Celso Rocha de Barros > Bolsonaristas organizaram levante contra chefe do Exército Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Pena máxima à todos para que as forças armadas sejam higienizadas de uma vez por todas desse tipo de canalha!
Se os militares tidos como legalistas não tomarem providências contra traidores como Heleno, Braga, Paulo Sérgio, Garnier e outros ka na-lhas, então podemos esperar repetições no futuro. Não seria o caso de acabar com este tipo asqueiroso de Forças Armadas?
Foi um movimento burro. Fazer movimento em frente ao quartel é uma infantilidade brutal. Até que havia motivo para o povo fazer uma manifestação em todo o brasil. Mas nas ruas. Ir massivamente as ruas como foi feito no impeachment da Dilma. Quase 50% dos eleitores não votaram no Lula e pelo menos 20% votaram no Lula para não votar no Bolsonaro.
Perderam, João. O Presidente Lula foi eleito com a maioria dos votos dos brasileiros. E as noticias destes dias mostram que este apoio só vem aumentando depois de um ano de governo. Esperamos que faça uma gestão tão boa que daqui tres anos repita o feito e termine o governo com o apoio de cerca de noventa por cento dos brasileiros. Todos os brasileiros desta potência mundial merecem.
É preciso continuar vigilantes, pois agora, aqueles que sonham com uma ditadura, já tiveram uma primeira experiência. Não podemos esquecer de que se aprende muito mais com os erros do que com os acertos.
Numa guerra, o que acontece com os soldados desertores? Corte marcial nesses caras já e pra ontem.
Joinha, o golpista moor, quando será preso?
Às FFAA cabe (e não só aqui: no mundo todo é assim) a imperiosa missão de proteger a soberania e a integridade nacionais contra ameaças externas!!! Essa é sua função (missão, no jargão militar) tÃpica, precÃpua. E devem subordinar-se, como tanto, ao poder civil como um todo. O resto é interpretação canhestra de juristas trevosos, que aproveita a quem quer desnaturalizá-la, tais como "militares" oportunistas e parcela incauta da nação.
O presidente é o chefe das forças armadas. Se ele der uma ordem ela deve ser seguida. Caso os generais seus subordinados não obedeçam é porque interpretam a ordem como inconstitucional. Mas aà estamos dando ao exército a função de intérprete supremo da constituição. Que por outro lado é o que devemos evitar. Talvez tenha ocorrido isso agora, como no caso do golpe do Lott, que por conta de seu sucesso acabou candidato à sucessão do Juscelino.
De uma vez por todas e que fique bem claro: as FFAA existem (e não só aqui, mas no mundo inteiro) para a imperiosa missão de garantir a soberania e a integridade nacionais contra, fundamentalmente, AMEAÇAS EXTERNAS. Essa é sua função TÃPICA. O resto é interpretação enviesada de juristas trevosos e desejosos de uma tutela incabÃvel e que, infelizmente, repercute para uma parte desonrosa da instituição e uma parcela desavisada da nação.
Agora o neto do último ditador, que não permitiu eleições diretas prá presidente, por temor reverencial a Leonel Brizola, reclama que só generais golpistas (para ele "patriotas", receberam o bom dia da PolÃcia Federal.
O articulista cita a rede golpista de comunicação que continua ativa. E não foi apenas a "velha Pan" e seus "jornalistas" que alimentaram a tentativa de golpe. Para que o futuro seja preservado de maquinações semelhantes essa turma deve estagiar na Papuda.
Cersão, meu irmão, deste seu lindo texto, comento o que você não escolheu pra integrá-lo: a fala do brilhante Segurança Bozolóide, o mau meganha Torres: "todos vão de Soder". Foi um alvitre certeiro - quem diria, não? Algo certeiro saindo de cabeças como essa - que a gente tá, pacientemente, esperando pra ver acontecer. Agora, carÃssimo, jenerau sabia da coisa, não compactuou, mas também não abriu o bico. Limpo, limpinho mêmo, é não. Não queriam golpe, mas tão a anos-luz d um Candido Rondon.
A imprensa " antiga" e instituições algo livres como a pf bem como o generalato que via como nefasta a atividade polÃtica crescente dos subordinados, foram cruciais para evitar milagroso retrocesso! A esperança foi renovada graças a um imb ecil que vergonhosamente calou fundo em metade da população!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
O neto do último ditador está pedindo grana. Basta cancelar sua assinatura aqui e pagar prá ele comer do bom e do melhor nos EUA. É tão patriota, que se esconde sob a primeira emenda da constituição estadunidense. Lula não se exilou. Enfrentou Curitiba e venceu.
A isso, a sençura da folha não reage. Não é lindo, dona Rebeca? Eu quero tomar cicuta ou ir pro rehab.
Um seguidor raiz de Bolsonaro jamais de decepciona.
Você devia estar reclamando de o dinheiro dos seus impostos ser usado pra pagar o salário de militares que atentam contra a democracia.
Cancele. Não gostou de ouvir as verdades?
Excelente matéria. Pode ser triste, mas tenha certeza que esperei desde o fim da ditadura de 64, para a lama podre da real formação golpista Forças Armadas viesse à tona. Um dia ela tinha que aparecer. Nada fica submerso para sempre. Pessoalmente, no perÃodo da época da ditadura entre os anos 68 e 80, acreditei que jamais a população teria acesso a tudo que somente uma minoria sabia: a trama golpista que ocorria nos porões da caserna. Por isso não estou triste. Penso nos amigos que desapareceram
Vai continuar tentando ser ditador, agora só resta ser ditador da cadeia!
Caso seja preso, ele estará num ambiente que sabe ser o seu.
Xiiiiiii, meu prezado quasi-parente, o Bozo, na cana, vai ser Boneka da cela. Tanta pinta de matcho, que pena... Hahahahaha!
Esta imagem do militar golpista é mais que uma assombração é a própria revelação da entidade maligna. E pensar que faz parte da estrutura do Estado que sustentamos.
Um dia, eu já estarei morto, ainda que quera viver muito, este paÃs vai refletir sobre a utilidade das forças armadas.
Minha mãe de 92 anos não entende como esses generais e ministros queriam dar um golpe pra entregar o paÃs a Bolsonaro. Logo a Bolsonaro. É realmente inacreditável.
Já gosto de sua mãe!
Parabéns pela análise.
Análise perfeita. Imaginem se o Exército que um dia expulsou um indisciplinado ou pré-terrorista, aceitasse-o outro dia como chefe de golpe.
E aà vem aquele bozofacho falando em "melancia", vermelha por dentro. Todos somos vermelhos por dentro. E a democracia é vermelha, pois incompatÃvel com o capitalismo. Entre capitalismo e democracia, fico com a democracia, contra uma classe dominante de 1%.
Texto perfeito!
A constituição é nossa lei maior, é necessário respeitá-la. Então estamos diante da maior oportunidade para uma virada fantástica no paÃs. Os que a respeitam façam uma limpeza séria nas Forças Armadas, no Executivo (prende-se Lula e Bolsonaro, com suas gangs), no STF prendendo os ministros não republicanos (a maioria) e limpa-se muitos nomes importantes do Sistema polÃtico, colocando-os na cadeia. Processos legais e sumários. E vamos começar de novo, estruturando a Nação e a sociedade desejada
Marcos, falou muito e falou f ez es. Respeito à Constituição e "Virada fantástica" não combinam. É tipo a "virada de mesa" ventilada na reunião da má fi a de BrasÃlia?
Você eh primeiro que deveria ser preso, seu hipócrita
Um processo legal tem que ser baseado em provas. Tem alguma acusação concreta contra Lula, com provas? Quais os "ministros não republicanos"? Ou é apenas uma insinuação covarde? O que está propondo é o rasgamento da Constituição.
É triste saber que o Exército cuja atribuição principal é a de defender a pátria e seu povo trair a confiança deste povo para suprimir a democracia em prol de interesses particulares.
Investigacao total nos quarteis, demissao sumaria das forcas armadas e prisao por crime de alta traicao. Está faltando a investigacao nas patentes inferiores, tem muito capitao e tenente envolvido nesse golpe que merece ser punido.
O que o governo Lula está esperando para fazer a limpa nas forças armadas? O Garnier golpista está aonde ? Se não está na reserva deveria ser demitido e processado. A tal lista deveria ser investigada e todos os que a assinaram sumariamente demitidos. Tem que ser feita uma intervenção na ESG e em todas as instâncias de formação dos militares. Todos que tiveram qualquer atuação polÃtica tem que ser desligados. Basta de acomodação! É covardia!
Houve uma reunião semelhante em 2020 quando o Bolsonaro com a mesma falta de compostura tenta interferir na PolÃcia Federal o que gerou um inquérito. A CPI da pandemia mostrou a mesma irresponsabilidade e nada foi feito. Na sua biografia há uma tentativa de ato terrorista contra o Exército. Espera-se que agora as instituições reajam de forma mais precoce.
Como que pessoas que parecem esclarecidas, podem se deixar levar por tamanho boçal! Que todos esses delinquentes, de mamando a caducando, sejam eles capitães, coronéis, generais, do diabo a quatro, sejam presos e confinados, para o bem do Brasil.
A dificuldade do mito em se expressar com clareza na lÃngua pátria advem do fato de ele nunca ter lido um livro em toda a sua lamentável existência.
"mito" entre aspas. Ou pseudomito.
É como se estivéssemos assistindo um filme em nem todas cenas haviam sido inseridas, daà porque não entendÃamos o que estávamos vendo. Assim desta forma, avaliando o material da PolÃcia Federal, estou entendendo melhor as engrenagens do ''plano do golpe'', por sinal, muito mal elaborado pelo ex capitão ex presidente ex legÃvel, percebe-se não apenas pelas reuniões que promovia, que eram sempre na base de coices e palavrões...mas pela trajetória acidentada que protagonizou...
É triste e preocupante! Como generais das Forças Armadas brasileira que recebem salários pagos com o nosso dinheiro aderiram uma "tentativa de golpe" sob a liderança de um ex capitão q foi expulso dessa mesma FA por insubordinação? Preocupante, muito preocupante.
Maria, esses que se uniram a tentativa de golpe são correlatos, polÃtica e moralmente ao sujeito execrado pelas FA. São insubordinados e cabe à sua instituição tomar as providências cabÃveis. A justiça se encarregará do resto.
Bolsonaro não foi punido quando era um "tenentizinho" e queria explodir bombas por reinvidicação salarial, sempre foi um criminoso. O problema não tratado do exército, virou um problema para o paÃs. Quem sabe agora, o tenente criminoso, cumpra muitos anos de cadeia.
Fica a lição pra instituição. Pela segunda vez deixou um porco entrar, baixar o nÃvel, e levar os iguais pro chiqueiro.
A tentativa de golpe não aconteceu em dezembro, ou antes, por falta de povo nas ruas! Então, a cúpula militar resolveu adia- lo para 08 de janeiro. No entanto, a pronta intervenção por parte do governo federal na sec. de seg. do DF, a retomada do controle da PM, e a consequente dispersão da turba golpista, com centenas de prisões feitas no ato, impediram que a manifestação golpista se alastrasse pelo paÃs, o que teria criado o caldo de cultura propÃcio para a intervenção militar golpista.
O último parágrafo é perfeito
Desertores e legalistas são termos incorretos. As palavras adequadas na situação são: traidores, e omissos. Ambos criminosos.
Só não houve golpe pq os militares brazucas pei da ram com as futuras retaliações americanas. Nenhum velhote de pijama mi já do tem ass pra ca gar.
Vergonha! Esta é a reação minimamente civilizada para quem assiste ao vÃdeo da reunião, em julho/XXII, de Bolsonaro com o ministério. Ao fundo, o Pavilhão Nacional, ao lado da bandeira da Presidência davam a impressão de que se tratava de uma reunião de governo. Mas não. O áudio mostra uma 'societas delinquendi' em plena ação. Palavrões, tratativas de ações criminosas, apelos a virada de mesa, desrespeito à Constituição, o presidente exortando ministros a divulgarem ‘fake newsÂ’, etc. Vergonha!
IndefectÃvel. Sem anistia! Parafraseando Ulisses Guimarães, temos ódio e nojo a ditaduras e a golpistas!
Quantos anos de cadeia deve receber uma pessoa que praticar genocÃdio,charlatanismo, falsificação de vacina,roubo de jóias, disseminação de fake news,tentativa de golpe e formação de quadrilha?
Pena que não temos prisão perpétua....
Justo seria se tivéssemos prisão perpétua no Brasil.
E dever de um militar, qualquet militar, ao ver um crime sendo cometido,impedÃ-lo e dar voz de prisão. Ao não fazê-lo foge a seu dever e compactua com o crimi noso.
Sempre brilhante.
Que vergonha, srs gals.
Haja cadeia neste paÃs.
Boa análise...
Triste?! Eu não vou me sentir triste. Quero tod@s na cadeia!
Que tristeza, constatar que parte importante da elite militar do paÃs é constituÃda de indivÃduos ineptos e despreparados para o cargo que exercem. É preciso punição exemplar e uma revisão profunda do currÃculo das academias, para adestrar de maneira adequada os membros das forças armadas e evitar a repetição de um episódio vergonhoso como esse. É de se indagar o que levou, além de interesses inconfessáveis, oficiais generais a se curvarem docilmente à s sandices de um falastrão incompetente.
A resposta é poder e muito $$$$$
A dúvida seria: o golpismo militar criou Bolsonaro, ou o contrário. A nossa história nos mostra que a primeira hipótese é a verdadeira. Golpe não houve em 22 porque a generala americana veio aqui e disse aos fardados "se derem golpe, quem vai f* vocês sou eu". E pronto, cabô o golpe
Aquele senhor, que todo mundo sabe quem, instaura o caos nas instituições porque isso é de seu perfil baixo, autoritário manipulador e covarde. No entanto, o Exército teve a oportunidade de pará-lo, há muitos anos, em um processo por tentar plantar uma bomba por achar o soldo baixo. É imperativo que as Forças Armadas punam exemplarmente outro sujeito desses.
Outra coisa é que a cultura vigente em nosso paÃs, sempre o levou a ganhar blefando, falando palavrões e obscenidades. Ganhou inclusive a Presidência da República. Sinal óbvio que urge a transformação cultural de nosso paÃs. Educação.
Celso é um que admite distinção duma cúpula legalista doutra oportunista no Forte Apache. Não há! Gatos pretorianos são pardos. Tão importante quanto a própria ideologia e objetivos castrenses na dinâmica golpista é o modus operandi sob o pretexto moderador do artigo 142 da CF/88: a) a propensão militar de intervir politicamente é maior se menor a coesão da elite econômica, vice-versa;b) o golpe militar tende ao êxito se suficiente a legitimidade civil junto ao populacho. Foi por um triz, Celso!
Eu não confio em militar de nenhuma origem, descendência ou local geográfico, não concordo que a morte, objetivo do militar seja a solução, assim como a proibição.
Ei tem plágio aqui...( brincadeira... tamo junto Dario)
As Forças Armadas foram degradadas por um "mau militar". Se misturou com porcos vai comer farelo. Bolsonaro, mais uma vez, insufla a anarquia militar e degrada as Forças Armadas. Vergonha nacional!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > Bolsonaristas organizaram levante contra chefe do Exército Voltar
Comente este texto