Opinião > Fim aos supersalários Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O o Brasil acaba com a magistocracia, ou a magistocracia acaba com o Brasil
É preciso separar a defasada remuneração de servidores, aqueles que carregam a Justiça nas costas e redigem mais de 95% das decisões, e os vencimentos sem-limites de magistrados com parcelas de natureza indenizatória turbinadas. A matéria, como sempre, não separa o joio do trigo.
O problema é essa turma se contrariada se voltar para o outro lado. O coisaruim pode se beneficiar.
Esses privilegiados vivem em outro planeta com os seus salario imorais acima da lei e da razao, não querem ter noção do que se passa com o povo que vive as minguas, e deturpam a democracia para se locupletarem.
Pt contra a intenção do governo de regular os super salário$ do judiciário??? Que novidade!!!!
O seu mito ficou 4 anos criando mordomias pra qualquer grupo que o apoiasse. Pensa um pouquinho antes de escrever bobagens
Vamos ver se é verdade e consegue.
O adicional de tempo de serviço é justo e existe na iniciativa privada. O feio mesmo é o direito a um dia de folga a cada três trabalhados, criado como norma interna do MP e sempre pago como indenização para aumentar o próprio salário em um terço. Só os promotores e juÃzes têm (os aposentados não recebem penduricalhos). O resto dos trabalhadores tem uma folga por semana.
É um roubo pra dizer o mÃnimo porque pessoas que deveriam zelar pelo povo e dar exemplo de moral fazem exatamente o contrário e pior desorganizado a razão das instituições que passam a funcionar para os privilegiados e não mais pelo povo como deveria. Não tem como dar certo um paÃs com tanta corrupção que inicia nos altos escalões. Só pode dar errado. Lastimável!
E sobre aqueles rombos nos fundos de pensão das estatais ? Até agora foram punidos só os trabalhadores aposentados vÃtimas que tem desconto de 30% nos seus salários há mais de 7 anos e que pagarão até 2035 , enquanto os irresponsáveis causadores seguem impunes . Cadê a Justiça imparcial neste paÃs ? Justiça cara , seletiva , lenta e favorecida por benesses concedidas por eles mesmos , enquanto trabalhadores aposentados sofrem as consequências da interferência polÃtica nos fundos de pensão .
Os piores rombos ocorreram em gestoes petistas,faz u eli!
Os pores tomjos o orreram
E aproveitar para exigir que os militares também não acumulassem o soldo com remuneração de cargo civil. Um servidor tem que optar por qual rendimento quer ser pago
Não entendi a censura...???
Teto de 20 salários mÃnimos para todo mundo! Fim dos pindurucaios, com exceção para quem fizer mestrado (20%) e doutorado (30%).
Sou a favor da eliminação de penduricalhos e de privilégios injustificáveis, como bolsa-para-isso, bolsa-para-aquilo. Dito isso, é importante que a carreira de juiz possua um salário inicial interessante, convidativo, com a manutenção das garantias que possibilitam o pleno trabalho do juiz (vitaliciedade, inamovibilidade e irredutibilidade dos vencimentos).
Sistema judiciário brasileiro , tenham respeito e consultem o Povo que paga se concordam com os salários & vantagens que vocês se auto-concedem .
Já passou da hora de revogar todos estes privilégios vergonhosos desta justiça cara , lenta e cheia de benesses pagas pelos impostos do povo .
Vamos ver se é verdade ou bla bla bla
O teto salarial do funcionalismo deveria ser dado pelo salário de um professor universitário em final de carreira. É mais do que suficiente para uma vida digna. Por que juÃzes têm que ganhar que professores? Não tem nada a ver com merecimento. Tem a ver com a possibilidade de a sociedade obter o mesmo serviço por 1/5 do preço. Continuaria havendo filas para os concursos. É muito bom que juÃzes não se sintam à vontade nas festas mais caras da cidade. O lugar deles não é lá.
O pior lado do Brasil, aquilo que nos faz pequenos, aquilo que nos atrasa, que nos torna um paÃs injusto e desigual cabem todos nisso que você falou. JuÃzes têm altas responsabilidades. Achar que um professor não as tenha é apenas sintoma da falta que um professor faz. JuÃzes não devem se vender porque isso é ilegal, não porque ganham muito. Aliás, quanto mais ganham, mais tendem a se vender, pois mais se acostumam a ambientes em que não deveriam transitar. Vergonha do meu paÃs!!!
A verdade é que o magistrado possui consigo uma função relevante e delicada, a de resolver os litÃgios enquanto representante do Estado-juiz. Para isso, é dado a ele um poder grande, que o professor não lida diretamente. Por isso, você não pode banalizar a função de juiz, diminuir tão fortemente os vencimentos, ou revogar as garantias (vitaliciedade, inamovibilidade e irredutibilidade dos vencimentos). Do contrário, você favorece a corrupção, a compra de sentenças, a chantagem.
(cont) 24hs/dia de todas as mÃdias e forças ainda não contaminadas pela P.J., caso dos Partidos e dos legislativos, CRUZADA NACIONAL AMIGA REAL DO JUDICIÃRIO , sem esquecer jamais da derrubada de todos os salamaleques afrontosos: ´Excelências, Togas, Magistrados, POMPOSIDADES dos Tribunais. Com essa economia de 1,6% do PIB (que abuso!) aplicá-la em projetos sociais que beneficiem os brasileiros/as necessitados, introduzindo na C.F.cláusula pétrea da isonomia salarial no SPO. Controle externo JÃ!
As reformas começam ameaçando o judiciário e acabam acertando em quem recebe 1, ou 2 salários mÃnimos. Assim aconteceu nas reformas trabalhista e da previdência. Ninguém mexe no judiciário, óbvio e a marreta vai acertar novamente os pobres.
Amigo, acorda. O que derrubou a Dilma foi o veto ao aumento de quarenta por cento nos salários do judiciário federal. Sabe qual foi o primeiro ato de governo do Temer? Ora, pois: dar o aumento! Quem manda no Brasil é o judiciário.
O que não pode é só ficar na intenção. Super salários devem desaparecer do Brasil.
Já passou da hora. Falta ao senado coragem para pautar o assunto.
Nada vai mudar. E se mudar será para aumentar os vencimentos deles.
Conversa para boi dormir!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Fim aos supersalários Voltar
Comente este texto