Mercado > Legado de Friedman foi deturpado pela direita e pela esquerda, diz livro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. luzonaldo augusto

    Tendo o aval de PG e Milei, não serve

    Responda
  2. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    Posso não ser intelectual ou um grande entendedor. Mas li grande parte da obra de Milton Friedman e conclui que seu pensamento não contém "alma" e sua doutrina é direcionada apenas a um grupo que sempre foi hegemônico e que não está nem aí com os demais.

    Responda
  3. Reinaldo da Silva

    Para quem tem realmente interesse em conhecer "o legado" do pensamento de Friedman, do liberalismo e do neoliberalismo, descrito de maneira objetiva e de fácil entendimento, sugiro investirem o dinheiro no livro A Nova Razão do Mundo de Pierre Dardot e Christian Laval, editora Boitempo.

    Responda
  4. Jorge Durán

    M Friedman influenciou de Pinochet e seus Chicago Boys, legitimamente chilenos, a J Milei. Circulava durante a ditadura pinochetista pelos salões de Santiago, cortejado por seus rebentos chicaguino boys. Veja o documentário Los Chicago Boys.

    Responda
  5. José Cardoso

    É preciso separar as coisas. Newton por exemplo escreveu muita bobagem sobre alquimia e teologia, mas sua contribuição significativa é na mecânica. O importante do Friedman foi a ênfase na concorrência e livre escolha, numa época em que isso não era consenso. Por exemplo, tanto na Inglaterra como no Brasil a siderurgia era estatal. Havia a crença que a simples concentração de capital, sem o tempero da concorrência, gerava eficiência econômica.

    Responda
  6. Adalto Fonseca Júnior

    Deus me livre. Paulo Guedes e Milei como defensores. Nem precisa de inimigo. E ainda apoiou Pinochet. Suprassumo da escória. Será que tem exorcismo pra este tipo de vudu?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.