Poder > Definição criminal de articulação golpista de Bolsonaro é controversa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 5 Próximas
Com o devido respeito, quem FSP anda ouvindo? "MEROS PREPARATIVOS"? MISERICÓRDIA.
Quem abre controvérsias a respeito de tão graves contravenções são os beneficiados pela impunidade e seus apaniguados. Além de alguns jornais de direita, como a FdSP que não perceberam ainda o quanto fazem mal à democracia.
Ah! A imprensa brasileira... Não falha nunca, não é mesmo?
As divergências fazem parte da democracia, mas, no caso do antidemocrático golpista, a justiça será feita, sem controversa, e ele, o criminoso, irá para o seu devido lugar. Sem mi-mi-mis disso ou daquilo - cadeia!
Essa conversa parece a reprise da minimização da ameaça que mesmo confirmada o jornal ainda nega. Irmã do editorial que dizia que sem autoritarismo e violência a extrema direita seria bem vinda. Ou seja, o jornal acha que um fascismo sem sua essência é bem vindo. Só não é possÃvel né.
A própria reportagem já responde e a fala do presidente na época dizendo que seria preso carimba o ato.
Quando dentro da Câmara dos Deputados, ele faz do voto dele para o impedimento da Presidente Dilma Rousseff, uma homenagem ao vil torturador da então jovem Dilma Rousseff, ele já demonstrou seu ódio pelo Estado de Direito. Todo o seu trajeto para a Presidência da República e o seu estar na Presidência da Nação e do Estado foi isso. Ele nos humilhou e nos envergonhou até o chão. A cadeia é adequada a esse senhor e sua desagradável tropa.
Coronel Belarmino era inocente no atentado à José Inocêncio, porque os pistoleiros eram incompetentes e falharam?
Boa comparação!
Planejar explodir um caminhão com combustÃvel junto ao aeroporto não seria crime, se o ato foi contido? Fala sério...!
Qualquer pessoa com inteligência básica normalmente diante de todo conjunto dessa obra, teria a conclusão lógica que Bolsonaro sempre quis ser Ditador, simples assim. Não há necessidade de conhecimentos de vasta cultura para perceber algo tão transparente quanto a intenção de Bolsonaro, visÃvel sobre qualquer ângulo, muito simples assim. O resto é bla bla bla.
Desafio a "jornalista" da Folha rentista a citar pelo menos um nome dos "especialistas " da "controvérsia", que seja isento.
Especialista da Folha, e olha que de golpe a folha entende muito bem, de todo tipo, militar, jornalistico verde e amarelo, parlamentar. Folha regou todo caminho para chegada de Guedes e Bolsonaro, o dono da Folha, banqueiro ainda ganha com o maior juros do mundo,e tem ajudado na tentativa de aliviar comparsas com seus especialistas de araque, que se sujeitam a negar as infinitas provas, inclusive filmadas. Elite do atraso.
Golpe é nossa eleição ser apurada por uma empresa estrangeira.
Controversos são as posturas de alguns jornalistas da Folha que só querem engajamento. As definições de crimes de Bolsonaro e cia são claras e cristalinas. E ele será preso sem ter o que lamentar.
O jornal Valor Econômico publicou ainda em setembro passado, resposta do comandante do Exército General Freire Gomes teria dado a Bolsonaro:"Se o senhor for em frente com isso, serei obrigado a prendê-lo”, teria dito o então comandante em novembro de 22. O que o especialista da Folha acha disso?
É justamente o episódio de 08 de janeiro que materializa a tentativa de golpe, como uma cartada final. Se isso não configura crime, então que se perdoe aqueles manipulados. Ou só os manipuladores serão anistiados?
Só mesmo olhando-se a partir de Berlim pra não enxergar crime nesse conjunto de obscenidades do Bozo! Com um oceano entre os fatos e o observador, capaz de dar uma melhoradinha no panorama...
Já delineia-se a Operação Passação de Pano. É de matar, companheiro.
A tentativa já se inicia quando bolsonaro começou com sua infame campanha de desacreditar as urnas, sem uma única prova, sem contar seus inúmeros discursos e inclusive a sua presença (vejam, um chefe de Estado) em uma manifestação que pedia o fechamento do Congresso e do STF. A quantidade de absurdos é tão vasta e inequÃvoca, que qualquer contestação de enquadramento no tipo penal, torna-se tosca, e perde qualquer vÃnculo com a realidade.
Direito não é ciência exata, depende de interpretação. Mas aqui, dos quatro especialistas ouvidos, apenas um diverge, ainda assim de modo parcial, da tese da tentativa de golpe. Não sei se isto justificaria o artigo como tal, mas certamente não a manchete garrafal, que inclusive distorce o sentido do texto. Mais um desserviço prestado pela FSP à correta informação. Fundo do poço à vista...
A folha camaleão se camufla eficientemente de democrata a maior parte do tempo , em sua existência, justamente pra parecer crÃvel nos momentos decisivos em que as elites liberais precisam dela para desfechar golpes. A novidade eh que com o retorno de lula , bateu desespero nela e está adiantando um pouco a mudança da camuflagem
Bolsonaro estava desqualificado, por todos pensarem que ele fugiu para os estados unidos , os seus eleitores agora e correligionários seguirão firmes ao seu lado, a justiça e o governo declarando que ele tentou um golpe, alimentaram o público contra o PT. O tiro sairá pela culatra, o homem ficará mais forte do que nunca. Os seus eleitores pensavam que ele foi covarde, mas estão provando que não.
O que se viu na reunião foi um covarde amedrontado ameaçando com chantagem; mas para quem acredita que a terra é plana, ora para pneu e invoca Ets com o celular, deverá servir como prova de coragem...
Então reunião de assaltantes para planejar um assalto não é crime? Punam rigorosamente os puxa sacis! Servirá de alerta para os atuais puxa sacos!
E A NOTA DA REDAÇÃO DA FOLHA FSP, não basta a dizer o que pensa, os assinantes e o povo precisam entender, não porque virou, mas virou porquê?!
Uma vez fui ao médico porque tive uma diarreia daquelas, disse a ele que estava com diarreia, ele disse que havia controvérsia porque depende da quantidade de vezes que eu tinha obrado e da quantidade de liquido que havia saÃdo; de uma forma ou de outra, embora o Dr. dissesse que havia controvérsia, eu tinha certeza que eu estava com diarréia; não era uma leve impressão, era certeza mesmo. O brioco assado não permite o luxo da dúvida.
Sensacional e verdadeira parábola para essa matéria chinfrim.
Comentário censurado.
Uma vez fui ao médico porque tive uma diarreia daquelas, disse a ele que estava com diarreia, ele disse que havia controvérsia porque depende da quantidade de vezes que eu tinha obrado e da quantidade de liquido que havia saÃdo; de uma forma ou de outra, embora o Dr. dissesse que havia controvérsia, eu tinha certeza que eu estava com cagasneira; não era uma leve impressão, era certeza mesmo. O brioco assado não permite o luxo da dúvida.
SE A FOLHA SEGUIR NESTA LINHA, DEIXARà DE SER IMPARCIAL, podendo causar estragos irreparáveis no curso da História polÃtica do Brasil. Não se trata de seguir determinada ideologia liberal pelo mercado de capitais ou de um sistema democrático de fato, mantendo polÃticas públicas voltadas ao social e aos direitos humanos. Nos assusta a guinada da Folha para uma direita rea cionária nazifa scista, com a redação agindo de forma estranha, nos tratando não mais como assinantes, mas inimigos!!!
Dona Renata Galf prestando um ótimo serviço à Folha! Depois de algumas décadas é só fazer um mea culpa e pedir desculpas pelo apoio...
Sou uma pessoa leiga mas acredito que estas pessoas precisam ser punidas pelo crime que cometeram, pois eles só não deram o golpe por fatores que não dependiam da ação deles.
o fim do mundo está próximo - Apocalipse cap. vinte e cinco, verso quinze .
Que saco! Vá pregar no quinto dos infernos.
Ih, mais um fã da Baby Consuelo?
Vixi!
toda semana , é sempre a mesma coisa : um terço lombinho ; um terço frango ; um terço vegetariana
A única coisa controversa aqui, é saber de que lado a Folha está. Se do lado da Sociedade ou do lado do Marcola. Se do lado da República ou do lado do golpista.
O esforço persistente da Folha em normalizar Bolsonaro, não me parece deixar espaço para dúvidas.
Marcola jamais foi pego com a mãe na massa. Não é estupido. O golpista filmou o próprio crime. A única controvérsia possÃvel é se estúpidos podem ser inimputáveis.
Elementar meu caro Adonay...
Prestem bastante atenção no precedente que este "especialista" citado pelo FSP está inventando! A intenção de explodir um caminhão tanque no aeroporto de BrasÃlia Não é crime porque não Explodiu? A intenção de dar um golpe de estado não é crime porque os caras são idiotas? Faça me o favor...
Tá parecendo o Toffoli julgando a petição da J&F.
Exato Noel, para a Folha não houve tentativa de golpe, apenas uma performance de humor negro e de mal gosto. Uma turba enlouquecida e seu lÃder despirocado
O plano para matar fulano não é crime, uma vez que fulano não estava no local previsto...
A Folha foi buscar um 'especialista' em Berlim para tentar limpar a cara do Bolsonaro. Que feio!!!
O direito é controverso, quem tiver melhor argumento ganha.
Artigo muito bom, pois mostra qual será uma das linhas de defesa. Ao mesmo tempo demonstra que será muito fácil desmontar essa e outras linhas de defesa. Preparar minuta e realizar reuniões com os Comandantes das Forças Armadas pedindo apoio e adesão deles e das tropas são, claramente, atos executórios! Muito em breve teremos os enquadramentos e as prisões dos principais lÃderes e articuladores dessa tentativa felizmente frustrada de implantar ditadura.
Fábio o golpista vai ser preso sim! A PF está fazendo seu serviço direitinho, os crimes são claros, minuta de decreto e reuniões com comandantes militares estão claramente comprovados. Novas delações premiadas e novos documentos serão incluÃdos como provas. A cada dia se comprova mais e mais o envolvimento dele e de vários outros. Ele já tentou se desvincular da espionagem da ABIN jogando tudo no Heleno que quando estiver sendo processado vai entregar o chefe na bandeja.
Isso é wishful thinking. Eu também queria que o Bolsonaro fosse preso, mas não vai. Não adianta. Por mais absurdas que sejam as falas, não há ali violência ou grave ameaça. E sobre o 8 de janeiro, eles sempre dirão que não ordenaram. A história vai contar sobre a trama, a iminência de ruptura, mas ele não vai responder criminalmente. Infelizmente.
Bolsonaro já cometeu mil crimes e continua solto…
E tem a grande imprensa num grande esforço de passar pano. Um pouco envergonhada, é verdade, mas firme em seu propósito.
Golpista é golpista e devem serem punidos .
A existência de FFAA, na forma em que as temos constituÃdas aqui, é inteiramente disfuncional. É pedir para dar errado.
Os de 64 ficaram soltos e recebendo seus altos soldos e deu no que deu...
Controversa???? Como assim folha de são Paulo???? Tão cristalino tudo e vcs moderando????
Neste pobre paÃs, de homens acovardados quando não vendidos, até a ditadura é chamada de movimento e uma óbvia preparação de golpe começa a ser discutida pelos de sempre. A Folha, e quem se presta a isto nela, é pior que a Joven Pan, porque engana os leitores vendendo-se como isenta e progressista. Que náusea, que nojo.
Qual é o objetivo de uma manchete destas e de um conteúdo que cita especialistas, vagamente, e, se a incredulidade não me leva a erros, cita apenas dois nominalmente. É uma campanha para aliviar a barra dos criminosos? Já pensando seriamente a ficar com o Estadão. A linha editorial da Folha é nauseante.
O artigo cita 4 nominalmente, sugiro reler, sendo que um deles diverge dos outros 3. Pra 3 os crimes estão claros e os argumentos sao fortes. O que diverge diz que dependerá de outros elementos que provem mais claramente os atos executórios. As diversas apreensões de documentos e de mÃdias eletrônicas deverão gerar novas provas. A defesa se partir pra essa linha de que não houveram atos executórios será facilmente desmantelada.
Vender jornal, propaganda e etc, quanto mais polêmica, mais vende jornal.
Parabéns, Folha, pela coragem de trazer pontos de vista diferentes, pelo espaço para o controverso, que tanto incomoda os seguidores de narrativas, sejam elas de que corrente for.
Chama-se liberdade de imprensa PTistas. Apesar de vocês, ainda se pode publicar uma opinião contrária a do PT sem ser preso indefinidamente. Por enquanto. Não houve tentativa abolição do estado democrático, nem nas reuniões, nem no oito de janeiro. Não se derruba um governo com celulares e bÃblias. Muito menos com o G Dias abrindo a porta, convidando a entrar e servindo cafezinho. As prisões são uma demonstração de força do STF. A esquerda aplaude porque é Chico, e esquece quando foi Francisco.
Não se preocupe, vão continuar podendo falar. Mesmo que por traz das grades.
Boa análise. Lamento os aloprados, sem noção, bolsonaristas, que criaram uma cortina de fumaça para a esquerda e sua falsa moral. Uma desculpa perfeita para abafar as mazelas e esconder os torniquetes estancando a sangria, que custeamos até hoje, descaradamente enchendo os bolsos das advogadas de brasÃlia.
Da mesma produtora de "Bolsonaro abusou da irresponsabilidade", o novo lançamento: " definição criminal de articulação golpista de Bolsonaro é controversa". Os 10 primeiros ganham uma miniatura do carro que a Folha emprestava para a ditadura.
Não falei palavrão. Não falei mentiras. Fiz uma análise histórica que está em livros do nÃvel de Boris Fausto e Celso Furtado. E, pasmem, fui censurado.
FSP, com sua censura, começo a perceber que há algo de ruim no Reino da Noruega.
FSP, por que me censuras???
Mais uma vez censurado.
Repliquei e novamente censurado. Triste FSP.
Golpistas na PRISÃO!!
Replica isso! Vamos dizer o que pensamos para a fsp!!!
Nossa. Fui censurado. Falei mentira???
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Definição criminal de articulação golpista de Bolsonaro é controversa Voltar
Comente este texto