Poder > Não me iludo com os que julgava amigos, diz ex-chefe da FAB após ataques de Braga Netto Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Braga Neto deveria ser condenado a fazer um curso de lÃngua portuguesa. Ele não consegue se enquadrar nas quatro linhas da gramática...
OOO ao Tenente Brigadeiro Babtista, todo e qualquer povo democrático, quer que suas Forças Armadas sejam da Nação e não de um Governo. Querem Forças que obedeçam a legalidade e que exerçam a suas verdadeiras funções.
Lucinio, " em boca fechada, não entra mosquito" Prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém!!! Tá OK ???
Ótimo momento para começar a acabar com os penduricalhos das FFAA. A começar pela pensão das filhos de militares.
Por aà se vê o caráter dessa gente. Braga Neto é um golpista que já deveria estar é preso.
Toda essa sujeira joga nossas Forças Armadas mais ainda no buraco, péssimos profissionais, péssimos guerreiros. São inimigos do nosso povo, do povo brasileiro. Sempre conspirando e temendo a liberdade do povo. Essa cultura contra o povo e contra o Brasil está no DNA da instituição militar brasileira. Tudo isso deve ser refundado, refeito.
Só um nome: Rui Moreira Lima. Pesquisem.
Parabéns aos militares legalistas, muitos deles mesmo sendo anti Lula defenderam a legalidade, esses, sim, honram as forças armadas brasileiras.
Comoventes os elogios que leio/assisto aqui e em outras mÃdias aos militares “legalistas”. Com todas as letras: os contrários à trupe golpista que não vieram a público denunciá-la, prevaricaram, são cúmplices. Cidadãos decentes não saem de ambiente em que privaram de contato com Helenos, Bragas Nettos e caterva sem passar desinfetante no corpo.
O governo tem agora a oportunidade única de acabar com esse modelo de forças armadas,gol pista,conspi radora e mam ateira.podera se tiver peito aproveitar o momento para criar uma guarda nacional profissional, que cuidasse das fronteiras aéreas, terrestres e marÃtimas,se faria isso com 1/10 do efetivo e do custo atual,seria muito mais eficaz sobraria uma montanha de dinheiro para saúde educação ,moradia e todos dormiriamos mais tranquilos.
A milÃcia conseguiu corromper alguns militares sem caráter. Não a todos!
Seri o general tão valente no front de Gaza ou Afeganistão ?
Braga Neto não deveria ser indiciado também pelo crime de incitação de animosidade entre as Forças Armadas, ou animosidade delas contra os Poderes constitucionais?
Imaginemos o Brasil ser invadido e dependermos deste militares para a defesa do paÃs.
Um ou outro aparece , desce a lenha no Bozo, elogia a suja a jato e disfarça
Agora a cambada se esconde.
Parabéns, Brigadeiro! Honrou a farda e o povo brasileiro, resistindo às pressões e fazendo o que é certo.
Porém não me iludo mais; Não me iludo mais; Basta um renascer de esperança e de prazer...música do saudoso Ti Maia!
Parabéns Brigadeiro! Como fui um contundente crÃtico da grande corrupção em governos petistas, desvendadas pela gloriosa operação Lava Jato, da mesma forma critico a tentativa de desvios dos valores republicanos no governo Bolsonaro!
Parabéns, brigadeiro. Fez o que era certo sem buscar algo para si. Apesar das falhas, não há governo melhor do que aquele que foi democraticamente eleito, independentemente do viés ideológico.
O brigadeiro só fez o papel de zelar pela constituição.
Parabéns ao Brigadeiro! Mais que isto caro Clauder, resistir à tentação de se corromper estando em cargos de poder no Brasil é ato de bravura!
Lembro de haver visto o Braga Neto o final de dezembro, conversando com seguidores da seita golpista no pátio da Alvorada ou próximo ao cercadinho, meio que aventando algo inusitado ou um desfecho... será que era o ataque das invasões as sedes dos três poderes?!
Quem foi na onda do maluco JMB vai tomar sol no quadrado.
O Heleno garantiu que o Lula não subiria a rampa do palácio. Agora entendi que o golpe estava a caminho ......
.....mas só um soldado e um cabo fecharia o STF segundo bananinha.....
Ou o Brasil toma uma atitude ou continuaremos sob a tutela de gente sem caráter que faz da bandeira e dos sÃmbolos da pátria trampolim para o crime. Braga Neto e seus pares devem ir para a cadeia e por um tempo suficiente para que este páis possa tomar um rumo de Nação e não da republiqueta das bananas como eles a tratam.
Não aprenderam nada com 1964, a confiança na falta de punição faz com que alguns tentem novamente Golpear as instituições. Desta feita não devem escapar ilesos.
Além de não fazerem nada, e serem sustentados por nós, tramam golpes para acabar com a liberdade como ja fizeram decadas atrás...
Quem não tem o que fazer acaba fazendo besteira.
Carlos de Almeida Baptista Júnior, ex chefe da FAB , desculpe pelo você mas você Alexandre de Morais e a turma do STF a PolÃcia Federal e a PGR , verdadeiros Guardiões da Constituição e da Democracia, verdadeiros Brasileiros.
Braga Neto et caterva não tem ideia do que vem a ser democracia, o post "inferniza a vida dele e da familia" é chulo, é baixo, é de alguém sem carater, de um ser desprezÃvel.
Honrou a farda. E, convenhamos, não fez mais do que a obrigação.
Praga Neto e Gagá Heleno são dois dos seres mais repulsivos da história militar brasileira. Só Ulstra é certamente pior que esses dois.
AÃ temos um pareo duro e podemos incluir general newton cruz, joao batista figueiredo, costa e Silva, etc.
O bozo é imbatÃvel.
Porque não foram presos ainda?
Aos polÃticos crÃticos das ações da PF, é importante resgatar conclusão de Celso Barros publicado nessa mesma Folha de São Paulo: se o golpe do Bolsonaro tivesse sucesso, muitos dos polÃticos agora eleitos estariam mortos, cassados ou exilados, isso tudo na mesma semana posterior ao 08 de janeiro de 2023. Os bolsonaristas golpistas não aceitam a democracia e posicionamentos crÃticos, mesmo os mais comedidos. Lembrem disso antes de criticar as ações da PF no combate ao fas cis mo.
Braga Neto, a pústula do militarismo golpista!
Braga Neto traidor da Pátria
Milico ,cobras,aranhas e escorpiões são parentes de primeiro grau.
Não tinha pensado nisso, Vicente... Agora, analisando bem, vejo muita semelhança... Em tempo: o "paredon" do seu comentário anterior, foi ótimo... Kkk
Paredon,paredon,paredon,para todo milico golpista.
No meio da micada,ainda existem uma mixaria seres humanos,uns mais outros menos reacionários,mtenho uma certeza nenhu
Seria muita ingenuidade se iludir com pessoas do tipo dos que tentaram o golpe. Mesmo quem fosse muito confiante sabia que tudo ia desmoronar com o ge no ci da no poder. Participaram alegremente, sem pudores ou dores de consciência, pois não a tinham. O Exército deveria agir de comum acordo, o fato de um deles não concordar não deveria ser exaltado, era obrigação de todos. Mas como um sucumbiu ao golpismo, manchou toda a força. Qual foi ou será a punição dele? No mÃnimo, deveria ser preso.
Impressiona demais a frase desse general extremista, referindo-se ao Comandante da Aeronáutica : " Inferniza a vida dele e da famÃlia ". A crueldade por trás disso é de arrepiar. Mas nada surpreendente , pois esse é o agir costumeiro dos fascistas que procuravam tomar o Brasil de assalto.
Deus, pátria e famÃlia...
Comandante da aeronáutica, militar digno, corajoso e cumpridor das leis. Estrela de primeira grandeza das Forças Armadas.
Concordo José. Mas é um caso raro, quando a maioria é golpista desde a monarquia no Brasil.
Concordo Leonilda, mas infelizmente precisamos considerar a história golpista do estamento militar brasileiro e o modo como foram cooptados e seduzidos pelo bolsonarismo golpista. Nesse caso , sinceramente, parabenizo o comandante da aeronáutica apesar de achar que ele apenas cumpriu suas obrigações constitucionais.
Ou ele só cumpriu o seu dever, o que era pago para fazer, o seu trabalho?
Ao Ministro da Aeronáutica do governo Bolsonaro que resistiu ao golpe, e que pode ser elevado à categoria de herói nacional, naquele covil conspiratório, meus parabéns! Comprometido com o Brasil e com a democracia!
Aqui cabe uma correção, onde está escrito: ex-ministro da Aeronáutica, leia-se ex-comandante da Aeronáutica
Minhas avaliações e opiniões se baseiam em fatos, não em meras conjecturas. Um Ministro da Aeronáutica, resistir naquele momento ao apelo de um PR autoritário e disposto a tudo para se manter no poder, beira ao heroÃsmo, embora fosse seu dever pelo cargo que ocupava resistir! É de atos assim, singulares, que se constrói a memória e a história de um paÃs!
Herói não é exagero? Ele tinha um trabalho a fazer e o fez direito. Não afrontou em entrevistas o pr fora da casinha, não teve ação forte no momento de mais tensão, não agiu para impedir o golpe de forma prática. Se fez isso, não foi divulgado. Apenas cumprir o dever é o serviço do servidor e apoiar golpistas não é parte desse trabalho.
A reputação do exército já estava abalada desde a ditadura (pelo menos entre as pessoas decentes). Esses acontecimentos só mostram que eles continuam com as mesmas ideias equivocadas.
Sempre foram golpistas, desde a queda da monarquia até hoje.
Grupo de molokes mal amados e sem cultura querendo no tapa, transformar o paÃs num xiqueiro à sua moda. O uso constante de xingamento, perseguição inclusive à s familias dos seus "inimigos" mostra o quão desiquilibrados são e quanto necessitam de ajuda clinica além de cadeia é claro.
Inacreditável que parte das Forças Armadas tenham chegado a esse ponto.
"Quem vê cara, não vê coração" diz o clássico ditado encharcado de verdade! Braga Netto, ao lado do então Ministro da Saúde, Mandetta, em pleno governo Bolsonaro, no momento em que Mandetta falava à população na TV no inÃcio da pendemia, era a imagem do equilÃbrio e da contenção! Quando começou a sair das sombras deixou-se revelar alguém profundamente ambiosio e amante do poder! Agora a pá de cal, agiu a favor da conspiração e articulação do golpe! Fim!
Digo: ambicioso
Parabéns ao comandante da Aeronáutica
Lembram o sargento Pincel e sua turma. Uns incompetentes e trapalhões. Pobre Brasil…
Não é possÃvel que um general discuta um assunto dessa natureza via rede social. Há vida inteligente nas FFAA do Brasil? Parece um bando de general Figueiredo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Não me iludo com os que julgava amigos, diz ex-chefe da FAB após ataques de Braga Netto Voltar
Comente este texto