Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. FERNANDA Salgueiro Borges

    Vingan ça só com Lula. Afinal, a Folha é o jornal que apoio a "gloriosa" Revolução de 64, os anos "de ouro" de FHC. Pediu e apoiou o Golp@ contra Dilma. Pediu sangue de Lula. Continua a campanha desde 80 contra o metalúrgico do ABC. Folha sendo Folha.

    Responda
  2. Francisco Gonçalves

    E quem falou diferente?

    Responda
  3. Jaime Antônio Sardi

    Cada dia mais decepcionado com esta Folha....o importante então não foram os fatos , mas como se vai agir.....que lamentável

    Responda
  4. vicente oliveira

    Devido processo legal para os amigos golpistas, já para os petistas e Lula,era cadeia já,essa e a foia de são bozzo

    Responda
  5. Joao Benedito de Almeida

    Fsp tentando dourar a pílula. Francamente

    Responda
    1. Armando Salles

      Pra variar, né?

  6. Joao Benedito de Almeida

    Fsp tentando dourar a pílula. Francamente

    Responda
  7. Vinicius Moreira

    Todos sabemos que no Direito a forma importa tanto quanto o conteúdo. A Folha teceu, com distinta habilidade, a defesa do devido processo legal amparada na robustez das evidências disponíveis até o momento. A conduta do inquisidor anômalo pode por tudo a perder, tal qual o fez Moro na Lava-Jato conta Lula. O ego não pode ter cadeira de destaque num tribunal.

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Neste aspecto eu concordo. O ex-presidente, que morou na Flórida, já se vitimiza o tempo todo. É o maior mimizento do Brasil. Portanto não se deve dar a ele o pretexto para vitimizar-se.

  8. Joao Benedito de Almeida

    A Foia sendo foia. Triste fim deste folhetim que outrora foi um grande jornal. Que era Imparcial e relevante. Mas que hoje em dia por motivos escusos se corrompeu.

    Responda
    1. Geraldo Lourenço Brita

      Foi um grande jornal...! Há cerca de 50 anos, minha família de 7 pessoas assinava e eu pude enveredar pela leitura diária e que me induziu a militar no jornalismo por 25 anos...! Hoje aposentado no serviço público, tenho percorrido com sobras de tempo a mesma leitura de 50 anos atrás...! Mudanças sempre havidas, mas como a fsp beira o radical...! De pujante que era, ao lado indefectível do povo brasileiro, dava gosto de ver como abraçava causas e bandeiras da gente oprimida...!

  9. Felipe Vasconcelos

    Posicionamento coerente e sensato da Folha. Até porque, o devido processo legal só existe em Estados democráticos. Atropelar as formalidades legais que só podem existir numa democracia na justificativa de defender a democracia é uma contradição.

    Responda
    1. Luiz Gerosa

      Obrigado pelo comentário Felipe que está dentre os poucos que apoiam a posição sensata da FSP de defender o devido processo legal. Infelizmente a justiça é usada como instrumento de perseguição política no Brasil

  10. Cristiano Braune Wiik

    Essa é a famosa 'Folha Jovem Pan-americana'.

    Responda
  11. Julio Cesar Hespanhol

    A Folha Pan querendo justificar o injustificável. A Folha pan deixando claro seu lado fac¥stoyde na história. Lamentável!

    Responda
    1. Armando Salles

      E se esconde no bordão „o que pensa a Folha“. Uma covardia

  12. Vinicius Chaves

    Importante dizer que chegou neste ponto muito por conta da PGR que, representada por Aras, pouco ou nada fez para impor limites a Bolsonaro, uma espécie um salvo-conduto. Aquela reunião com embaixadores para desacreditar o processo eleitoral foi um absurdo sem tamanho e abPGR não viu crime algum....por exemplo

    Responda
  13. Adalto Fonseca Júnior

    É obrigatório que todo e qualquer envolvimento dos militares e das forças armadas em atividades golpistas seja investigado profundamente e amplamente. A FSP deve se pautar por esta regra simples. Esta história medíocre de colocar as coisas em termos de justiça e vingança é mera manipulação conservadora e representa alinhamento questionável do veículo.

    Responda
  14. julio alves

    O título da matéria não condiz com o texto. O texto de e ter sido escrito por um estagiário que está acompanhando o noticiário da grande mídia. Um resuminho óbvio . Folha descendo a ladeira.

    Responda
  15. Moezio Martins dos Santos

    Aquilo não pode ser chamada de reunião ministerial, pois tinha pessoas que não eram ministros. Aquilo foi um concluiu, uma trama para prática de um golpe contra a nação e a democracia. Ali explícita vários crimes e contra fatos não existem argumentos. Não existe essa de vingança, pois não foi só nesse concluiu que os crimes foram cometidos. Os crimes eram cometidos em várias falas do chefe o executivo da época e diversos assessores puxa-sacos e inimigo da democracia.

    Responda
  16. Paulo Luizona Castagnao

    Bolsonaro na cadeia, ponto e basta!

    Responda
  17. Maria Lúcia Bergami

    O típico texto do dizer sem dizer nada. O óbvio, obviamente. A vingança está no golpe e não na justiça. Fato comprovado na minuta golpista que era Moraes o q seria o vingado. Inclusive não é a vítima q está julgando como dizem os bolsominions, mas exatamente viraria vítima por ser o julgador.

    Responda
  18. Rives Passos

    A Folha Pan está parecendo o Mourão. Só 'fala' m.

    Responda
  19. Rives Passos

    A privatização da Eletrobrás, via Paulo Guedes, justifica esse papelão, Folha Pan?

    Responda
  20. Rives Passos

    Folha Pan, que diferença de postura..Sérgio Moro tinha seu apoio e agiu de forma totalmente ilegal! Bolsonaro canta o golpe desde 2017 e vcs não honestos e de pouco escrúpulos vem falar em heterodoxia? O Brasil viu de forma estarrecida os vídeos. Saudades de Paulo Guede$?

    Responda
  21. Flávio Fernandes Marinho

    Que a pena seha de 30 anos para cada um dos envolvidos.

    Responda
  22. Luiz Eduardo Cantarelli

    Moralismo barato dona folha! Um caminhão de crimes praticado e apresenta esse editorial caramelizado. Saudade de Samuel Wainer que na primeira página chapava a foto de todos na reunião e bradava: Golpistas!

    Responda
    1. julio alves

      Verdade! Até o Elio Gaspari está caramelizando aqui. Triste fim de carreira

  23. Marcelo Seminaldo

    Ahhh Folha… que editorial de M… Quem escreveu isso? Ruim no conteúdo, ruim na estética e na história será lembrado como o nada que de fato é. Não tem que dourar a pílula. É cadeia nos golpistas pronto e acabou.

    Responda
  24. Helio Lobo

    Decepcionante. Parece que a PF é comandada por Morais; que se violou o primado do juiz naturale que todo o episódio de 8 de janeiro nao existiu; que não houve un "itter criminalis" e que tudo que se colheu até agora são indício, não provas cabais. O editorial da Folha beira o ridículo.

    Responda
    1. julio alves

      Ela! Uma coisa é uma coisa. Outra coisa... O editorial da FSP passa pano e o senhor acha que ainda é pouco. Os crimes estão aí, nos vídeos, nas falas dos ban dy dos. Espero os próximos passos da justiça para vêi pagando na prisão pelo que fizeram.

  25. Fernando Piechnik Leite Ferreira

    Decepcionante o posicionamento da Folha. É evidente que todo o processo, todas as investigações necessitam ser realizadas com lisura, dentro da ampla defesa e isenta de subjetivismos. Agora, partir para uma ótica pueril, que não existem provas suficientes, e que é preciso tomar cuidado com vinganças, é ignorar as histórias dos golpes no BR. e não aprender nada com a brandura equivocada que tivemos com os que macularam a democracia, e que continuam maculando.

    Responda
  26. Raimundo Alvaro Campos de Lima

    Cadeia para todos os envolvidos nesta trama diabólica contra a democracia

    Responda
  27. Raimundo Alvaro Campos de Lima

    Cadeia para todos os envolvidos nesta trama diabólica contra a democracia

    Responda
  28. Raimundo Alvaro Campos de Lima

    Cadeia nestes golpistas

    Responda
  29. Marcos Medeiros

    Pare de defender golpistas fsp, já não basta ter no histórico os golpes de 64 e contra a Dilma e a democracia, vergonha.

    Responda
  30. Taniara Aguiar de Souza

    Folha, sabe o que diria o desbocado do myto que vocês ajudaram a criar? "Acabou phorr@!". Pois é, agora é cadeia pro myto, e vida que segue para o País e seu povo sob nova direção.

    Responda
  31. Ediney Fortes do Prado

    Este editorial está muito brando com quem quase destruiu nossa jovem democracia. Mas a defesa tem a ser ampla e o STF, justo. Com isto Bolsonaro e o alto escalão devem ir pra cadeia por uns bons anos. Pra que sirvam de exemplo.

    Responda
  32. Jane Medeiros

    A Folha passando pano! O que viu até aqui, inclusive no vídeo, não foi suficiente. Parece que este periódico não se escandaliza facilmente, mesmo quando estão em jogo nossa democracia e a submissão ao estado de direito! Esperamos que a régua da Justiça seja menos complacente!

    Responda
  33. Joaquim FARES

    Bolsonaro assassino e golpista na Cadeia já !!!

    Responda
  34. Amauri Costa

    “Irresponsabilidade” para os quatro anos de trevas; o condicional para os “crimes lesa-democracia”; “heterodoxias nas apurações”; “condutor anômalo do inquérito”. Grotesco show de horrores num palavreado rebuscado de um jornal pusilânime, cujo proprietário banqueiro é uma amostra rasteira dessa elite fascínora que nos assola desde o descobrimento.

    Responda
  35. AILTON SOUZA

    A Folha não tem que pensar nada tem que fazer seu trabalho jornalístico de noticiar e mais nada. Que se faça justiça já estou a favor de acabar com a saidinha e olha que não é com ar de vingança.

    Responda
  36. Carlos Celestino

    A Folha sabe muito bem o papel que está fazendo, mas é aguerrida, persiste. Lamentável!

    Responda
  37. José Davi

    Tem que condenar Bolsonaro pelos crimes que ele cometeu, ele matou 700 mil brasileiros, não ficar inventando coisas. A reunião com os ministros é patético. Se todo tirano planejasse golpes igual ao Bolsonaro não haveria ditaduras no mundo.

    Responda
  38. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Espero que se faça a justiça, punir ao rigor da lei quem desrespeitou, pois através da democracia, essas pessoas chegaram ao poder, mas utilizaram meios antidemocráticos para destruí-la. Se todos os responsáveis não forem punidos, aí sim a democracia estará ameaçada. Infelizmente não se fez justiça na redemocratização e isso estimulou os golpistas, veja o caso do gal. Heleno, foi assessor como tenente da linha dura na ditadura, o gal. Frota que tentou dar o golpe dentro do golpe no gal. Gelsel.

    Responda
  39. Gilberto Rosa

    Se fizer justiça, já vai ser mais do que poderíamos imaginar como vingança.

    Responda
  40. Gilberto Rosa

    A Folha apoiadora do golpe de 64 e até hoje do golpe de 16, fez parte do processo, que por meio do ex ministro Moro, levou Guedes e Bolsonaro ao poder. O bilionário banqureiro dono da folha lucra até hoje com juros, acho não tem moral alguma para indicar caminho. Se não tem coragem, pelo menos não atrapalha o trabalho do Alexandre, legal, criterioso, cauteloso, muito bem feito.

    Responda
  41. Valter Luiz Peluque

    É lamentável a Folha falar em vingança, quando a Justiça e a PF trabalham de forma correta para desvendar o vergonhoso golpe articulado contra a eleição de Lula. Tão claras como a luz de um refletor, as provas vão aparecendo inquestionáveis ( só ruminantes ainda acreditam na inocência dos envolvidos) . Esperamos, sim, Justiça severa e exemplar.

    Responda
  42. Helcio Caetano Goulart

    Vingança por que, se as evidências são claríssimas. Cadeia pra toda essa bandidagem, a começar pelo cabeça, seguido pelos generais decadentes e oportunistas. Vergonha da Nação Brasileira. Ou se põe freio nesses militares baderneiros, ou se os expulse da caserna, a quem denigrem. Fora! Fora!

    Responda
  43. Andre Moraes

    Folha, nos diga a verdade. Você estava envolvida no plano? Podemos ficar tranquilos que não vai aparecer nenhum núcleo da turba de golpistas do Bozo que ficariam responsáveis por convencer a imprensa da necessidade do golpe? Que o prêmio seria a venda de patrimônio publivo em velocidade máxima e distribuição de espólio para todos os omissos? Estou custando a entender a motivação desse editorial. Depois do que presenciamos no vídeo, tudo é possível.

    Responda
  44. Everardo Ramos

    Se é para dizer tanta besteira, melhor não dizer nada, fsp. Porque falar de vingança, quando se trata de defender a democracia contra extremistas fanáticos e fascistas? Porque passar panos quentes em favor dessa escória? Francamente!

    Responda
  45. Andre Santos

    Amarelo pela democracia!

    Responda
  46. JOSE MARIA SILVEIRA DE GOIS

    Lá vou eu, hoje a festa e na avenida, cancelar a assinatura da Falha novamente!!! Haja muro....

    Responda
  47. Carlos Oliveira

    Sugestão para Editorial: "Que se faça Jornalismo, não defesa de bandido golpista." A forte guinada à direita desse jornal não se coaduna com os princípios que nortearam sua criação e por longo tempo seu compromisso com a informação.

    Responda
  48. Eduardo Elói

    Editoriais: é melhor não tê-los. Eles jogam o jornal lá embaixo. Deixem os colunistas e colaboradores eventuais opinarem em matéria de política. Parece que preferem os leitores metendo o pau no jornal. Não há necessidade dessa exposição tola.

    Responda
  49. Andre Moraes

    Faltou a Folha dizer o que poderia acontecer com o país, opositores e com a própria se o fato se consumasse. Dizer que não havia como se consumar é achismo sem respaldo em evidência; o golpe não aconteceu porque um homem (Gomes Freire) se recusou. Imprensa e congresso foram omissoss durante 4 anos por conta do projeto Paulo Guedes. Escrever um editorial com retórica de defesa dos envolvidos sob o manto óbvio do discurso de justiça e não vingança; é mais uma covardia desse jornal. Vergonha.

    Responda
  50. UBIRAJARA SAMPAIO DE CAMPOS

    Lamentável esse editorial da folha! Equivocado, Leniente e acima de tudo negacionista das intenções e práticas antidemocráticas e golpistas demonstradas ao longo dos 4 anos da gestão Bolsonarista, e agora reveladas em toda sua plenitude e materialização! Ora ora dona folha de São Paulo, quem te viu e quem te vê! Começamos a entender como um governo tosco, incompetente e antidemocrático se beneficiou da omissão e conveniência da mídia estabelecida! Como assinante estou decepcionado!

    Responda