Mercado > Precatórios de pequeno valor da Previdência quase quadruplicam em 10 anos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Domingo Viking

    A mentira do atual governo a respeito do custo da Revisão da Vida Toda tem pernas curtas. O Ministro Lupi (da Previdência) já denunciou o “chutômetro“. O Instituto de Estudos Previdenciários (Ieprev) vai recorrer ao STF. O principal argumento da entidade é que o impacto financeiro apresentado pela União (R$ 480 bilhões)com a revisão foi muito superestimado.

    Responda
  2. Marcelo Bittencourt

    O problema maior é a ineficiência do INSS, que além de demorar muito para decidir os processos concessórios, têm uma cultura arraigada de negar direitos, de não aplicar entendimentos pacíficos dos tribunais. Atualmente, as varas previdenciárias da Justiça Federal se transformaram em agências do INSS, é pq nelas é que se buscam os direitos ignorados ou indevidamente negados pelo INSS.

    Responda
  3. Paulo Sales

    Precatórios são erros administrativos do governo. Se houve se um sistema que alerta se sobre procedimentos e leis injustas, que geram precatórios, não ficaria pendências. Mas o governo e o judiciário sabem que pagar isso leva anos, decadas, e pra resolver rápido, tem muito desconto. Brasil sempre levado na bagunça.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.