Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ney Fernando

    O exército não é um dos três poderes; ele só se acha mais poderoso que eles.

    Responda
  2. JAQUES BRAND

    Manchete absurda, tentando contrapor o ministro Moraes, que faz cumprir a lei e defende a democracia, e o Exército, que se recusou a agredir a democracia e se manteve no limite estrito da lei. Anda bem estranha ultimamente essa folha.

    Responda
  3. Alaor Magno

    Exército pouco profissional. Poroso, pois reúne o que existe de pior em todos os sentidos. Não cumprem a sua função de apenas ficarem aquartelados esperando um inimigo externo. Por falta de não ter o que fazer usam da espada para matar compatriotas e acumular privilégios e funções de mando sobre os paisanos.

    Responda
  4. jose vanzo

    O problema está na formação cultural, histórica e moral do curso dado na academia. SMJ.

    Responda
  5. roberto foz filho

    Na verdade o alto comando consciente da mediocridade do postulante não compactuou com o golpe.

    Responda
  6. Reinaldo da Silva

    Não há nenhuma ilusão sobre a relação comparativa entre uma personagem que tem relevância na atual conjuntura política, e uma instituição secular, que forma seus representantes na ideologia de golpes de estado. Deixemos essa esdrúxula competição de lado, porque só serve para nos tornar refém da ignorância. Somente com imenso esforço radical será possível afastar o fantasma que nos ronda desde o golpe militar que instaurou a República, sem eliminar a escravidão. O resto é delírio de carnaval.

    Responda
    1. Ricardo Lobo

      Também concordo com você Reinaldo, mas numa democracia tudo tem que ser negociado. Excluí naturalmente ações que pretendam acabar com ela, crimes, etc. Nestes, punição. Sem Anistia.

  7. Maria jose dos santos

    Neste jogo quem ganha e o Ministro Alexandre com sua grande experiência na segurança pública e com muita paciência ele vai ganhando esse jogo.O Bolso pensava que tinha todo mundo na mão para coagir mas foi encher num vespeiro com o Supremo nao se brinca e o exército nunca foi seu agora Bangu ja esta na porta da casa dele é questão de tempo as almas do COVID se vingaram.

    Responda
  8. Ricardo Lobo

    O exército brasileiro está de parabéns por não ter aderido ao sonho de um irresponsável. Ajudou a democracia vencer. Agora tem é que expulsar a banda que apoiou a tentativa de golpe.

    Responda
    1. Paulo Silva

      Perfeito! A instituição não se contaminou por parte mínima do seu quadro incapaz de honrar a instituição em que se formaram e que deveriam minimamente respeitar. Que sejam responsabilizados exemplarmente.

  9. Luiz Carlos Fonseca

    O exército brasileiro é perdedor desde Caxias, desde 1/4/64, desde o congresso da UNE em Ibiuna, desde de que aceitou Bozon na AMAN, desde que se irritou com Lourenço Duaféria, desde que colocou artefatos no RioCentro, desde que apoiou o inviajável,….

    Responda
  10. Flávio Lofêgo Encarnação

    O Exército é o vencedor da semana! Viva as forças armadas brasileiras, que agora cumprem sua missão e defendem e respeitam a Constituição!

    Responda