusear o dinheiro público.....mas a hora de colher o que plantaram chegará......
O governo anterior ao que parece queria mesmo desmontar todo o Brasil e tentar construir(?) tudo de seu jeito! O caso do meio ambiente, com o ex-ministro Ricardo Salles é parecido. IncrÃvel um ministro de meio ambiente de um pais como o Brasil ser acusado de contrabando de madeira nativa para o exterior. Que governo nefasto!
Pelo menos no campo do direito administrativo a justiça foi rápida e eficaz. Esperemos os resultados do direito penal.
Concordo que os ministros da educação do governo anterior foram desastrosos! Porem, isso não apaga a necessidade de reformas no setor principalmente no que diz respeito a eficiência e ao fim das panelinhas, maracutaias e aparelhamentos que sempre existiram!
A culpa é sua eleitor de direita, preconceituoso com os pobres e a esquerda que, apesar dos erros menores, sempra traz mais apoio ao social, dever do estado! Além da malandragem relatada falta à direita o que esses articuladores tem de sobra: Inteligência!!
Que texto lúcido e brilhante! Não obstante a maestria e exatidão do artigo, não diria que houve “desprezo” pela educação no governo anterior, e nem que tivesse sido um descuido nomear pessoas de duvidosas aptidão e competência para chefiar o ME; o desastre neste campo no paÃs, entre 2019-2022, foi algo muito bem planejado e pensado de forma estratégica, tudo a fim de desmontar e aniquilar o que foi construÃdo no paÃs após a redemocratização! Afinal, povo que pensa é sempre uma ameaça a tiranias.
Aos autores do artigo, quem puder: verifiquem as verbas de publicidade no perÃodo do weintraub. Era noite e dia na TV, intercalando com os anúncios comerciais, numa quantidade anormal. Eu ficava em casa, com a TV ligada o dia todo, durante a pandemia e isso era muito intrigante.
IncrÃvel a quantidade de ratos que saÃram do esgoto junto com o genocida. Bando de ignorantes, repulsivos, de 5ª categoria!
O texto é bom quanto as crÃticas ao weintraub, realmente deplorável como ministro. Mas, vários problemas apontados não tiveram origem no governo do qual fez parte. Quem abriu a porteira para as faculdades particulares e o EAD, hoje alvo de discussões sobre sua deficiência foi o PT. Aqui na BA, professores sofrem com os governos desse partido sejam por salários baixos ou pela acusação de custarem muito e não mostrarem resultados, segundo o ex-gov Rui Costa. A boiada passa, pessoal, não é de hoje.
A culpa não é do PT no governo baiano há anos, mas reflete nele a falta de verbas públicas devido às câmaras regionais eleitas pela direita, que sempre preferencia os empresários e não a população desassistida!
Parabéns aos estudantes, eu os và na rua, eu os và gritando, ao observar a energia de vocês eu entendi porque fascista tem tanto medo de estudante! Vocês, sem saber, são o quarto poder.
Belo perfil do ministro da educação do inelegÃvel! O articulista só pulou aquela parte que a grande mÃdia, Folha incluÃda, viabilizou a vitória dessa gente aà apoiar o golpe, lava jato, Marreco, Power Point etc.
Venceu a eleição com todo o apoio das grandes mÃdias, inclusive dessa Folha.
A história foi gentil com a educação e a ciência, esses aÃ, desequilibrados e delinquentes, foram colocados no seu devido lugar. O personagem da matéria em foco é especialmente um escroto. Nunca se esqueçam do nome dele, vaintraub.
Perfeito. Texto para ser compartilhado e nunca esquecido.
Lata de lixo, pensando bem, estando como Ministro de Bolsonaro, ele já estava dentro dela e esta sempre cheirou mal.
Vcs, esquerdistas, estiveram no poder por 14 anos, foram os que mais gastaram, mas o Brasil continuou no final do ranking do PISA. A esquerda não se preocupa com a formação técnico-profissional nem com a preparação dos jovens para o mercado de trabalho: visa apenas a doutrinação da militância, formando analfabetos funcionais, que serão eternamente dependentes da ajuda do governo, culpando o sistema pela suas incompetências. E o Brasil continua nessa lama...
Vc, sem senso de ridÃculo etc.
Comeu muita m que seu amado salnorabo deixou no prato dos seguidores. Hahaha
A propósito: a Foia faz algum tipo de “anti-doping” para permitir postagens nos comentários?
Gente! O autor só fez um perfil de um sujeito sem a menor condição de ocupar cargo em qualquer ministério e que foi brindado duas vezes pelo coiso! O que têm os "esquerdistas" com isso. Vá se tratar, moço.
O cara já começa todo torto: "Vocês, esquerdistas". Com certeza é daqueles que, cheios de razão, saber e conhecimento polÃtico, acham que a Folha é comunista.
Já ouviu falar nos institutos federais criados nos governos de "esquerda"?
Bolsonaro não venceu as eleições somente a partir da disseminação da desinformação, do discurso de ódio e de uma guerra travada nas redes sociais. Havia uma situação de terra arrasada após o desastre lulopetista dos mandatos de Lula e Dilma e a revolta popular diante dos descalabros do Mensalão e Petrolão. Como sempre, ao invés de um estadista emergir dessa situação para resgatar a confiança popular, apareceu um estúpido populista que hoje está pagando pelos seus erros.
Terra arrasada estávamos em 8 janeiro , dÃvida de mais 200 bilhões , mortes por covid , golpe de estado , armas em descontrole , joias contrabandeadas, Abin espionando , ministro da economia com dinheiro em paraÃsos fiscais , quer mais ?
O populismo é uma praga na América latrina. É um mal que não passa. O povo é analfabeto. Por isso nunca consegue perceber como é ruim.
UM PSDB frustrado.....
Você está errado na sua avaliação do atual governo. Está raciocinando com as tripas.
Realmente agora a educação está em ótimas mãos. kkkkk. só militonto acredita nisso. A educação brasileira é um lixo. E vocês sabem muito bem disso. 14 anos de pátria educadora foram realmente incrÃveis. O Brasil só melhora. A cada ano a colocação da educação brasileira só melhora. Realmente estamos muito bem. Temos apedeutas no poder. Quadrilha criminosa. Vamos ver qual será a desculpa daqui alguns anos quando o paÃs estiver pior do que já está. Um m povinho de merda só poderia produzir merda.
Sem querer tecer qualquer comentário ao comentário do Fábio, quero apenas fazer uma observação a respeito da falta de critérios da "censura" que a FSP faz às manifestações neste espaço. Já tive dezenas de comentários bloqueados, sem que contivessem qualquer impropério ou palavra de "baixo calão". Realmente não entendo esse critério, se é que existe algum.
Exemplo cabal do abuso de psicotrópicos às vésperas de feriados.
Esqueceu que ministro do inelegÃvel negociava barra de ouro e foto em BÃblia dentro do ministério.
Quem perdeu foi o Brasil. O Brasil nunca será um paÃs sério. Nunca. Com essa quadrilha. Nunca. Mas tudo bem. O brasileiro merece. Um povinho de merda merece.
Palavras de um bolsonarista ressentido. Perdeu, mané. Perderam três vezes: foram derrotados nas eleições, o golpe que tentaram fracassou e agora os seus lÃderes estão a um passo da cadeia.
O tal Andre de Amorim não tem como contraditar suas afirmações, então ataca vc. É o que a esquerda sabe fazer bem: mentir e enganar.
Calma Fábio, está escorrendo baba pelo canto da sua boca. Quer que chame alguém? Parece que você está passando mal, delirando, dizendo coisas sem sentido. Mudou a medicação?
Saiu um ministro da balbúrdia na Educação e entra um presidente da balbúrdia em todas as áreas. Lula criou o programa Desenrola da própria biografia e está sendo um fiasco: foi criticado pelo Uruguai no Mercosul, perdeu na Argentina, alinhou-se com o Hamas, com a Venezuela e com a invasão russa. Na Economia, o rombo das contas públicas. Na Educação, o Brasil despenca, em solenidades seus artistas não sabem cantar o Hino Nacional e Lula comete gafes discriminatórias.
Conteúdo importante, mas "por traz" com Z não, né, pessoal? Afinal, é um artigo sobre educação!!!
Nossa Maria Luiza, você foi diretamente ao foco da reportagem . Que perspicácia! Esse Z de zorro realmente invalida toda a abordagem da matéria.
Parei de ler ali. RIP educação
Precisa ser punido com todo o rigor da lei. Pensei que depois do Collor algo parecido nunca mais. Veio muito pior.
Perfeito, a melhor arma: educação, educação, educação!
Mas está lá, no Banco Mundial. Injusta a vida.
Assino embaixo. Parabéns pelo texto. Esse Ministro é água de salsicha enlatada: Não serve pra nada.
Parabéns pela sÃntese precisa. Cairão todos, um por um, como profetizou o ex-ministro Anderson Torres em reunião recém divulgada. Que a história jamais nos deixe esquecer o que um governo de extrema direita é capaz de destruir, em especial quando assume paÃses em desenvolvimento e com tamanha desigualdade social.
Resumo perfeito da capivara do ministro do 'abracinho'.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Blogs Sou Ciência > O triste fim do Ministro da balbúrdia Voltar
Comente este texto