Ilustrada > Ativistas jogam sopa em quadro de Monet em Lyon, na França Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Lucas Gomes

    Perda de tempo... O nosso planeta e a humanidade já estão condenados de qualquer jeito.

    Responda
  2. Ernesto Pichler

    Esses manifestantes conseguem visibilidade, sem nada destruir e a baixo custo. O problema é que a visibilidade exigiria que sua causa fosse exposta, e isso a imprensa não vai fazer. Eles deveriam divulgar um site.

    Responda
  3. André Antônio Beltrami

    Puxa, ativistas ou fanáticas histéricas, narcisistas, procurando os seus 10 minutos de glória? Isso é ativismo ou voluntarismo inconsequente? Melhor fariam se tivessem dado a sopa para os esfomeados locais.

    Responda
  4. ISAIAS DA SILVA

    Ativista de verdade vai para o confronto nas ruas. Toma cassetada no lombo, cheira gás e não chora. Chamar esses mimizentos filhinhos de papai de manifestante é quase uma ofensa.

    Responda
  5. Hernandez Piras

    Gente idiota!

    Responda
  6. Angela Oliveira

    Exatamente! Como entram com sopa....?

    Responda
  7. João Batista de Junior

    Deveriam ficar na cadeia uns tempo.

    Responda
  8. Angela Oliveira

    Eu só não entendo como essas pessoas conseguem acesso às obras de arte sem passar por uma vistoria.....

    Responda
    1. CLAUDIA DE OLIVEIRA

      É sopa!

  9. Márcio Castro

    Os manifestantes não destruíram obra alguma, dado que escolheram obras protegidas por vidro. Mas conseguiram atenção e visibilidade mundial para temas importantes para a humanidade, como mudanças climáticas e insegurança alimentar. Questões que já trazem consequências sentidas em todo o mundo.

    Responda
    1. Augusto Colombo Junior

      Merecem cana!

    2. Andre Lou

      Trouxeram atenção e visibilidade para elas mesmas. Esse tipo de gente não faz bem algum. Jogar sopa em obras de arte não vai fazer ninguém pensar ou agir para não contribuir com o estrago diário e intemso que fazem neste planeta, incluindo dar atenção a gente deste tipo

    3. Enrique Castro

      Eu perguntaria para os ativistas se sabem quem é o maior consumidor (como cliente único, isto é, um CNPJ) de petróleo do mundo. Será que sabem? Para protestar você tem que saber contra o quê protestar. Porquê não tentam parar este maior cliente do planeta? Seria mais eficaz.

  10. Luiz Couto

    Adolescentes com desvio de conduta, caráter e psicopatas que precisam ser punidos com leis duras. Arte é patrimônio universal, não pertence à uma Instituição. A causa ambiental não é exclusividade de adolescentes rebeldes sem causa preocupados com seu cereal matinal. Punição com trabalho comunitário, catar bituca de cigarro em via pública.

    Responda
    1. Mario Catucci Jr

      Perfeita colocação. Disse tudo.

  11. Luís Santana

    Vai ver o Monet é culpado pelas mudanças climáticas. Fascismo ambiental, até nos gestos.

    Responda
  12. Airton Araújo

    A proposta de destituição do valor de uma obra obra de arte deve ser de interesse de todas as pessoas de séculos e contextos históricos diferentes. A gente tem que perder essa coisa de sacralizar o passado de forma a tê-lo como guia moral e de onde provém o melhor da humanidade. Se alguém propõe o questionamento do valor dessa obra de arte, vamos debater o questionamento. Ou uma obra de arte ganhou status de Deus?!

    Responda
    1. Sérgio Silva

      Vá tomar sopa e fique quieto.

  13. André Silva de Oliveira

    Palhaçada isto, querem aparecer sacrificando obras de arte que são legado da humanidade. Cana neles!!!

    Responda
  14. mizael dias

    Ativistas nutelinha.

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      Diria, ativista sopinha.

    2. mizael dias

      E a moça tem jeito de ter o subaco cabeludo.

  15. Marcos Longaresi Carvalhães

    Fazem a coisa certa no país certo, manda eles fazerem isso na Rússia, China, Cuba, Venezuela, Irã e por aí vai.

    Responda
  16. Vitoria Machado

    Arte que representa as monarquias colonianistas e a burguesesas emergente. Decadente e mórbidas. Certo esta o Talibã que destruiu todas as obras de arte que exponham rostos e estátuas religiosas de seus domínios.

    Responda
    1. Vitoria Machado

      Síndrome de vira latas corre pela veia e artérias dos adoradores de arte. Cultuam arte sacra e monárquicas. Algo típico de burgueses emergentes que não sabem aonde enfiar seu dinheiro. Comprar arte significa lavagem de dinheiro a fim de fazer caixa para explicar a origem do dinheiro.

    2. André Antônio Beltrami

      Ana Maria, será isso mesmo? Teu posicionamento parece pequeno burguês degenerado. E impregnado de um certo fanatismo, portador da verdade única - iconoclasta.

    3. Vitoria Machado

      O que voce chama de arte é pura propaganda politica de europeus, cujos artistas eram financiados por mecenas tanto da igreja catolica quanto das monarquias colonialistas e posteriormente pela burguesia fétida.

    4. Alexandre Cunha

      Arte não tem pátria, é da humanidade, esta ignorância e raiva pela vida precisa de terapia.

  17. Ediney Fortes do Prado

    Sou absolutamente contra estas manifestações, embora tenhamos mesmo que fazer algo para que o nosso mundo não acabe tão brevemente. Mas a ação não pode ser um vandalismo.

    Responda
    1. Nicola Bartolomeu

      De preferência fazer algo contra quem causa o problema. Atacar a arte pra chamar a atenção é um misto de ignorância com inocência.

  18. CAROLINA Peletier

    O legal é que as ativistas tem conhecimento das obras que são protegidas, fazem o ato, chamam a atenção mundial para o protesto sobre as questões climáticas. As obras estão protegidas, nós não.

    Responda
  19. Enrique Castro

    Uma dica para os ativistas: tem lindos Renoir, Monet, Sisley e Degas no Museu Hermitage de Sao Petesburgo. É um museu impressionante. Vão lá jogar sopa naquelas obras!!!

    Responda
    1. José Cardoso

      Ali a cana é dura. E a sopa na cela deve ser fria.

  20. Marcelo Innecco

    É muito comum revidar-se na mesma moeda. O recado é artístico. Não queremos que, por mais artística que seja a representação da elite, venham jogar na nossa sopa. A sopa, tanto na La Gioconda quanto em Monet, tem uma cor que lembra um verde levemente amarronzado: que lembra o planeta enquanto vivo. É uma reclamação em relação ao que está sendo feito com o Planeta Terra. E a reflexão é mesmo para ser confusa, como é o apreciar da arte enquanto tantos passam fome: há classe em não se usar spray.

    Responda
    1. Geraldo Couto

      Gente que não mexe uma palha. Que não faz uma ação positiva, se arvora achando que tem a razão sobre todos e ataca o patrimônio da humanidade. Isso que chama aí de arte da elite nada mais é do que o resultado da evolução do ser humano. Algo admirável que alguém conseguiu fazer após anos de evolução e que um cheirosinho que não dá um prato de comida a um pobre acha que tem o direito de destruir. É preciso que a justiça aja com mão de Ferro contra esses seres pretensiosos.

  21. Alexandre Cunha

    Se colocasse melancia no pescoço chamariam mais atenção. Tem coisa mais ridícula do que atacar as artes?

    Responda
    1. Vitoria Machado

      Arte burguesa e com fedor de monarquias decadentes.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.