Opinião > Que se faça Justiça, não vingança Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 5 6 7 8 Próximas
mas não custava nada os puliça darem umas alegrias pro povo, levar algemado passando por corredor de variantes e enfiar no porta-mala do camburão...não mostra nem o Valdemar algemado, uma falta de sacanagem!
Que se faça justiça ? Onde ?
Por que pingar esse ingrediente de vingança nesse processo? Tem má intenção nisso, com certeza. Todos os golpistas tem que ser punidos. Como está sendo feito pela justiça. Sem Anistia.
A folha sempre pensa mal. Está tudo muito claro. Que as investigações se aprofundem. Sem anistia.
Sentindo nojo após ler isso.
Folha vai tnc
"Golpista bom é golpista morto", gritava o candidato segurando um pedestal de microfone em forma de fuzil.
A Folha está corretÃssima! Se todo o processo continuar centrado na figura de Alexandre de Moraes, ele ficará vulnerável e logo mais teremos outro "descondenado". A Folha sempre criticou corretamente os absurdos do Bozo e, como quase todos nós aqui, quer vê-lo preso definitivamente. Nos comentários abaixo o que prevalece é muita bÃlis e cegueira ideológica...
Bozeiro enrustido. Esse eh o objetivo do frias, e vê-se que ele sabe criar narrativas ao aplicar sua dose de reforço ao golpe frustrado. Não resta a folha outra saÃda. O liberalismo continua afundando apesar das boias da folha.
A apuração destemida é 'anômala', a tentativa de golpe é apenas um ' abuso'! A adjetivação usada no ed it or ial desvela a reação. Sem novidade, é o que se espera de perdedores, mais uma vez. Apesar de mais esta tentativa tosca de boicote, os democratas vencerão. Mais uma vez.
Daqui a pouco os editores da Folha de S. Paulo estarão reunidos na redação, todos em torno de um pneu e envoltos por bandeiras do Brasil, cantando o hino nacional e fazendo odes aos extraterrestres, com celulares nas mãos, para que venham socorrer o Brasil. Pelo amor, né? Outra coisa: quando se cogitou não usar a lei para punir esses golpistas? A única ocorrência de coisa parecida foi na lava-jato, quando um ex-presidente foi preso sem provas.
Este jornal pretende passar a tese de que "até este momento não há indÃcios" do crime de tentativa de golpe de estado, quando até as pedras o sabem. O rei (e o jornal) estão nus!
O frias eh mais finório q isso. Ele já disse q ha indicios, mas está ensinando ao STF que ainda não há provas. E que o STF deve deixar para a PGR. Ele tenta manter o gado ocupado .
Não entendi onde você viu vingança dona Folha!
Uma pergunta: se o golpe tivesse se concretizado, a FSP seria um dos jornais fechados pela ditadura bolsonarista ou seria a voz da ditadura?
O frias não se preocupa com isso. Primeiro o liberalismo, depois ele vê o que dá pra fazer.
"Que tistreza" de editorial. Logo o grupo Folha, Estadão, Gazeta do Povo, Revista Oeste e Jovem Pan organizam uma vaquinha para bancar custos advocatÃcios dos golpistas.
Aplicar a lei contra criminosos não é vingança..
O editor da folha não falharia mesmo nesse momento , com sua arrogância. A pretensao de ensinar ao supremo como fazer seu ofÃcio, por parte de quem nem sequer o próprio ofÃcio de jornalista sabe fazer. Confunde-se de tal forma com o discurso do gado , que fica difÃcil saber quem influência quem.
A Folha pode me mostrar na decisão do Ministro Moraes onde está a "vingança", afinal eu pago para ter notÃcias verdadeiras, porque para ter fake eu vou assistir as livres do InelegÃvel. Provas testemunhais, mensagens, vÃdeos, áudios, etc. Insinuação maldosa e suspeita da Folha, que parece estar com dor de cotovelo.
A Folha de São Paulo é ridÃcula! Hahahaha
Justiça penal é a vingança da sociedade contra o infrator, aplicada por pessoas investidas no poder do Estado, que aplicam a lei segundo suas paixões. JuÃzes não são robôs.
Com tanto crime, a FSP ainda acha que a justiça é "vingança"?
Jesus, que vergonha desse Editorial! Demoraram dois dias para se manifestar, e fizeram a defesa dos extremistas, lançando dúvidas sobre o processo. Deve ter sido ideia do jurÃdico da FSP. Guardadas as devidas proporções, lembra o editorial de O Globo de 01/04/64.
Por ora, há incógnita a desvendar, cujo jornalista que a percebeu, a FSP não deve ter feito esforços para mante-lo nos quadros: "investir contra tamanho bloco de golpistas na hora do Carnaval pede interpretações. Nas circunstâncias, a que me ocorre: Bumbum Paticumbum Pugurundum" (Jânio de Freitas Poder Data)
Enquete - Você considera que a FSP irá defender anistia ampla e irrestrita aos que deram curso à tentativa de golpe na democracia brasileira ou já começou a fazê-lo?
Ela não tem esse interesse. Tudo que ela precisa eh dos votos do gado geral, bolsonarista e psdbista e quem mais permanecer, para manter a pressão sobre o progressismo de lula, até , um dia, chegar a novo golpe liberal, com quem se dispuser, um novo Aécio, cunha, Bozo ou o clone disponÃvel.
O editor não se expressou bem, vingança não é o que queria dizer, é um bizarrice igual à omissão da PGR e o excesso de um juiz virar investigador e promotor.
Tradução, "põe devagar, bem devagarinho que é pra não machucar"
Inoportuno editorial da Folha. Ao requerer que a PGR assuma seu papel legal, esquece que o maior crime que ainda terá que ser denunciado e julgado é a apropriação das instituições de Estado por esses senhores de inteligência acima da média, inclusive o Sr Augusto Aras que aparelhou a PGR forçando ao STF criar os próprios processos investigativos. Time errado da Folha, manchete pior ainda “Justiça ou vinganca”
Qual é o juramento de um jornalista quando obtém o diploma? Será que eles cumprem!
Nesse texto a Folha fica cheia de dedos para querer que mais provas e evidências sejam achadas para colocar o inominável e sua trupe, a fardada é a paisana , na cadeia. São tantos os dedos, mas que faltam quando lota o noticiário de informações forjadas para denegrir o atual governo.
Se for feita a justiça by the book a vingança está servida. Simples assim.
eis ai a declaraçao de amor platonico da FSP pelo ex pte sociopata
A mÃdia tradicional não tem muita diferença da mÃdia social. Ambos gostam de confundir o leitor sobre o que é falso e verdadeiro. Em tudo há interesse pessoal.
Eita, a folha condenando quem faz frente ao desmando e autoritarismo do Bolsonaro e seus asseclas. Esquece-se dos mais de 700 mil mortos na pandemia, dos ataques do 8 de janeiro, da perseguição à jornalistas, especialmente mulheres, Mariliz, Vera Magalhães e outros. Por fim do filme do golpe. Faltou defender a volta do Augusto Aras para conduzir as investigações.
A grande imprensa definha vergonhosamente através dos seus editoriais.
Que editoral vergonhoso...
Mas que espantalho criado é esse contra o qual a FSP escreve? Quando Bolsonaro e seu séquito não tiveram seus direitos respeitados, ainda quando pretendiam, como agora se comprova, retirar todos os direitos básicos da democracia? Que papel é esse que a FSP se presta neste editorial?
Fofo jornalismo preocupado se vai ter justiça ou vingança no julgamento da pobre vÃtima, vulgo o presidente NÃO ELEITO em 2022, que planejou um golpe de estado, que tratava mal os jornalistas, me solidarizava pelos jornalistas fora do cercadinho e tantas profissionais que foram vÃtimas da misoginia. Ora... ora. Mas é muita vontade de demonstrar afeto, carinho e respeito pelo seu Jair. Parece que vocês estão é sentido saudades de ser tratados do jeitinho carinhoso de Bolsonaro.
Meu Deus, que artigo vexaminoso...
"é algo a ser decidido num quadro que precisará ser justo e regular, com amplo direito de defesa e o devido processo legal." CorretÃssimo. Pena que a Folha não teve a mesma postura no acompanhamento da Lava-Jato, ocasião em que escreviam sobre as denúncias contra Lula com galões de gasolina na mão, sem nunca mencionar condutas irregulares de Moro. Será que a nova postura da Folha é resultado de aprendizado jornalÃstico? Me permito ter sérias dúvidas.
Os leitores que cobram a Folha pelo passado têm razão. O editorial de hoje pressupõe um mea culpa que não fique se escondendo na Vaza Jato. "Nós não sabÃamos que aquilo acontecia." Haja paciência! Lula foi condenado por receber (quando já não era presidente) a reforma de um apê no Guarujá (que não era dele) em troco de contratos bilionários com a Petrobrás. Quem defende isso em editorial, não tem como cobrar sensatez. Tem que aceitar que qualquer sentença é justa por definição.
A intervenção do STF no perÃodo da pandemia de COVID, evitando mais mortes, durante e após o processo eleitoral, assegurando o cumprimento da lei, a lisura do processo eleitoral, julgando e punindo os adeptos de uma intervenção militar, que invadiram e depredaram a sede dos três poderes. Quanto custou essa restauração aos cofres públicos? Lula jogou rápido, fez um golaço e nos livrou de mais um perÃodo sangrento de ditadura militar.
Há elementos suficientes para concluir sim que Bolsonaro e os seus tramaram um golpe. Isso tem sido um problema: desde 2014 temos Aécio dizendo que houve fraude nas urnas, pessoas pedindo intervenção militar e outros defendendo o Regime de 1964. Queremos ser um paÃs sério? Qualquer apologia à ditadura deveria ser crime, da mesma forma como apologia ao Nazismo. Bolsonaro cometeu muitos crimes, vai ficar impune também por esse!?
"Há indÃcios?" Ora fohya, faça-me o favor: há uma cornucópia de provas, uma verdadeira constelação de evidências!
Condutor anômalo do inquérito. Tenha dó, sr. Editor. Passa o pano não. Os crimes são gravÃssimos. Ditadura, nunca mais.
Uma sugestão aos tantos revoltados que atacam a FSP. Passem a ler O Globo, que passou a ser chapa branca e sobre o qual a esquerda nada mais fala após esculachar tanto.
Gilberto Rosa, Vc não sabe falar coisa com coisa? Parece que sonha todas as noites com o Bozo. Ideia fixa, né?
Eu te entendo VinÃcius, é triste tu ser lembrado todo a hora que foi feito de bobo, e continua. Sacode a poeira, aceita o erro corajosamente e vai em frente, pelo teu bem e do Brasil. Que nunca mais ocorram tantas mortes desnecessárias como na covid, por desumanidade.
A FSP não está se aguentando , esta tendo ataques de nervos , está em desespero por nao estar conseguindo ainda defender com toda ênfase Bolsonaro e sua turma. Mas aos poucos ela vai dando um jeitinho, vai detonando Alexandre de MOraes , vai colocando seus colunistas para atacar alexandre de Moraes....logo logo ela estará em campanha para derrubar o ministro.
Verdade, tem sido contÃnuo o ataque ao STF pelos jagunços da Folha, não que não tenha defeitos, mas o ataque é exagerado e proposital, enquanto Lira é até justificado, como fez vergonhosamente Gaspari.
Já esta
A Folha está brincando de imparcial? Porque de imparcial não há nada neste texto. IndÃcios?? Há vÃdeos, gravações, tudo claro e à s escâncaras. Sem contar os quatro anos de públicas declarações de intenções. Claro que queremos Justiça. Que editorial medÃocre, pelaamordetupã.
Exatamente. Existe uma verdadeira constelação de provas. Editorial para abaixo de medÃocre.
Deixe ver se entendi: o editorialista está de férias, então a FSP encomendou um editorial à defesa de bolsonaro? Entendi. O jornal poderia passar sem mais esta vergonha, bastava ficar em silêncio. E vergonha ainda maior: amanhã coloca na Seção do Leitor um ou dois comentários elogiosos ao editorial, se houver. Vida que segue...
É engraçado ler o comentário ideológico de quem está criticando a folha. Estão pedindo por um STF imparcial, e mesmo assim esses "leitores" ficam indignados..? A ideologia consome a inteligência...
Tamanha imbecilidade a céu aberto cometida por Bolsonaro, o que propõe a Folha. Não há alternativas. Que se cumpra a lei.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Que se faça Justiça, não vingança Voltar
Comente este texto