Poder > Definição criminal de articulação golpista de Bolsonaro é controversa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 5
Esta é a FSP ridÃcula e patética tentando defender o indefensável. Cai na real, FSP. Perdeu, mané.
Há o crime chamado de resultado e o de mera conduta. O homicÃdio pede o resultado morte, ou não ocorre. O atentado contra o Estado de Direito, é crime de mera conduta. O Código Penal não exige o resultado, não é necessário o golpe se consumar, senão qual a lógica de o Direito Penal vigente tratar de tal crime? Quem desse o golpe a ele não se submeteria. Agora a exigência da mera conduta é que é necessário verificar em tal caso.
Há alguns anos atrás, estivéssemos na Turquia, queria ver a FSP publicar matéria duvidando do complô que o Erdogan disse que sofreu.
Matéria exemplificativa, observando opiniões de especialistas importantes. São crimes novos, em uma jovem Democracia. Investigados e apurados quase que didaticamente até para compreensão dos incautos e punição honrosa aos primeiros aspirantes a estes CRIMES!
Os especialistas atacam novamente.
Está evidente que houve tentativa de golpe. Graves ameaças vinham sendo engendradas Dedes o inÃcio do desgoverno do bozó, tudo fica mais claro ainda, quando ele passa com os tanques de guerra pela raus de BrasÃlia. Cadeia nesses vagabundos.
Que maravilha, temos material para muitas teses e pesquisas acadêmicas. Isso pode ser estender por décadas em seminários , congressos e quem sabe uma nova doutrina. Avante ilustres pesquisadores, todo apoio. Fora isso, voltemos ao dia dia de nossa vida prática, e atuação de nossas instituições legais e penais, com todas as suas virtudes e defeitos , isso eh ser humano. Ferro na boneca
Estamos diante de “especialistas” construindo hipóteses para a defesa, por mais esdrúxulas que sejam. Assim funciona o direito para os ricos e poderosos, principalmente nesse caso, diante da longa lista de ilustres financiadores e incentivadores. Eles não somente movimentam os escritórios de advocacia, mas também instrumentalizam os jornais para plantar sementes da dúvida e direcionar a opinião pública. É odioso presenciar isso.
Alto lá. Os jornais foram criados para isso mesmo. A voz desses ilustres banqueiros silenciosos , que sem eles não chegariam até o gado votante.
Ora ora, quer dizer que deve se esperar o golpe acontecer na sua plenitude para descobrir que era golpe mesmo e refletir muito sobre o que deve ser feito, sei, sinto muito dizer mas a essa altura seu cpf já foi cancelado por eles a muito tempo. Inteligente isso não?
Digamos que para nossa justiça que muda de entendimento conforme o sabor das conveniências, a classificação de ser ou não ser crime varia diretamente com o número de polÃticos envolvidos, principalmente do centrão. Quanto mais criminosos forem, provavelmente mais gente graúda estará envolvida e mais distante de termos a justiça sendo feita. Principalmente em um STF que a missão basilar é defender polÃtico contra a constituição. Não importa se de direita ou esquerda, se bolsonarista ou Lulista.
Claro que é crime organizar crime! Se não deu certo não deixa de ser crime. Cada passo dado pela Quadrilha foi um crime de atentado a democracia. Foram muitos passos construÃdos para que se chegasse a apoteose. Devem ser incriminados por todos os passos e pela obra como um todo. Não aceitaremos anistia aos criminosos.
Um indivÃduo pobre tenta roubar comida pra dar a famÃlia e não consegue. É crime. Vai preso e apodrece na cadeia. Mas se um presidente tenta dar golpe e é incompetente, não é crime? Argumento ridÃculo e infeliz.
Sempre vai ter uma banca de advogados dizendo que a causa é provável de ganho, com teorias, artigos polêmicos citados, interpretações há muito esvaziadas, afinal quem está enrascado precisa se defender com alguém que "acredita" na causa dele.
Pelo visto, alguns dos ditos especialistas em direto, sugerem que só haveria crime se o golpe de estado tivesse tido sucesso. Opinião ridÃcula. Aà eu pergunto, se tivesse tido sucesso quem prenderia o ditador?
O chefe e a diretoria, na malandragem e covardia, deixaram tudo pronto e fugiram pra não ser pego em fragrante. Se tem quem não vê o crime, o problema não é óculos, e cérebro.
Manchete não reflete o conteúdo já que há mais consenso do que divergência. Fica claro que o editor sempre quer marcar posição.
Gostaria muito de ouvir a opinião esses "especialistas" e da FSP se os protagonistas e coadjuvantes do planejamento e dos acontecimentos que antecederam e do dia 08/01/2023 fossem do PT. Canalhice que se chama?
Foi super crime e devem todos os criminosos serem punidos exemplarmente! De Bolsonaro aos seus asseclas bandidos!
Qual a definição de grave ameaça para essa banda que acredita apenas em "atos preparatórios"? Esse pessoal tem que olhar o contexto. Por ser o presidente o Brasil, a fala do Bolsonaro de suprimir o STF já é uma grave ameaça, mas ele foi alem disso com reuniões e coordenação para o golpe. Se isso não é uma grave ameaça o que seria grave? Não estamos falando de um nóia da Cracolândia com uma faca na mão mandando prender o Alexandre.
O crime é claro. Direto ao ponto: temos as reuniões que pedem o golpe e temos o inÃcio da execução do plano com os atos bárbaros, violência, ameaça, invasão e destruição do patrimônio público e sede do poder em BrasÃlia, para tomada o poder à força. Ponto. Bolsonaro, Heleno e gangue devem ser pesos.
Os inocentes acham que tem que ter golpe pra condenar e julgar. Aos inocentes sinto dizer. Depois do golpe os inocentes são presos e mortos sem julgamento. A extrema direita com tudo nas mãos não terá puder. Aliás isso é fato conhecido na história.
Pra que contratar advogado, se o inelegÃvel pode sempre contar com a folha de São Paulo? O jornal consegue achar um ou outro "especialista", obviamente defensores do estado de exceção, para corroborar a "tese" de que biroliro é inocente.... Meu, que coisa patética...
Logo logo, a folha vai culpar as eleições que instigaram a reunião destes " patriotas" , afinal se não houvesse chance do mito sair, não haveria tentativa de golpe e portanto o fato gerador foi a democracia, esta ameaça ao estado fa cis ta de direito , q a cada 4 anos faz o povo ir votar e eleger seus governantes, uma aberração.
Especialistas de sapiência discutÃvel
Uma folha de salários paga por todos nós para preparem um golpe? Fosse só isso já seria nojento. Mas os resultados e impactos foram, além doo oito de janeiro, diversos na estima e credibilidade deste paÃs. Crimes pesados de traição à nação.
fdsp continua passando pano em golpista.
Mais uma vez a Folha ainda vacila procura de todo jeito defender atos golpistas , mds.
A folha já é crescidinha o bastante para saber que no direito é possÃvel defender até Lampião. Ouvir diferentes pontos de vista neste momento apenas favorece esta claque e promove escritórios que se dispõe a defende-los; só isto. Imaginar a folha sendo manipulada - se não é inocência, seria o quê?
Vai começar a passar o pano Folha ?.Tava demorando . As duas questões que o artigo coloca são passÃveis de crime . Que patético
a Folha esta passando pano em golpista. Vergonha.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Definição criminal de articulação golpista de Bolsonaro é controversa Voltar
Comente este texto