Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ENAIDE HILSE

    Aliás, essa atitude de fazer "sexo" em público é uma marca de subdesenvolvimento. Em um país rico, desenvolvido nao se vê isso; até mesmo os jovens apaixonados se esquecem de andar de maos dadas.

    Responda
    1. Paulo Sales

      Entendi a defesa que você faz Enaide.

    2. Daniel Liaz

      Relendo os comentários da senhora (tratando sexo como coisa de gente depravada, subdesenvolvida e insistindo em falar em sexo em público quando se tratou de um beijo) só pude concluir que trata-se de uma questão de foro íntimo seu. Lamento que suas experiências nesse campo tenham sido tão negativas assim

    3. Ricardo Knudsen

      Enaide, só vc viu pessoas fazendo sexo nas ruas, ninguém mais. O artigos fala de beijos, viu?Então, acho q vc está precisando de ajuda, para tratar dessas alucinações. Tem medicação, mas é controlada, precisa consultar um psiquiatra. Estimo melhoras, talquei?

    4. ENAIDE HILSE

      Mais uma informaçao para os que me acham retrógrada: Pelo menos nos países europeus, há todo tipo de clube possível, onde cada pode satisfaszer as suas preferências sexuais - nunca tive a necessidade de frequentar nenhum. Sabe-se que sao clubes fechados; lá sim, cada um pode fazer o que quizer sem agredir os bons princípios dos outros..

    5. ENAIDE HILSE

      Sim, Ricardo Knudsen, é isso mesmo!" Pesquise especialmente sobre o Japao, a China e aCorea do Sul. Mas a Europa nao fica muito atrás nao. Sao todos muito discretos. Na verdade o termo certo para o assunto em referência é exibicionismo, o que é super negativo entre povos civilizados.

    6. ENAIDE HILSE

      Para finalizar, Daniel, e sem querer esnobar, nao preciso pesquisar sobre a Suécia. Conheço a Suécia, um país muito liberal, mas lá nao passaria pela cabeça de ninguém, fazer sexo nas ruas; as outras pessoas iriam pensar que nao teriam um lugar privativo para isso.

    7. Ricardo Knudsen

      Povo distraído esse de país rico, sô! Esquece inté de fazê sexo!

    8. Daniel Liaz

      Uma dica senhora: pesquise sobre os hábitos relativos a nudez, beijos etc. na subdesenvolvida Suécia

    9. Daniel Liaz

      Puxa dona Enaide. Tinha pensado que a senhora ja havia exposto todo seu preconceito e falta de esclarecimento. Mas vai além. Bom, assim como os outros tem direito de se beijar, a senhora tb tem o direito de passar vergonha em atacado

  2. Elizeu lima da costa Lima da Costa

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Homofóbico !

  3. Carlos Oliveira

    O polêmico usou da polêmica para sair do ostracismo de seu mundinho. A quem falta talento resta apelar para polêmicas. E aqui, até um polêmico sem talento algum chegou a presidente....esse já apareceu na folha.

    Responda
    1. ENAIDE HILSE

      Esse talento ao qual você se refere é potênmcia? Tal talento o nosso presidente tem também, pois gerou alguns filhos. Mas o maior talento dele é a inteligência.

  4. marcos fernando dauner

    infelizmente no nosso país , crianças passando fome ou usando drogas gera menos polêmica do que dois se beijando .

    Responda
  5. César de Oliveira lima

    Tanto artista bacana no Carnaval de Salvador e quem ganha destaque num jornal de alcance nacional é um cantador de baixarias com uma nota só.

    Responda
  6. Paulo Sales

    Deixa ver se entendi. A expressão "um monte de homem se beijando" significa, brigando. Assim como se diz "eles não se bicam" significa pessoas que não se entendem. Só isso? Ai enquadram o cara? Se no Brasil se gastasse a mesma enegia e MP para defender o povo que está sendo privado dos seus direitos mais básicos, por um Estado covarde e incompetente, seriamos uma sociedade melhor.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Se era outra coisa que queria dizer por que não disse? Que se explique, então!

    2. Audrey Constant Bruno

      Defender o povo sendo privado de seus direitos básicos não dá manchete, que é tudo que esses supostos defensores de direitos querem.

    3. Paulo Sales

      Eu não discordo que a fala possa ter soado dúbia, mas temos que ter cuidado para não fazermos do combate a intolerância, algo mais intolerante ainda. Há situações e situações, e diversos graus de esclarecimento.

    4. Ricardo Knudsen

      Estado covarde e incompetente é aquele que não garante os direitos de seus cidadãos, admitindo homofobia e passando o pano para assédio moral. A desculpa do sujeito é evidentemente hipócrita, pois não teria se referido às mulheres se estivesse se falasse de uma briga. Faz bem o MP de investigar, o sujeito que se justifique.

  7. Max Morel

    Que país! que tempos! Quanta babaquice!

    Responda
  8. César A C Sanchez

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. César A C Sanchez

      Ricardinho e Zezinho, não tenho redes sociais e não tenho qualquer interesse na opinião dos outros sobre meus comentários aqui nesta Folha. Se o que escrevi ofender explicitamente alguém, para isso existe a moderação. Se você(s) quer interpretar o que escrevo e ficar patrulhando, é problema seu. O que pode haver de errado na sociedade ser consultada sobre a adequação de certos comportamentos? Ora, se acharem ruim eu ficar beijando minha mulher, só lamentarei, não ligo a mínima.

    2. Ricardo Knudsen

      Enailde, vc trocou a marca ou o fornrcedor da sua cachaça recentemente? De todo modo, acho q ocê deve estar com uma garrafa batizada, fazendo vc delirar. Para vc não continuar envergonhando a si mesma, sugiro parar de beber e se abster de qquer comunicação, até passar o efeito dessa cachaça aí, talquei? Se continuar com desejo de escrever besteira, busque um PS. Estimo melhoras, talquei?

    3. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Já ouviu falar em liberdades individuais ? O cara quer censurar o comportamento dos outros, ainda mais no carnaval, ocasião em que até os controles morais e sociais são relaxados. Se você acha que beijo em público de casais hétero não tem problema mas de casais homo tem então você é homofóbico, meu caro. Não me venha com conversinha pseudo conservadora e moralista em pleno carnaval.

    4. ENAIDE HILSE

      Ricardo, o comportamento desses obsecados em sexo pode afetar, sim, a vida de César. Nos tempos atuais, quando todos querem conquistar fama através da mídia, os filhos/netos dele podem pensar que afinal nao é mais necessário estudar. Basta praticar sexo com alguém do mesmo sexo em praça pública. Em tempo: Para povos evoluídos, sexo é algo secundário. É uma coisa conhecida que no Japao e na China as pessoas só fazem sexo para gerar descendentes e satisfazer os pais e avós.

    5. Ricardo Knudsen

      Vc também quer uma consulta para saber como as pessoas se sentem sobre as manifestações de afeto suas, de seus familiares e amigos? Pq vc acha que tem o direito de questionar o comportamento dos outros, quando isso não afeta em nada a sua vida? Se vc não se sente a vontade, é problema seu, não de quem demostra afeto. Que, aliás, só vai entre aspas no seu comentário pq vc evidentemente é homofóbico.

  9. Lucas Macedo

    Importante ver que o Ministério Público está empenhado nas grandes causas do Brasil

    Responda
    1. ENAIDE HILSE

      Marcos, crianças precisam de tudo que você cita, e o governo brasileiro nao oferece a todas. Mas precisam de bons princípios também, isto é boas maneiras -respeito ao próximo! Para alguns pode ser indeiferente, mas para outros pode ser horripilante ter que presenciar outros fazendo sexo.

    2. Ricardo Knudsen

      Qta hipocrisia a de vcs, não é mesmo? Segundo vcs, os direitos de minorias só deveriam ser defendidos no dia em q não houvesse nenhum problema social no país. Ou seja, nunca, pois até nos países mais ricos há problemas sociais. Se vcs forem coerentes, nunca mais reclamem de nada, dos buracos nas ruas, dos impostos, dos assaltos etc. Só voltem a reclamar qdo virarmos a Suécia.

    3. marcos fernando dauner

      crianças descalças na rua , às dez da noite, fumando crack, - isso eles parecem não ver .

  10. WAGNER LESSA NERI DE SANTANA

    Honrou o nome da própria banda. OH POLÊMICO.

    Responda
  11. Joabe Souza

    O problema é que a gíria mesma é homofóbica, ainda que a intenção dele não tenha sido.

    Responda
  12. ENAIDE HILSE

    Troca de intimidades, nao importando se entre casais bi ou homoxessuais, nao deveria ocorrer em público. Por isso é denominado intimidade. Isso é o maior prazer do ser humano, e animal talvez também. Mas observar em outras pessoas, isto é praticodo em público, é causa uma sensaçao que a censura da Folha nao me deixa afirmar.

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Que pena. Viajou tanto e mesmo assim manteve a visão estreita.

    2. ENAIDE HILSE

      Nao, Daniel, nao parei no tempo. Viajo muitíssimo, conheço quase o mundo inteiro e nunca vi em nenhum lugar, casais se agarrando, beijando, etc. em lugares públicos. Se sem-tetos agissem/agirem assim seria/é compreensível, pois nao têm um lugar privativo. Mas pessoas que têm uma moradia, nao podem desfrutar do seu prazer em casa?

    3. Daniel Liaz

      Acho que a senhora precisa se atualizar. Parou no ginásio

    4. ENAIDE HILSE

      Daniel Liaz, eram os meus professores no ginásio que diziam isso quando a maioria da classe escrevia uma má prova. Diziam que os jovens de países evoluídos passavam o fim de semana estudando e nós, subdesenvolvidos, íamos badernar e que tínhamos o sexo mna cabeça.

    5. Daniel Liaz

      Em tempo: tal ideia de que "comunidade homossexual" tem sexo na cabeça , vc tirou da onde cara senhora?

    6. Daniel Liaz

      Era um beijo minha senhora, tal qual aparece até nas novelas das 18h e que é prática comum em festa de carnaval. Agora, qto ao que estou defendendo: o direito individual se cada um de fazer o que bem entende da sua vida, desde que não seja crime. Já a senhora está defendendo a restrição dos direitos individuais devido a preconceitos próprios. Capriche?

    7. Ricardo Knudsen

      Então, vc aprova troca de intimidades em público entre casais.heterossexuais, mas não entre casais bi ou homossexuais? Se fosse um casal heterossexual se beijando, vc acharia lindo, mas não sendo, vc sequer tem coragem de descrever. Vc não se acha muito, mas muito mesmo, homofóbica?

    8. ENAIDE HILSE

      Daniel Liaz, com a sua opiniao você está ofendendo a "comunidade homoxersual", degradando-os a pessoas que têm o sexo na cabeça, como eu ouvia dizer sobre alguns na minha infância. Há coisas muito interessantes para serem praticadas e demonstradas em público em público, por exemplo a bagagem cultural de uma pessoa. Sexo deve continuar sendo algo íntimo, capito?

    9. Daniel Liaz

      Se lhe incomoda Dona Enaide, é só não olhar (ou ficar em casa). Simples

  13. Kledilton Pinto

    Se ele está usando a gíria como desculpa esfarrapada eu não sei, mas que a gíria existe há muito tempo não há dúvidas. Quando homens brigavam costumávamos dizer que estavam se beijando, o que nunca teve cunho homofóbico.

    Responda
    1. arley leite

      Ninguém deve ter querido beijar a enaide, por isso a dor de cotovelo né senhorinha?

  14. DORGIVAL Dantas

    Cantor desconhecido, chato e homofóbico.

    Responda
    1. Claudio Luiz da Cunha

      Humm....sensível.

  15. DORGIVAL Dantas

    Queria saber o que o beijo dos homens no trio atrapalhou o trabalho dele?

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Felipe. Nem deveria denunciar. Deixa aí pra ela passar vergonha

    2. Joabe Souza

      Nauseante é a homofobia, Enaide. Pra isso não há lugar.

    3. Alexandre Assis

      Não era beijo, era briga. Daí a gíria.

    4. Felipe Araújo Braga

      Denunciei o comentário da Enaide, uma preconceituosa ignorante.

    5. ENAIDE HILSE

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  16. SILVIA TAHAMTANI

    Bocudo...perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado.

    Responda
  17. Renato Faccioly de Aguiar

    Tem hora que eu concordo com os Bolsonaristas viu. Perseguir o cantor só porque falou isso. ? Misericórdia senhor.

    Responda
    1. Alberto Henrique

      Patrio;tario enrustido.

    2. Alexandre Assis

      Felipe, não tinha beijo, era briga.

    3. Claudio Luiz da Cunha

      Fala a verdade vc é um bozolino

    4. Felipe Araújo Braga

      Só por que falou isso? Você acha que seria legal você estar com sua esposa se beijando (se é que alguém te aguenta) e alguém ficar reclamando?