Opinião > Que se faça Justiça, não vingança Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 5 6 7 8 Próximas
Como disse o assinante abaixo, a,Folha de SP está agonizando e não percebeu.
Com tanto comentário assim, parece que ela esta no ápice da existência.
Um artigo tão óbvio quanto as afirmações de Perogrullo e tão revoltante quanto o cinismo dos golpistas. Uma matéria que não contrbui com a postura deste jornal que nunca pecou por omissão , e sempre se pautou em argumentos factÃveis e dentro da realidade dos fatos. No meu ponto de vista , deveriam ter a humildade de se retratar ou melhor esclarecer os seus argumentos. Sob pena de se desmoralizarem .
A Folha fascista defendendo, mais uma vez, os fascistas criminosos!
Assim o jornal vai se despedindo, melancolicamente. Circulação pÃfia em relação ao que já foi um dia parece que escolheu ser porta voz dos adoradores de pneus, nossa ridÃcula extrema direita, antes de abandonar de vez a versão impressa e aderir ao bloco dos portais de internet brasileiros e sua reconhecida "qualidade" . Uma pena após tantas décadas, mas melhor dessa forma porque quase ninguém vai lamentar o final.
"...Por ora conhecem-se fatos preliminares de uma investigação, graves o bastante para justificar aprofundamento. Há indÃcios de ..." Uai, é, dona Folha? Tudo leva a crer que? O paÃs passa quatro anos no maior furdunço com o PR capitaneando - sem trocadalhos - a fuzarca e parece haver indÃcios?
Basta falar em corrupção para que a petralhada se inflame.
Nesses dois casos há mais envolvidos de outros partidos, todos da direita/centrao, do que do próprio PT. Agora estamos tratando de investigar, julgar, condenar e prender os corruptos, genocidas e golpistas, responsáveis por uma devastação sem precedentes na história do paÃs e que foram inclusive responsáveis pelo enterramento definitivo da operação que você tanto venera, cujos resultados foram pÃfios, pois permitiram que muitos corruptos se safassem.
Prezado bozoloide, o mensalão foi desmascarado e os participantes julgados, condenados e presos. Um deles é hoje proprietário do principal partido polÃtico do paÃs, o qual abriga o ex-pr, ora investigado por golpismo. Esse proprietário, aliás, acaba de ser preso novamente e também é investigado pelo mesmo delito. O petrolão tb resultou em condenações e prisões, com a diferença de que o juÃz cometeu tantas ilegalidades quanto os réus e acabou por permitir a anulação de muitas dessas condenações.
Não sabia que o bozó e seu gado fosse petralha
Vinicius, me desculpe pela agressividade no comentário anterior. Também não aceito corrupção, mas os fatos vivenciados do primeiro ao último dia do desgoverno anterior tiraram a minha paciência com os apoiadores daquele elemento que me recuso a sequer pronunciar o nome.
Não, Djan. Não apoio golpistas e nem corruptos.
Vai mujir em outro lugar, eleitor do bozo.
Anete so não viu o Petrolao, mensalao, Gamecorp e tantos outros. Deveria consultar um olftalmo urgentemente, porque pelo jeito eh contagioso.
Anete, Pelo jeito, não existiu corrupção no governo Lula. Foi tudo ilusão de ética!
Os processos contra Lula foram anulados pelo STF e outros tribunais, por falta de provas e outras tantas irregularidades. Moro e Dallagnol institucionalizaram a corrupção, agiram em prol de seus interesses pessoais, polÃticos, financeiros e de poder, as provas são abundantes e evidentes. Terão que acertar contas com a justiça.
José, fascistas são especialistas em falsas equivalências - roubar é igual à tentativa de destruir a democracia e implantar uma ditadura. Simples assim.
Foram eles que compraram mansões com dinheiro vivo, surrupiaram joias valiosas, transportaram drogas no avião da FAB, praticaram crimes de peculato ou rachadinhas, recebiam cheques de Queirós, participaram de transações duvidosas na compra de vacinas, sequestraram a ABIN, a PF, os órgãos de controle, redigiram uma minuta de golpe, tentaram dar um golpe de estado, quiseram instalar o terror em BrasÃlia, como uma bomba para explodir no aeroporto, invadiram e depredaram a sede dos três poderes etc.
Basta falar em golpe de estado que o gado se inflama.
A corrupção que inflama o PT é de dinheiro, a do inelegÃvel é das instituições. Quer medir?
Editorial vaselina. Só faltou o clássico da Folha para os momentos em que a covardia se mostra necessária: há um tempo para plantar e um tempo para colher… Uma vergonha.
Que hipocrisia ! Um ato golpista contra a democracia, tratado por esse jornal, como um crime qualquer. Vergonhoso.
É óbvio que não tinha como ser consumada qualquer suposta tentativa de golpe que colimasse subverter a vitória de Lula no pleito de 2022. A institucionalidade com certeza frearia eventuais aventuras desse jaez, independentemente de quem as houvesse concebido. Até agora, é apenas especulação dizer que Bolsonaro e pessoas próximas a ele tinham real intento de abolir o Estado de Direito. Agressores efetivos da democracia são os ministros do STF adeptos da usurpação de funções de outras autoridades.
Não foi uma reunião, na verdade foi uma audição histérica (ai de quem se atrevesse a discordar) de disseminar mentiras para o paÃs inteiro. Se alguma vez houve fraude nas urnas, foi na eleição dele!
Já fiz meu comentário, mas vou completar com o seguinte: 1. O editorial só diminui a FSP. Já disse isso em outra oportunidade. 2. Esses comentários de direita e esquerda, de bozo e Lula não enriquece em nada a democracia. Penso que devemos sempre defender o que é certo, independentemente de ideologia ou religião. Errado é condenado e pronto. 3. Processo legal é que nos dá segurança e liberdade dentro de um regime democrático.
A Folha acaba de assumir de vez que é bolsonarista e golpista. Lamentável. Me dá náuseas.
Talvez seja essa a última oportunidade que o Brasil terá para deixar por isso mesmo os golpes contra a democracia. É um caso de absoluta excepcionalidade e o STF era o único órgão em condições de trabalhar contra o golpe. Tudo está sendo feito com cuidado e as provas estão sendo expostas ao público. Que o STF continue seu trabalho.
Isso mesmo! É de arrepiar esta postura da FSP!
Que editorial vergonhoso... Querendo demonstrar uma posição isenta (isenção que nunca teve, de fato), o jornal coloca os fatos já expostos como meros indÃcios de crimes contra a democracia. Muita hipocrisia para um jornal só
Com base nos comentários nem perdi tempo em ler e estragar meu sábado. A FSP e seu editorial estão acostumados a apoiar gol pes. Vide o apoio ao gol pe mi li tar e um famoso editorial relativizando a di ta du ra no Brasil se comparada as outras nos vizinhos. Segundo esse editorial, no Brasil poucos foram tor tu ra dos e mor tos. Esse jornal está ficando do en tio.
Sou assinante antigo da FSP, mas um posicionamento desse é lamentável e me faz pensar como alguém com alguma massa cinzenta pode achar que tem defesa o que foi feito ou que o traste tem algum valor.
A Folha sempre "passando pano" para essa turma da extrema direita. Tome tenência! Perderam... para alÃvio de uma sociedade decente!
Que se faça justiça, concordo!!! Então, cadeia para todos os gol pistas!!!
Que editorial chinfrim… tá com medinho de que seu mito seja justiçado, como fizeram com Lula? Não tema… estamos vivendo numa democracia. Estado democrático de direito, já ouviu falar? Não há conluio entre justiça e ministério público, mas ao contrário de Lula , o conjunto probatório é robusto e não para de crescer…
Bem, gato escaldado tem medo de água fria, houve um editorial deste na prisão do Lula...? 35 anos de denúncias no serviço público contra Bolsonaro e até hoje nenhum juiz pediu a prisão do sujeito, tampouco o Moraes, e, quando um número imensurável e incontestável de provas inunda o processo contra o homem, ainda há margem para comparar justiça com vingança? Creio que a folha errou a mão na receita tentando demonstrar bom senso, ou colocar dúvidas no rito do processo, equivoco grande.
Só faltou falar que os golpistas fizeram tudo isso na maior boa intenção e patriotismo...
A imprensa nas mãos do Sionismo é garantia de graça para o Povo. São fomentadores dos extremistas.
FSP se revolta com o fracasso do golpe. Já estava com uma frota de caminhonetes pra emprestar aos corruptos generais para torturar o Povo.
Tem que ser "imparcial" como a folha foi com lula, quando se moncumunou com o juiz ladrão pra tirar a esquerda do poder e eleger a extrema direita.
O autor desse editorial devia ser motorista da Kombis que a FSP emprestou para a OBAN
A imprensa corrupta ganhou com o governo Bozo, é só uma forma de gratidão.
Condenar o corrupto Bozo é condenar Guedes e é isso que a Folha pensa. Guedes, o maior ladrão que o ministério da economia já teve a frente. Fato.
A Folha fazendo folhice.
A FSP está acostumada a apoiar golpes.
Curioso é que a falha não emitiu nenhum editorial nesses moldes, quando Moro e sua trupe se apropriaram do aparelho persecutório estatal, em dezoito, cometendo toda sorte de ab usos, para prender e tirar Lula da corrida presidencial, a qualquer custo. Agora, simula uma peninha do Bozo em face de seus climes, já muito bem delineados, bem como um garantismo para lá de oportun ista . Dois pesos, duas medidas?
Concordo. Em resumo, uma vergonha!
Pensei exatamente o mesmo
Após um ler um editorial desses só resta dizer : Que vergonha Folha de São Paulo . Já fostes grande , plural e democrata.
O Brasil, Kgo quando elegeu o Bol só naro!
Parabéns! Se o Brasil tivesse o hábito de excluir para sempre, definitivamente, altas autoridades que cometem desvios da função, desrespeitando os princÃpios republicanos e democráticos, com certeza serÃamos uma não mais civilizada!
Se o Brasil tivesse o hábito de excluir para sempre, definitivamente, altas autoridades que cometem desvios da função, desrespeitando os princÃpios republicanos e democráticos, com certeza serÃamos uma não mais civilizada!
É muito interessante ver como a imprensa usa "réguas" totalmente diferentes para Lula e bolsonaro. Não se discute os gravÃssimos casos de corrupção nos governos do PT, mas até hoje eu não sei (e ninguém me mostrou) o que Lula "roubou". Por outro lado, provas inequÃvocas, que só corroboram relatos de Mauro Cid e a retórica do próprio bolsonaro, são tratadas como passÃveis de maiores investigações.
Ao que consta tudo está sendo feito dentro do processo legal, avesso do que ocorreu anos atrás. Todavia sugerir que o Ministro Moraes deixe o processo é a narrativa dos apoiadores de golpista, como Rogério Marinho, Flávio Bolsonaro e outros. O único minIstro que se mostrou implacável e sem mêdo de tocar o processo. Partindo do pressuposto que deixe os processos nesse momento(sem causa), obviamente viria uma segunda opinião, impedidos de julgar, Alexandre, Gilmar, Barroso, Fachin, né folha!
Quem são os editores da Folha, que se acham na condição de dar conselhos sobre o inquérito dos golpistas? A mesma Folha que apoiou a sanha vingativa de juÃzes e promotores da lava-jato. E o que o Judiciário teria feito que se.aproximaria de uma atitude vingativa, ao ponto de Mercer conselho deste jornal sem credibilidade alguma? Seria atitude vingativa Investigar uma súcia que planejou um golpe contra a democracia?
Ao que consta tudo está sendo feito dentro do processo legal, avesso do que ocorreu anos atrás. Todavia sugerir que o Ministro Moraes deixe o processo é a narrativa dos apoiadores de golpista, como Rogério Marinho, Flávio Bolsonaro e outros. O único minIstro que se mostrou implacável e sem mêdo de tocar o processo. Partindo do pressuposto que deixe os processos nesse momento(sem causa), obviamente viria uma segunda opinião, impedidos de julgar, Alexandre, Gilmar, Barros, Fachin, né folha!
Editoriais deveriam ser assinados. Essa acomodação proposta é a raiz da impunidade que sempre protegeu o golpismo. A Folha não foi tão legalista nos casos do Lula e da lava jato.
Kkkkk. Que se faça justiça com o afrodescendente. Agora que a justiça tá pegando descendentes de europeus, a Folha tá pedindo arrego.
Na verdade, não importa quem vai presidir o processo... O fato é que o submundo da podridão bolsonarista veio à tona e trouxe consigo uma penca de milicos que tramaram contra a democracia. Chega de passar pano, é hora de acertar as contas com a verdade.
Péssimo este jornal com seus editoriais que não valem a pena lê-los. Tchau foinha.
Péssimo este jornal com seus editoriais que não valem a pena lê-los. Tchau foinha
A Folha tentando apaziguar para os golpistas da extrema direita. Espero que o poder judiciário não caia nessa ladainha.
Quando alguém comete um crime e a pessoa é julgada e condenada, a condenação, em última análise, não deixa de ser uma vingança do Estado. Então que se puna na forma da lei. Independentemente do que acontecer as viúvas fascistas sempre dirão que é vingança.
Complementando meu comentário anterior: por que, não, convocar Moro Marreco e o Deltan Zé PowerPoint, para conduzirem as investigações? Já provaram que são imparciais, republicanos e honestÃssimos. Mas, para completar o quadro, vamos reconduzir Rodrigo Janot à PGR, com a consultoria da Transparência Internacional. Seria perfeito....
Jamais o STF fará um julgamento justo de Bolsonaro e sua equipe, visto que após a vitória de Lula declararam ter derrotado o bolsonarismo, e a imparcialidade?? Se quiserem prendê-lo só restará fazer uma insurreição cÃvico militar! A pior ditadura é a do judiciário, pois não há a quem recorrer!
Aquieta o facho, Murilo. Chegou a vez do desinocentado e sua trupe.
Afe! Esse jornal é infestado de esquerdistas defensores do descondenado do petrolao, mensalão e tantas roubalheiras, nojo!
Equipe não, quadrilha. Propor insurreição pela prisão do golpista é golpismo igual.
Mimimimimimimimimi...o Sr Murilo viu o galo cantar, mas não sabe onde, quando, o quê, por quê. Leia a Constituição e o Código Penal pra saber algo do assunto.
A ditadura que seu mito golpista ladrão de jóias tentou emplacar não haveria nem STF. Os julgamentos seria fuzilamento. Acorda rapaz.
Pelo que vejo da maioria dos comentários, o devido processo legal eh so para os corruptos. Conspiradores devem ser linchados em praça publica, esquartejados, e ter as partes do corpo espetadas em postes, para que ninguém ouse faze-lo novamente.
Pelo que sei, quem sempre propôs extermÃnio de opositores foram vocês, adoradores de pneu.
Conspirar contra a nação é sim um dos crimes mais horrendos que a própria Constituição nomeia. Somos um paÃs com regime democrático. Eu sigo as leis. A maioria dos comentários aqui é legalista. O q mais se fala é q se deve cumprir o devido processo legal. Talvez o Sr precise limpar os seus óculos, que lêem o que não está escrito.
Na minha opinião as provas estão nesse vÃdeo divulgado, basta que a condição daqui para frente siga os trâmites da lei, cujas acusações devem ser feitas por quem de direito e possibilitando a ampla defesaa das partes, o que entendo ser difÃcil, dada a abundância das provas.
O editorialista, tem razão!!! Quem deve conduzir todo o processo é Kassio Nunes e o André Mendonça. Mas, quem sabe o Carluxo ou a Nikole Chu petinha? Seria perfeito, não? Aja paciência...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Que se faça Justiça, não vingança Voltar
Comente este texto