-
Heloisa Schneider
Muito interessante... Não estou de acordo com as afirmações sobre a segurança jurídica institucional e que o problema é a divulgação do Brasil... O país tem problemas sérios de lobby que decide o que cada setor defende e não tem uma visão integral... E, ninguém pode explicar pq a conta de luz é alta se o custo de produção é baixo... Será culpa da transmissão? Ou são os lobistas?
-
Ana Maria Rocco
Assisti ao evento e gostei. Devo concordar com outra leitora, entretanto, de que faltou algum representante da academia, especialista em transição energética. Este tema é deveras complexo. Pesquisadores conhecem os gargalos científicos e tecnológicos, que podem impactar em escolhas ruins em termos da sustentabilidade de futuros programas na área. Entendi em algum momento certo incentivo às monoculturas, sendo que o povo brasileiro passa fome. Caso a pensar.
-
maria ester soares dal poz
Venho protestar veementemente sobre a ausência da academia neste evento. Conhecimentos novos, que são essenciais para a inovação tecnológica e organizacional demandadas pela transição energética são gerados em instituições de Ciência e Tecnologia, apesar de não serem geradas apenas nelas. Somos um ator mais do que central do processo de mudança em tela. A cegueira jornalística deste veículo de imprensa impressiona. Ester Dal-Poz
-
MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA
Perguntei: Quais os desafios do Brasil, um país de dimensões continentais, para um sistema viável de carregamento de baterias? Seria o híbrido flex (plugin) a solução intermédia mais viável? Marco Aurelio Pinheiro Lima (Campinas)
-
José Miguel Ortega
O que essas hélices matam de pássaros é impressionante! Isso não é muito "limpo" não...
-
Aderval Rossetto
Perguntas via WhatsApp são antecipadas ou on-line?
-
Paola Ferreira Rosa
Melhor enviar durante o evento!
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.