Poder > PF mira general após saída do Alto-Comando e poupa Exército Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. João Francisco dos Santos

    Muito importante fortalecer os órgãos de Estado, como Polícia Federal, Receita Federal, CGU, e outros de fiscalização e controle. Sem eles restam os nomeados politicamente, que só servem para atender a quem os nomeou.

    Responda
  2. Joao Amorim

    Que exército esse do Brasil!!! Além de não fazerem nada , ainda atrapalham as instituições!!! Ameaçam o próprio povo para atender interesses pessoais!! Exército brasileiro de m#rd%

    Responda
  3. Lênin Camargo

    Pelo menos no Brasil, está provado que a melhor função dos militares é a de consumir leite condensado e azulzinho. Parabéns aos envolvidos.

    Responda
  4. José Roberto Pereira

    Quem tem que se preocupar em preservar a reputação das Forças Armadas são as próprias. Parem de dar golpes, parem de torturar brasileiros, parem de negar uma pandemia e lucrar com cloroquina, parem de atacar o processo eleitoral, parem de colocar milicianos fardados no poder que a reputação melhora sozinha.

    Responda
  5. Amauri Costa

    Comoventes às loas aos militares não-golpistas. Com todas as letras: os contrários aos "exóticos" que não vieram a público denunciá-los, prevaricaram, são cúmplices. Cidadãos decentes não saem de sala em que ficaram junto a Helenos, Braga Nettos e caterva sem passar desinfetante no corpo. Antiga anedota alemã: tem dez alemães conversando numa mesa; chega um nazista e senta com eles; nenhum dos dez levanta-se; tem onze nazistas conversando na mesma mesa.

    Responda
  6. Manoel Cardoso

    Por enquanto 7 x 0

    Responda
  7. Fernando César Ferrari

    Foi inteligente e prudente, além de justa, a decisão do Xandão , do atual Ministro da Defesa Múcio e do Comandante do Exército, Ministro Thomás Paiva. Não podemos macular a imagem das VERDADEIRAS E CONSTITUCIONAIS Forças Armadas , com a imagem de um grupelho de golpistas criminosos, pendurados em cargos públicos de confiança, associados à seita bolsonarista.

    Responda
    1. José Lemos da Silva Filho

      As Forças Armadas, excluindo os bolsonaristas, devem ser elogiadas e respeitadas, mas não chego ao cúmulo de colocá-las com letras maiúsculas. A maioria dos militares é superior aos bolsonaristas mas, mesmo assim, ainda merecem muitas críticas.

  8. paulo da silva

    A formação da AMAN academia precisa de moderação. Lá há livros que negam por exemplo povos comos os Yanomami e outras loucuras. Como um troço desses vai dá certo. Na formação das PM também há necessidade de atualização.

    Responda
    1. Carlos Telles

      É a hora de fazer uma reestruturação geral nas forças de segurança do Brasil. Atualizar as forças com inteligência, tecnologia e gestão que seja um orgulho para quem paga a conta. Hoje são todos considerados uns nababos que só sabem querer mordomias e não entregam nada ao país.

  9. paulo da silva

    Uma depuração nas forças armadas, observar quem não deva ser promovido, mesmo sem ter participado diretamente, mas também por omissão. Rever onde se precisa de quartéis? Há guarnições perdidas e outras com cheia de quartéis. Rio, Brasília, sul. Uma tropa atualizada e dentro de uma estrutura em que na necessidade manta-se a força tarefa. Menos efetivo e maior mobilidade.

    Responda
  10. Antônio Carlos de Paula

    Torço para que todos esses militares golpistas apodreçam na cadeia. Parabéns ao ministro Alexandre de Moraes e a PF.

    Responda
  11. Paulo Bruno Cardoso

    Historicamente golpistas seguem falando em reputação da instituição. Só pessoas muito mal informadas acreditam que as FFAA são legalistas defensores da democracia.

    Responda
  12. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Sem entrar no mérito da questão. Como diz o outro. Ca gao

    Responda
  13. Custódio Contraponto

    Com clubes, condomínios, escolas, universidades, praias, hoteis e hospitais exclusivos, e mais um monte de mamatas (até escravos eles têm, que são os soldados rasos), esses incompetentes realmente se acham acima dos mortais.

    Responda
  14. Custódio Contraponto

    Quem sabe, uma hora, o brasileiro acorda para o Século XXI, para de ser facilmente enganado pelas redes sociais, e se une por meio das ferramentas tecnológicas por objetivos pragmáticos (e não ideológicos) como, por exemplo, exigir a revogação das MA MA TAS bi lionárias concedidas por Bolsonaro para com prar os militares, como o cargo de Marechal e a gratificação de até 72% ...

    Responda
  15. Custódio Contraponto

    Proponho união dos brasileiros para insistirmos até que sejam revogadas as MAMATAS BILIONÃRIAS concedidas por Bolsonaro para comprar os militares, como o cargo de "Marechal" e o aumento (disfarçado de gratificação de formação) de até 72% concedido em 2019.

    Responda
  16. Custódio Contraponto

    Pena que daqui a uma semana surgirão novos escândalos do bolsonarismo e esse ficará para trás, e não vamos continuar fazendo pressão para anulação das MAMATAS BILIONÃRIAS concedidas a Bolsonaro para comprar os militares, como as gratificações de "Marechal", e o aumento escalonado (disfarçado de "gratificação por formação") de até 72% concedido em 2019, as quais mamatas custam mais caro para o Brasil do que os investimentos no Novo PAC.

    Responda
  17. Manoel Cardoso

    A herança do impeachment da Dilma e do lava jatismo puseram a democracia em xeque e alimentaram a impunidade de generais e de muitos políticos que não gostam de democracia.

    Responda
    1. Manoel Cardoso

      Até 2026 e ponto final.

    2. Rener Barbosa

      Se entendi bem: - A Presidenta quebrou o BR ponto de 10 anos depois o país ainda não ter se recuperado; - A Lava Jato (com todos os seus erros) freou a rou-ba-lhei-ra desenfreada que levou uma das maiores empresas do mundo à falência virtual (não foi real porque o tesouro salvou). Sem falar da quebra de todos os fundos de pensão. Ainda assim não foi a corrupção clara e cristalina conhecida de todo brasileiro não convertido na cegueira que fez surgir Bolsonaro. Foi o combate a ela.

  18. Paulo Araujo

    No mínimo, uma perpetuazinha na Sibéria caia bem. Sem churrasco toda sexta-feira e sem cabos e soldados para lhes servirem de escravos modernos.

    Responda
    1. Gaya Becker

      Cabos e soldados segundo um dos filhos do golpista miliciano servem para invadir o stf...lembram?

  19. Valdinar Monteiro de Souza

    Golpista é golpista. Ninguém está acima da lei. Se é suspeito de tentativa de golpe, tem que ser tratado como suspeito de tentativa de golpe. Chega de tratar militar como se fora intocável, acima da lei! Evidências há (e muitas). Se tivessem honrado os cargos ocupados, não se teriam lambuzado no crime nem ao menos teriam dado evidências, como deram. Cadeia neles, até para preservar os ditos cargos, que são honrosos! Tudo – claro – dentro do devido processo legal, que é direito de todo acusado.

    Responda
  20. Luiz Segantini

    Militar pode nao ser preso, mas tem q perder as regalias. Chega de anistia pra golpista!

    Responda
  21. Djalma de Almeida

    No regime da China todos esses citados baba ovos do inelegível estariam na forca.

    Responda
    1. JOSE DOS ANJOS LUIZ ALVES

      Aos cultos de plantão: Tem uma vírgula após a palavra "logo".

    2. JOSE DOS ANJOS LUIZ ALVES

      A Chhina costuma fffuzilar laaaddrão... E a família ainda paga as despesas. Logo o Presidente seria outro.

    3. Paulo Araujo

      No mínimo, uma perpetuazinha na Sibéria caia bem. Sem churrasco toda sexta-feira e sem cabos e soldados para lhes servirem de escravos modernos.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.