Opinião > Que se faça Justiça, não vingança Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 5 6 7 8 Próximas
Porque vingança não? Não entendi.
A Folha fala como se fossem crianças inconsequentes que sem querer trincaram, quase quebraram (mas nunca conseguiriam quebrar), uma vidraça com a bola. Homens sempre viram muleques inconsequentes quando cometem crimes, né, Folha? Que vergonha! Texto medÃocre de palavreado medieval para se tornar menos inteligÃvel. Estratégia óbvia para impedir que leitores percebam a falta de brio travestida de imparcialidade.
Como diaria o bolsonarista: "Mas o PT, hein?"
Folha inovando: passada de pano preventiva pra um presidente que foi um desastre. Lembrando que ele ainda tem q responder pelos crimes da pandemia.
Mais uma folhice da FSP.. Inoportuna e isolada pois surge agora em defesa daqueles que queriam e trabalharam para destruir nossa frágil democracia, não conseguiram por incompetência, somado da coragem de personagens como Moraes, apesar da omissão da imprensa tradicional. Como na ditadura de 64, quando a resposta não vem na devida altura, esses inimigos da democracia continuam a tentar, de tempos em tempos. Salve STF, salve imprensa não tradicional, salve o povo que votou pela democracia..
IrrepreensÃvel a condução jurÃdica, tudo revestido do maior cuidado legal. E a Falha escreve bobagens.
Não sei como não tinha um representante da Folha de São Paulo naquela mesa repleta de golpistas
Será que não tinha?
A Folha não iria perder a oportunidade de publicar um editorial tão lamentável e vergonhoso. No seu DNA a democracia e o estado de direito devem dançar conforme a dança dos seus interesses editoriais, sempre na forma de uma cooptação discreta, persistente e efetiva. O apoio da grande imprensa e de outros posudos da defesa do estado de direito já estavam no radar dos aloprados. O Estadão e a CNN já não deixavam dúvidas. A mirada dos áulicos da democracia mira a cabeça de Alexandre de Moraes.
Sim, com amplo direito de defesa e nos ditames do devido processo legal, mas sem anistia.
O Estadão publica um editorial onde claramente analisa o papel das FÃ e do Bozo e seus cúmplices. E a Folha faz esse texto pra lá de medÃocre. Quem escreveu essa coisa? Não percebem que fica para a história como uma página de vergonha? Duvido que o falecido Otávio aprovasse tal pequeneza e falta de coluna dorsal. Escreveram agachados.
A Folha se posiciona para ser o veÃculo principal de um paÃs de extrema direita, como ela acredita que venhamos a ser. Com o mito ressuscitado ou um segundo Messias, tanto faz. Um jornal de direita sim, mas também incompetente.
Foi o Senador Mourão quem redigiu o Editorial? E, pasme, nação, deve ter ainda muita coisa a ser revelada. Todo apoio ao STF. Pela democracia e pela CF 88, apesar da Folha Pan! Paz e Bem!
E a Folha cheia de dedos, apesar das provas, só fala em suposições. Quem te viu Folha, em outros carnavais.
E pensar que os meus colegas professores bolsonaristas, inclusive das Ciências Humanas, não leem a "Foice" de São Paulo.
Editoriaozinho em cima do muro hein! estão com medo de que?medindo as palavras,muito fraco para gravidade do que vimos nos vÃdeos.
A metade que bolsonarizou foi bem maior que a outra Marcos. A Folha acompanha.
A Folha sempre foi tucana. Agora está órfã, porque os tucanos debandaram. Metade foi pra direita e metade pra esquerda. A Folha está pendendo para o lado sombrio da força.
É lamentável que a Folha não cobre também a punição dos corruptos poderosos que estão todos soltos. Alguns deles, caso do Lula, ocupam importantes cargos na estrutura do estado. A Folha também é omissa em relação à repugnante postura do STF de dar extrema proteção aos corruptos e disseminar a impunidade.
Tentando reviver fake news, fakes apontadas até por juristas internacionais e pelo Comitê de DH da ONU? Essas balelas não vão desviar a atenção dos crimes gravÃssimos cometidos por Bozo e asseclas. Tentativa de se tornar ditador. Tudo gravado e revelado! Vergonha de quem tenta minimizar os crimes bozoloides, inclusive vergonha para a Folha.
Esse é o leitor que a Folha busca, aquele que acreditou na Farsa-Jato e não dá o braço a torcer.
Perdeu ma né! Procura outro candi dato porque esse vai pro xilin dro. Filmou os próprios cri mês.
De golpe de estado e de ditadura militar a Folha de São Paulo entende. Mas sinto informar que Jair Bolsonaro não é tão esperado Messias da direita autoritária. Terão que procurar um novo candidato para enfrentar Lula
No momento o jornal se mantêm aberto a qualquer dessas possibilidades.
A folha não é mais a mesma!
Não. Está muito pior.
Até um estudante do primário sabe que Bolsonaro, é responsável pelo atos golpistas do dia 8 de janeiro. As provas são robustas e abundantes. Tem que responder na justiça por essa presepada que colocou em risco nossa democracia.
Vi aqui: quando Lula foi preso em 2017 a Folha exigiu que fosse cumprida a sentença de forma rÃgida, cada dia vejo com mais desprezo este jornal.
A Folha está querendo que o processo seja conduzido por Mendonça terrivelmente evangélico ou por Kassio com K.
Gostaria mesmo que o processo fosse enviado a primeira instância, num fim de mundo qualquer, onde um juiz bolsonarista o esqueceria na gaveta.
blá blá blá FSP passando pano...
Em Game of Thrones, quando Ned Stark teve a cabeça cortada injustamente e prometem para Catelyn Tully, esposa dele, a cabeça de Cersei Lannister, ele pede apenas que a justiça seja feita. Não é vingança, mas Bolsonaro tem crimes de sobra: pandemia, vacinas, tentativa de golpe. Deve ir preso sim. Em GoT, Cersei continuou matando até terminar provocando a destruição de uma cidade inteira…
A Folha não teve esse pudor quando se tratou da prisão do Presidente Lula.
E os cúmplices que votaram na quadrilha de criminosos?
Perguntar não ofende, nem o algoritmo: esse editorial, por acaso foi redigido, ou pelo menos passou pelo crivo censor do stm? Só faltava ter sido escrito em cor verde-oliva tamanho o cuidado com que palavras escolhidas foram inseridas. Ninguém e nenhuma instituição foi assediada; simplesmente aderiram por vocação e alma. JK
O editorialista tem razão quanto à lisura dos procedimentos investigativos e quanto ao direito de defesa dos investigados. Entretanto, Bolsonaro e sua trupe terão que ir para a cadeia no momento certo, tanto do ponto de vista jurÃdico como polÃtico. Seria um desrespeito à nação brasileira isso não ocorrer.
Amigo os atos preparatórios foram todos filmados. Veja o vÃdeo da reunião. Os atos executórios, também, pelos atores, que filmaram e colocaram nas redes. As mensagens no telefone de Cid mostraram o financiamento. Não tem como falar em vingança, mas só em justiça. Onde o editorialista anônimo vou vingança?
O passador de pano, digo, editorialista tem razão. Somente se houvesse um vÃdeo no qual o Bolsonaro planeja um golpe junto com os seus seria evidência suficiente. Não bastariam os 7 de setembro, a ação da PRF é o 8 de janeiro.
Cana neles!!! Que colham o que plantaram.
NOVAMENTE MEU COMENTÃRIO FOI CENSURADO, COMO TEM SIDO ASSIM, sem conter nenhuma para tal atitude, senão perseguição..Se esta decisão de enviar comentarios pra moderação da redação da Folha continuar, teremos que procurar nossos direitos constitucionais...
A Folha gradualmente está restringindo e censurando nossas opiniões e comentários ao longo dos anos, e o motivo está perceptÃvel nesse artigo em que estamos: a absurda maioria dos comentários demonstram insatisfação com a linha editorial do jornal, sejam ideológicas, econômicas, sociais, polÃticas ou geopolÃticas.
Tadêu, o bloqueio automático manda para moderação por vários motivos. Os mais corriqueiros dão-se pelo uso de 4 dÃgitos consecutivos com números, maiúsculas ou sinais (reticências, exclamação, risadas). Está cada vez pior, já estão bloqueando datas (2 mil e 24) e siglas (Ibama, Ibge, Bnds em caixa alta). Se for um bloqueio de termo ou palavra é mais difÃcil contornar, primeiro precisa descobrir a palavra em questão e tentar uma similar. Mas agora até paÃses, religiões e populações estão na lista
"A suspeição não poderá ser declarada nem reconhecida, quando a parte injuriar o juiz ou de propósito der motivo para criá-la". Sou leigo, mas acho que espionar ilegalmente, seguir com geolocalização, ameaçar a famÃlia, tramar o sequestro e planejar o enforcamento do juiz se enquadra nesse artigo.
Disseste tudo!
Tipo o que o Moro fez com Lula, certo Folha? AÃ fica tudo dentro das quatro linhas. Esse jornal as vezes me decepciona de uma formaÂ….
Vital manter a normalização de Bolsonaro, para que establishment não perca o comando da narrativa oficial. Em momentos de estresse as máscaras costumam cair,
Deve haver alguma segunda intenção para os editores publicarem um texto tão mal intencionado. Talvez seja estrategico alimentar de ódio o leitor reacionário e, simultaneamente, encher de insatisfação o leitor mais informado. Onde os editores veem uma possÃvel vingança do Judiciário, Folha? Que Papinho de aranha é esse ma lu co?
Não sei se é segunda intenção ou a primeira mesmo. O crime de Bolsonaro, segundo a Folha, é ser uma pessoa exagerada, um pouco exagerada e tosca. Mas é um lÃder legÃtimo da direita brasileira. É importante, para que a Folha consiga se passar por uma imprensa de centro, moderada. E o governo atual possa ser visto como de extrema esquerda.
Folha! Va fan culo!
eu quero vingança, vingança com muito vexame se possÃvel
A Folha está vislumbrando um Judiciário vingativo? Como se fosse a República de Curitiba que o jornal apoiou com toda a sanha? Tome tenência, Folha.
Parabéns fsp. Todos merecemos justiça, santas e putas!
Que editorial sa fado. Até agora, houve algum indÃcio de que o Judiciário possa estar agindo ou vá querer agir por vingança? A Folha querendo afagar o leitor fas cista é ridÃcula. Os alo prados tentaram um golpe, as provas são gritantes. Têm de ser julgados sob a forma da Lei. Isso está sendo feito, Folha.
O editorial diz que Moraes não seria o juiz natural, mas onde seria julgados os crimes do presidente? O crime de tentativa de gol pe? Seria a primeira instância? A Folha só chutou, mas não analisou a questão. Tem deputado, ministro, PR, todos com foro no STF.
SE A FOLHA PENSA ASSIM, informando sobre as agruras do governo Bolsonaro, porém questionando o óbvio negacionismo e a trajetória antidemocrática, iniciada antes, durante e depois do mandato 2019/2022, para que não pareça ser revanhismo ou vingança da oposição partidária ou midiática, então a "História do Brasil"precisa ser repensada, ser reescrita por historiadores sensatos e idôneos para que as atuais e futuras gerações não venham contestar a veracidade dos fatos, testemunhados pela população!
O tÃtulo do editorial é tendencioso e curioso. Todo o processo, a partir dos indÃcios que deram origem as investigações, apontam, com provas materiais, os objetivos do crime lesa-pátria e seus integrantes. Não há o que duvidar. Tanto o ministro Alexandre de Moraes como a PF e o MPF agem com imparcialidade, equilÃbrio, e equidistância. Questionar suas condutas é ser coparticipante da tentativa de golpe.
Coparticipante na tentativa de golpe...
Acredito que o editorialista tomou como base Mateus 5:38-39. Apesar de Ateu, prefiro Êxodo 21:23-25.
Passa pano fsp; continue passando. Junte-se à jovem pan. Vcs estão no caminho certo...da derrocada!
Os golpistas nem precisam mais de advogados ... já tem a Folha!
Inocente ou indecente, tá mais p doente!
Não vi esse cuidado da Folha quando Lula foi processado e julgado por um juiz parcial. A Folha está vendo alguma vingança na persecução penal dos golpistas? Mostrem os erros e injustiças. Não fiquem enviando mensagens veladas para o STF. O grande crime de Bolsonaro vai ficar impune, graças ao Sr. Aras, são as milhares de pessoas que morreram de COVID em razão do negacionismo.
Folha, Não venha querer agora pautar o judiciário. Tá com peninha de terroristas? Que sejam presos e julgados na forma da lei.
A Folha barrou meu comentário. Só pedi para mostrarem onde está a vingança.
Nem consegui ler tudo, mais um editorial nojento.
Bolsonaro poderia experimentar, se acaso for preso, o que ele sempre propagou e enalteceu, a tortura em toda a sua crueldade, desumanidade, aniquilamento, até chegar ao insuportável. Havia ali um gozo dos agentes públicos que, por não ser barrado, corria solto, violento e impune.
Que editorial vergonhoso!
Plenamente de acordo.
Não tenho sentimento de vingança, mas sim, se houve crime deve ser julgado dentro da lei e se for culpado, pague pelo que fez. E está claro a série de crimes cometidos.
Marcos, precisa de alerta, sim! Lembra da Lava-Jato? Do super-Moro? Embora adoramos o que ele tem feito, não é normal termos um ministro como Alexandre de Moraes. A Folha tá olhando lá pra frente, para o risco de termos, num futuro próximo, um Bolsonaro "descondenado", fortalecido e de novo na presidência!
O STF não precisa de "alertas" da Folha para cumprir sua missão constitucional. Muito estranho o "alerta" do editorial.
Vingança faz Bolsonaro ganhar força
Impunidade também. Já basta a impunidade dos crimes cometidos na pandemia, varridos para baixo do tapete por Aras.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Que se faça Justiça, não vingança Voltar
Comente este texto