Opinião > Que se faça Justiça, não vingança Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 5 6 7 8 Próximas
Vingan ça só com Lula. Afinal, a Folha é o jornal que apoio a "gloriosa" Revolução de 64, os anos "de ouro" de FHC. Pediu e apoiou o Golp@ contra Dilma. Pediu sangue de Lula. Continua a campanha desde 80 contra o metalúrgico do ABC. Folha sendo Folha.
E quem falou diferente?
Cada dia mais decepcionado com esta Folha....o importante então não foram os fatos , mas como se vai agir.....que lamentável
Devido processo legal para os amigos golpistas, já para os petistas e Lula,era cadeia já,essa e a foia de são bozzo
Fsp tentando dourar a pÃlula. Francamente
Pra variar, né?
Todos sabemos que no Direito a forma importa tanto quanto o conteúdo. A Folha teceu, com distinta habilidade, a defesa do devido processo legal amparada na robustez das evidências disponÃveis até o momento. A conduta do inquisidor anômalo pode por tudo a perder, tal qual o fez Moro na Lava-Jato conta Lula. O ego não pode ter cadeira de destaque num tribunal.
Neste aspecto eu concordo. O ex-presidente, que morou na Flórida, já se vitimiza o tempo todo. É o maior mimizento do Brasil. Portanto não se deve dar a ele o pretexto para vitimizar-se.
A Foia sendo foia. Triste fim deste folhetim que outrora foi um grande jornal. Que era Imparcial e relevante. Mas que hoje em dia por motivos escusos se corrompeu.
Foi um grande jornal...! Há cerca de 50 anos, minha famÃlia de 7 pessoas assinava e eu pude enveredar pela leitura diária e que me induziu a militar no jornalismo por 25 anos...! Hoje aposentado no serviço público, tenho percorrido com sobras de tempo a mesma leitura de 50 anos atrás...! Mudanças sempre havidas, mas como a fsp beira o radical...! De pujante que era, ao lado indefectÃvel do povo brasileiro, dava gosto de ver como abraçava causas e bandeiras da gente oprimida...!
Posicionamento coerente e sensato da Folha. Até porque, o devido processo legal só existe em Estados democráticos. Atropelar as formalidades legais que só podem existir numa democracia na justificativa de defender a democracia é uma contradição.
Obrigado pelo comentário Felipe que está dentre os poucos que apoiam a posição sensata da FSP de defender o devido processo legal. Infelizmente a justiça é usada como instrumento de perseguição polÃtica no Brasil
Essa é a famosa 'Folha Jovem Pan-americana'.
A Folha Pan querendo justificar o injustificável. A Folha pan deixando claro seu lado fac¥stoyde na história. Lamentável!
E se esconde no bordão „o que pensa a Folha“. Uma covardia
Importante dizer que chegou neste ponto muito por conta da PGR que, representada por Aras, pouco ou nada fez para impor limites a Bolsonaro, uma espécie um salvo-conduto. Aquela reunião com embaixadores para desacreditar o processo eleitoral foi um absurdo sem tamanho e abPGR não viu crime algum....por exemplo
É obrigatório que todo e qualquer envolvimento dos militares e das forças armadas em atividades golpistas seja investigado profundamente e amplamente. A FSP deve se pautar por esta regra simples. Esta história medÃocre de colocar as coisas em termos de justiça e vingança é mera manipulação conservadora e representa alinhamento questionável do veÃculo.
O tÃtulo da matéria não condiz com o texto. O texto de e ter sido escrito por um estagiário que está acompanhando o noticiário da grande mÃdia. Um resuminho óbvio . Folha descendo a ladeira.
Aquilo não pode ser chamada de reunião ministerial, pois tinha pessoas que não eram ministros. Aquilo foi um concluiu, uma trama para prática de um golpe contra a nação e a democracia. Ali explÃcita vários crimes e contra fatos não existem argumentos. Não existe essa de vingança, pois não foi só nesse concluiu que os crimes foram cometidos. Os crimes eram cometidos em várias falas do chefe o executivo da época e diversos assessores puxa-sacos e inimigo da democracia.
Bolsonaro na cadeia, ponto e basta!
O tÃpico texto do dizer sem dizer nada. O óbvio, obviamente. A vingança está no golpe e não na justiça. Fato comprovado na minuta golpista que era Moraes o q seria o vingado. Inclusive não é a vÃtima q está julgando como dizem os bolsominions, mas exatamente viraria vÃtima por ser o julgador.
A Folha Pan está parecendo o Mourão. Só 'fala' m.
A privatização da Eletrobrás, via Paulo Guedes, justifica esse papelão, Folha Pan?
Folha Pan, que diferença de postura..Sérgio Moro tinha seu apoio e agiu de forma totalmente ilegal! Bolsonaro canta o golpe desde 2017 e vcs não honestos e de pouco escrúpulos vem falar em heterodoxia? O Brasil viu de forma estarrecida os vÃdeos. Saudades de Paulo Guede$?
Que a pena seha de 30 anos para cada um dos envolvidos.
Moralismo barato dona folha! Um caminhão de crimes praticado e apresenta esse editorial caramelizado. Saudade de Samuel Wainer que na primeira página chapava a foto de todos na reunião e bradava: Golpistas!
Verdade! Até o Elio Gaspari está caramelizando aqui. Triste fim de carreira
Ahhh FolhaÂ… que editorial de MÂ… Quem escreveu isso? Ruim no conteúdo, ruim na estética e na história será lembrado como o nada que de fato é. Não tem que dourar a pÃlula. É cadeia nos golpistas pronto e acabou.
Decepcionante. Parece que a PF é comandada por Morais; que se violou o primado do juiz naturale que todo o episódio de 8 de janeiro nao existiu; que não houve un "itter criminalis" e que tudo que se colheu até agora são indÃcio, não provas cabais. O editorial da Folha beira o ridÃculo.
Ela! Uma coisa é uma coisa. Outra coisa... O editorial da FSP passa pano e o senhor acha que ainda é pouco. Os crimes estão aÃ, nos vÃdeos, nas falas dos ban dy dos. Espero os próximos passos da justiça para vêi pagando na prisão pelo que fizeram.
Decepcionante o posicionamento da Folha. É evidente que todo o processo, todas as investigações necessitam ser realizadas com lisura, dentro da ampla defesa e isenta de subjetivismos. Agora, partir para uma ótica pueril, que não existem provas suficientes, e que é preciso tomar cuidado com vinganças, é ignorar as histórias dos golpes no BR. e não aprender nada com a brandura equivocada que tivemos com os que macularam a democracia, e que continuam maculando.
Cadeia para todos os envolvidos nesta trama diabólica contra a democracia
Cadeia nestes golpistas
Pare de defender golpistas fsp, já não basta ter no histórico os golpes de 64 e contra a Dilma e a democracia, vergonha.
Folha, sabe o que diria o desbocado do myto que vocês ajudaram a criar? "Acabou phorr@!". Pois é, agora é cadeia pro myto, e vida que segue para o PaÃs e seu povo sob nova direção.
Este editorial está muito brando com quem quase destruiu nossa jovem democracia. Mas a defesa tem a ser ampla e o STF, justo. Com isto Bolsonaro e o alto escalão devem ir pra cadeia por uns bons anos. Pra que sirvam de exemplo.
A Folha passando pano! O que viu até aqui, inclusive no vÃdeo, não foi suficiente. Parece que este periódico não se escandaliza facilmente, mesmo quando estão em jogo nossa democracia e a submissão ao estado de direito! Esperamos que a régua da Justiça seja menos complacente!
Bolsonaro assassino e golpista na Cadeia já !!!
“Irresponsabilidade” para os quatro anos de trevas; o condicional para os “crimes lesa-democracia”; “heterodoxias nas apurações”; “condutor anômalo do inquérito”. Grotesco show de horrores num palavreado rebuscado de um jornal pusilânime, cujo proprietário banqueiro é uma amostra rasteira dessa elite fascÃnora que nos assola desde o descobrimento.
A Folha não tem que pensar nada tem que fazer seu trabalho jornalÃstico de noticiar e mais nada. Que se faça justiça já estou a favor de acabar com a saidinha e olha que não é com ar de vingança.
A Folha sabe muito bem o papel que está fazendo, mas é aguerrida, persiste. Lamentável!
Tem que condenar Bolsonaro pelos crimes que ele cometeu, ele matou 700 mil brasileiros, não ficar inventando coisas. A reunião com os ministros é patético. Se todo tirano planejasse golpes igual ao Bolsonaro não haveria ditaduras no mundo.
Espero que se faça a justiça, punir ao rigor da lei quem desrespeitou, pois através da democracia, essas pessoas chegaram ao poder, mas utilizaram meios antidemocráticos para destruÃ-la. Se todos os responsáveis não forem punidos, aà sim a democracia estará ameaçada. Infelizmente não se fez justiça na redemocratização e isso estimulou os golpistas, veja o caso do gal. Heleno, foi assessor como tenente da linha dura na ditadura, o gal. Frota que tentou dar o golpe dentro do golpe no gal. Gelsel.
Se fizer justiça, já vai ser mais do que poderÃamos imaginar como vingança.
A Folha apoiadora do golpe de 64 e até hoje do golpe de 16, fez parte do processo, que por meio do ex ministro Moro, levou Guedes e Bolsonaro ao poder. O bilionário banqureiro dono da folha lucra até hoje com juros, acho não tem moral alguma para indicar caminho. Se não tem coragem, pelo menos não atrapalha o trabalho do Alexandre, legal, criterioso, cauteloso, muito bem feito.
É lamentável a Folha falar em vingança, quando a Justiça e a PF trabalham de forma correta para desvendar o vergonhoso golpe articulado contra a eleição de Lula. Tão claras como a luz de um refletor, as provas vão aparecendo inquestionáveis ( só ruminantes ainda acreditam na inocência dos envolvidos) . Esperamos, sim, Justiça severa e exemplar.
Vingança por que, se as evidências são clarÃssimas. Cadeia pra toda essa bandidagem, a começar pelo cabeça, seguido pelos generais decadentes e oportunistas. Vergonha da Nação Brasileira. Ou se põe freio nesses militares baderneiros, ou se os expulse da caserna, a quem denigrem. Fora! Fora!
Folha, nos diga a verdade. Você estava envolvida no plano? Podemos ficar tranquilos que não vai aparecer nenhum núcleo da turba de golpistas do Bozo que ficariam responsáveis por convencer a imprensa da necessidade do golpe? Que o prêmio seria a venda de patrimônio publivo em velocidade máxima e distribuição de espólio para todos os omissos? Estou custando a entender a motivação desse editorial. Depois do que presenciamos no vÃdeo, tudo é possÃvel.
Se é para dizer tanta besteira, melhor não dizer nada, fsp. Porque falar de vingança, quando se trata de defender a democracia contra extremistas fanáticos e fascistas? Porque passar panos quentes em favor dessa escória? Francamente!
Amarelo pela democracia!
Lá vou eu, hoje a festa e na avenida, cancelar a assinatura da Falha novamente!!! Haja muro....
Sugestão para Editorial: "Que se faça Jornalismo, não defesa de bandido golpista." A forte guinada à direita desse jornal não se coaduna com os princÃpios que nortearam sua criação e por longo tempo seu compromisso com a informação.
Editoriais: é melhor não tê-los. Eles jogam o jornal lá embaixo. Deixem os colunistas e colaboradores eventuais opinarem em matéria de polÃtica. Parece que preferem os leitores metendo o pau no jornal. Não há necessidade dessa exposição tola.
Faltou a Folha dizer o que poderia acontecer com o paÃs, opositores e com a própria se o fato se consumasse. Dizer que não havia como se consumar é achismo sem respaldo em evidência; o golpe não aconteceu porque um homem (Gomes Freire) se recusou. Imprensa e congresso foram omissoss durante 4 anos por conta do projeto Paulo Guedes. Escrever um editorial com retórica de defesa dos envolvidos sob o manto óbvio do discurso de justiça e não vingança; é mais uma covardia desse jornal. Vergonha.
Lamentável esse editorial da folha! Equivocado, Leniente e acima de tudo negacionista das intenções e práticas antidemocráticas e golpistas demonstradas ao longo dos 4 anos da gestão Bolsonarista, e agora reveladas em toda sua plenitude e materialização! Ora ora dona folha de São Paulo, quem te viu e quem te vê! Começamos a entender como um governo tosco, incompetente e antidemocrático se beneficiou da omissão e conveniência da mÃdia estabelecida! Como assinante estou decepcionado!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Que se faça Justiça, não vingança Voltar
Comente este texto