Poder > Ex-chefe do Exército foi criticado por bolsonaristas por submergir durante reuniões sobre golpe Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A cada dia que passa a corda aperta o nó na garganta do Bolsonaro e ele usa o gado pra tentar se safar mas tudo leva crer que será impossÃvel. Crime é crime.
"Foi um mau militar", expressão utilizada por um General referindo-se ao genocida-cloroquina que, no exército, planejou explodir bombas em unidades militares para forçar aumento de soldo! E o que se constatou de 2019 a 2022? Que ninguém muda, nasce feito, tá no DNA!
Viva o STF, viva a melancia./ Ambos salvam a democracia.
A melancia salva a democracia.
Olha a capacidade , digo a dificuldade, de comunicação de um tenente coronel do exército, o tal de cid. Parece uma criança de 9 anos. Pelo fim das fa.
Todas as digitais do golpista estão postas claramente no depoimento do general… Então, Bolsonaro está a caminho do cadafalso. A degola vai acontecer. E não será pela guilhotina, mas a corda está no pescoço… E o final desta história todo mundo já conhece: condenação, cadeia, pedido de clemência pela anistia… Em resumo: nunca mais será Presidente de novo. O ex-mito se torna mitocôndria… célula natimorta de movimento perdido no tempo e no espaço.
´´Ex-chefe do Exército foi criticado por camisas amarelas por submergir em reuniões sobre golpe``. Abaixo o(a)s camisas amarelas!
Esperando para ver os nomes dos "caras do Agro e os deputados" que estavam jogando lenha na fogueira golpista. As notÃcias devem provocar uma fuga em massa do cinturão do agro para pescar. Ou quem sabe para férias em Miami.
Conhecereis a verdade e ela o encarcerará.
Mas gado não tem consciência e até desconhece que é destinado ao abate.
Comportamento omisso e dúbio. Precisa ser investigado.
Freire Gomes parece, pelo relato, republicano. Antipetista, o que é direito dele, mas respeitador das regras. Junto com Stumpf, Tomaz e o cmte do Nordeste, seguraram o golpe.
Esse Praga Neto, a cada reportagem em que se desvenda o submundo golpista, mostra-se uma pessoa sem nenhum caráter e um sabujo do chefe golpista. O Exército, se quiser recuperar algum prestÃgio, tem que expulsar todos esses golpistas e fazer constar em seus prontuários que suas vis atitudes desonraram e mancharam a conduta de imparcialidade da força.
Folha, como foi muito bem lembrado pelo leitor Lázaro, por que nenhum repórter teve a iniciativa de questionar o governador de São Paulo sobre os acontecimentos já que era um dos principais ministros do genocida golpista corrupto e estava presente nessas reuniões? Essa vocês estão devendo. Isso não seria jornalismo questionador, que não tem lado senão o interesse público?
Por que todos esses milicos de alta patente não estão sendo convocados para depor? Os que não compactuaram com o golpismo que façam o relato dos acontecimentos e provem que realmente não compactuaram com a quahdhrilha criminosa. É o mÃnimo que devem a nação. O que esperamos dessa milicada senão que defendam a pátria? Certamente não os pagamos para que conspirem nos corredores ou se omitam diante de crimes contra a pátria sendo tramados.
Freire Gomes parece um sujeito democrático, mas os seus aliados... Os caras não respeitam nem a morte da mãe de aliados? Com esse tipo de gente não se pode tergiversar, tem que botar os golpistas todos em cana.
Esse viés sempre golpista das forças armadas decorre da impunidade do golpe de 1964. Se tivesse dado cadeia para os responsáveis talvez eles nem cogitassem essa aberracao golpista.
Alguém mais aqui tem asco desses milicos de pijamas com suas barrigas estufadas que flertam com autoritarismo o tempo todo ? Acho muito difÃcil que especialmente o exército consiga uma redenção moral após assentar-se à mesa com todo tipo de escória.
Temos que começar uma campanha pelo fim das fa. Inúteis e imprestáveis.
Deixar torturador impune dá nisso...
Na verdade, se não fosse o alto comando do Exército o golpe teria sido consumado. General Freire Gomes foi um herói, contra toda banda podre que se infiltrou nas FAA.
Estarrecedor que generais de 4 estrelas , o qual se presume serem pessoas inteligentes e sóbrias, tenham sido tão submissos as ideias mirabolantes de um paspalho que só fala palavrões e tinha ambição de se perpetuar no poder com o uso da força....as FAA hj pagam o preço do descrédito por terem apoiado ideias tão insanas ...aguentem !
É que, na verdade, esses generais são os golpistas originais. Bolsonaro é só o espantalho deles. Parte desses oficiais estavam, no tempo da ditadura, agarrados às calças do Silvio Frota, que foi aquele que tenteou explodir umas bombas em um show musical cheio de jovens, no Rio. Cidadão de bem, sabe? Heleninho, o minúsculo, Mourão... todos eles estavam lá, na banda linha dura nos idos de 1980
Freire Gomes foi um Herói, não corroborou o Golpe que se planejava e trabalhou nos bastidores, sem insubordinação, para um desfecho pacifico! ele sabia que se ficasse abertamente contra e o golpe e o golpe fosse instalado ele seria morto. é simples. Foi prudente em meio a raposas e imbecis.
Ele é um herói porque não traiu o povo? Menos. Pode até se revelar um homem honrado ao longo dessas investigações, mas apenas cumpriu sua obrigação como militar de obedecer primeiro à Constituição e depois ao chefe da vez. Herói é o trabalhador que só se lasca.
Deveria ter feito como o Lott, falado na reunião que se o Bolsonaro tentasse impedir a posse dos eleitos ele derrubaria o golpista e sua camarilha como o marechal Lott fez em 55 para garantir a posse de JK e JG
Ah é? Que venha agora a público então e entregue tudo, conte tudo o que aconteceu, inclusive as tais conversas de bastidores. Só isso o absolveria. Aliás, o mesmo se aplica a todo o alto comando. Afinal a qual senhor eles servem?
Herói? Errou por omissão. Não fez nada em bastidores, quem lhe falou? Ficou na miúda, como outros militares, esperando ver se o golpe colava ou não.
"A omissão e a indecisão não cabem a um combatente" (Braga Netto). Combatente? O senhor é mesmo um golpista à moda Mi$hel Temer. O senhor e o seu comandante supremo terão que ir pra Papuda. Entenda: é bom para o paÃs que isso aconteça para servir de lição para quem queira afrontar as Leis. E um verdadeiro militar é obediente à s leis. O sr. esculhambou a sua categoria. O sr. precisa pagar por isso. Do contrário, ninguém mais vai acreditar na justiça brasileira.
No exército a maioria já não acredita!
E onde estava o governador de São Paulo TarcÃsio, a época ministro do Bolsonaro? Estava nas reuniões de trama do golpe? O que disse quando ouvia todas aquelas falas grotescas? Era a favor ou era contra? Alguém da FSP vai perguntar quando essas coisa pra ele?
Muito bem lembrado! Por que a imprensa até agora não o questionou a respeito? Por que ainda não foi convocado para depor se é testemunha dos acontecimentos?
Absurdamente incrÃvel alguns generais das Forças Armadas - cujos salários são pagos por nós brasileiros - compactuarem com as maluquices de um ex capitão de folha corrida conhecida pelas próprias FA.
Interessante... O decreto golpista previa a prisão do Alexandre Moraes e do Gilmar Mendes, do Pacheco, porque seriam entraves aos objetivos revolucionários. Estranhamente não intencionavam prender presidente da câmara dos deputados. Porque? Tudo indica que ele estava a favor do golpe, tanto que mediante uma desculpa esfarrapada não compareceu às comemorações do 8 de janeiro. Alem de sequestrador da verba pública, é um dos primeiros a abandonar covardemente o navio diante do naufragio eminente.
Temos muitos generais e coronéis no Brasil. Nos estados a maioria, bastante jovens, passam para a "reserva remunerada" com soldos integrais e progressivos como promoção. O custo para o erário e muito alto. Isso precisa ser revisto.
Esse braga neto chama de " cag*%" um militar que não se dispôs a jogar suas tropas contra instituições democráticas brasileiras! Por si só revelador do tipo de " combatente" e de " patriota"que ele e parte de seu exército é!
Nada convincente a posição do exército. Se não apoiavam o golpe por que permitiram o acampamento, por que permitiram a invasão dos três poderes? Será que preferiram ficar em cima do muro a fim de mostrar o seu apoio ao lado vencedor, seja qual fosse? Muito confiável nossos militares!
Perfeito
Os milicos não se conformam em não terem mais os privilégios que tinham na ditadura. Especialmente o direito de torturar, o que mais gostam de fazer
Percebe-se, depois dessa operação da PF, que há muitos CPFs nas Forças Armadas que se mostram indignos, indecentes e que são uma vergonha nacional. Não honram o nome que tem e nem tem a espinha ereta.
Hoje vemos que um séquito de golpistas ainda habita nossas instituições. Tudo fruto de uma ideologia patológica, que vê na discórdia e no ódio o modo de vida de uma sociedade. No Brasil, um desequilibrado foi colocado na presidência e causou sérios prejuÃzos à sociedade brasileira.
Quando o general Pazuelo, o "especialista em logÃstica", comandava os suprimentos, ladrões roubavam munição de artilharia no Paiol do Exército no RJ à s TONELADAS !!!! Essa gente vive em outro planeta (têm clubes, hospitais, condomÃnios, praias, hoteis, escolas, universidades, etc EXCLUSIVOS, tudo bancado por nós). Eles acham que porque têm armas podem sugar o resto da nação.
Sempre me perguntei porque a CPI da COVID não pediu uma avaliação do nosso pior presidente .Ele apresentava alterações psicológicas sérias quase equizofrenicas.Um perigo para um chefe de Estado ..Se isso tivesse feito nao teria acontecido o 8 de janeiro.
O gorilismo é a grande pulsão sempre presente nas FFAA que deveriam ser transformadas em uma força armada profissional, sem alistamento compulsório, além de sair da órbita de influência do Exército norte-americano.
O golpe de 64 começa 20 anos antes, em 44, quando o exército brasileiro é engolido pelas FFA dos EUA, e se torna lacaio da hegemonia continental de Washington, apesar da maioria dos febianos serem legalistas
E tem gente que ainda acredita em fraudes na eleição do Lula.
Omissão. Falta de cumprimento do dever. Traição por participar de conluio contra o Estado de Direito, a democracia e a nação . Quantos mais crimes esse (e outros) militares cometeram? Primeiro, devem ser expurgados das FFAA por corte marcial e depois julgados por crimes comuns.
Quanto mais mexe, mais fede.
E por isso esses golpistas devem ficar impunes?
Cada vez mais, infelizmente, percebemos que o ânimo era de golpe, só não houve por que seria um vexame internacional, que foi ratificado pela vinda de autoridades americanas ao Brasil anteriormente. Um dos generais presentes a fatÃdica reunião que assistimos enfatiza que ocorreria o desmonte de todo nosso progresso social e institucional,rebaixando o paÃs perigosamente aos olhos dos investidores estrangeiros,criariamos um "paria" desejo do antigo chanceler bolsonarista.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Ex-chefe do Exército foi criticado por bolsonaristas por submergir durante reuniões sobre golpe Voltar
Comente este texto