Cotidiano > Homem desarmado é baleado à queima-roupa por PM no litoral paulista Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Sempre comento isso: geral nunca viu uma pistola ou se viu diante de uma ameaça, e quer opinar como se fosse especialista em operação policial.
TarcÃcio ganhou com larga vantagem em Santos e na Baixada Santista. Certamente que neste balaio de votos há o de muita gente pobre e preta - exatamente o alvo deste tipo de operação, que não ocorre sem o aval do governador. Resumindo: " Quem pariu Mateus que o embale".. rs.
*TarcÃsio.
Quando é que as pessoas vão aprender a interagir com a polÃcia? Se a polÃcia chegou e mandou colocar a mão na cabeça, o certo é parar de fazer o que estava fazendo, virar-se para o policial e colocar a mão na cabeça. Qual a dificuldade em entender isso?
Explique para mim como se interage com um PM da Rota com a câmera desligada sendo preto, pobre, morando num barraco durante a operação escudo.
Pela teoria dos conjuntos a intersecção é o conjunto formado pelos elementos pertencentes a dois ou mais conjuntos Quando a gente faz a intersecção dos conjuntos mal treinados/preparados, corruptos, bandidos, milicianos, desprovidos de QI, sem formação adequada, sociopatas/psicopatas, usuários de drogas lÃcitas e ou ilÃcitas temos em todos os estados brasileiros o conjunto PM.
Mais uma ação da PM de SP que acaba em (quase) mort* de inocente. A instituição das polÃcias e das forças armadas é uma verdadeira anomalia no ordenamento jurÃdico. Fazem o que querem, cheios de privilégios, impunidade prevalece, tem justiça própria, código próprio... Prisão própria que mais parece um hotel 5 estrelas... Até quando as autoridades irão permitir isso? Ministério Público inerte, Judiciário em boa parte complacente. A PM executa inocentes quase todos os dias... Até quando??
Edgar, a "bigdata" escancarou o que já se sabia: matar gente preta e pobre rende votos. Se a população periférica não acordar pra vida, esse tipo de ação por parte da polÃcia - e devidamente autorizada pelo governador -, será o novo normal. Paciência! Na eleição, plantam caquis e depois querem colher tomate?!
Com TarcÃsio e Derrite, São Paulo é mais Rio de Janeiro! Parabéns a ambos e à PMSP, que, aliás, tá ficando a cara da PMRJ! Só falta importarmos o sotaque e o gingado caracterÃsticos. Parabéns - mesmo - a todos os envolvidos!
O vÃdeo deixa clara a agre tentativa de derrubar a arma do policial
"Clara tentativa"? O que o policial estava fazendo com a arma fora do coldre? O que três ou quatro policiais faziam ali, em meio a mais de 15 pessoas desarmadas? O que houve para eles ESTACIONAREM o carro e, de arma em punho, passar a confrontar os cidadãos? Quem, entre tais cidadãos, estava armado? Era uma "operação"? Estavam ali, por acaso, um punhado de bandidos de arma em punho? E se um policial apontar a arma para em frente a sua casa e manda você calar a sua boca?
O que não justifica a atitude do policial, certo?
Ou seja, na sua visão limitadÃssima, o preparo de nossa polÃcia militar se limita a sacar uma arma e atirar quando se depara com uma adversidade. Melhor eu parar por aqui.
É absurdo, abjeto o que o Poste de Miliciano TarcÃsio de fez com a PM Paulista em um ano. Sua neceopolÃtica pode dar votos agora, dos que se alimentam por ódio e vêem nos mais pobres bandidos, inimigos. Mas ela cobrará um preço no futuro, em sua consciência. Não é possÃvel abraçar a morte e se separar dela.
Parabéns PolÃcia Militar de São Paulo. Tentou arrebatar arma do policial, teve o devido tratamento. É só respeitar a PM que nada disso acontece. A quem interessa o incentivo ao desrespeito para com as forças de segurança?
Quem precisa do devido tratamento é você psicopata!
Você pode não perceber, mas é parte do problema. Sua visão rasa sobre o assunto torna seu voto um ativo fácil de ser obtido por discursos de truculência, pela necropolÃtica. Em sintese, você deve acabar votando naquele que prometer, mesmo de modo velado, a maior quantia de corpos e o mÃnimo possÃvel de transparência nas ações.
Talvez quando os policiais passarem a respeitar os cidadãos da periferia da mesma forma que respeitam os granfinos dos jardins eles terão o devido respeito.
Você se alimenta de ódio e provavelmente vê nos pobres inimigos, bandidos. Essa não é a realidade. Nas favelas vivem trabalhadores que provavelmente prestam algum serviço direto ou indireto a você. Mas pelo menos você não é um policial. Torço para que não seja. E policiais que pensam como você? Imaginou?
Essa é a polÃcia do Derrite e do poste de mili ciano usando de "inteligência" no combate só cri me em São Paulo: executando só pela aparência quem eles julgam ser do mal. Muita inteligência nesse combate, inteligência de ostra.
A polÃcia não é do Derrite. É nossa. Nos pagamos por ela, não ele. Ele vai passar, cedo ou tarde, a PM não. Precisamos afastar ele e o TarcÃsio, Poste de Miliciano, dessa corporação, o mais rápido possÃvel, pelo que há de mais humano na nossa sociedade. Eles rezam para o de baixo.
Quem vive ou trabalha no litoral sabe o que é aquele lugar. É o mais próximo que SP chega do Rio.
Manchete correta seria: homem resiste a revista, agride policiais é contido sabiamente.
Não é seu filho que recebeu o tiro, por isdo a insensibilidade e fslta de empatia.
A segurança pública desse governo estadual é PODRE, NOJENTA, ASQUEROSA ... POR QUE esses covardes de merda não vêm matar nos bairrosc bons. Cagam-se de medo de levar AR15, AK47, GLOCK, M16 no meio da cara
Você já leu Rota 66, do Caco Barcelos?
Uol só viu o homem desarmado .
Derrite vai promover o tal policial , rajada pra todo lado.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Homem desarmado é baleado à queima-roupa por PM no litoral paulista Voltar
Comente este texto