Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Wil Leon

    E matou tres refens.

    Responda
  2. Valter Luiz Peluque

    Dois pesos e duas medidas. Uma imensa foto para uma vítima de sequestro resgatada no abraço com a família e um título do mesmo tamanho. Nenhuma foto, nenhuma matéria sequer do massacre em Gaza com dezenas de mortos e feridos, muitos dos quais velhos, mulheres e crianças. O que está havendo com o jornalismo corporativo se resume à palavra vergonha.

    Responda
  3. Adenilson peneli

    O 7 de Outubro foi uma macabra invenção israelense, pois qualquer um, por mais inocente que seja sabe que ela seria impossível, ainda mais com a advertência do Egito, e com a descoberta do plano por agência de inteligência de Israel, que aliás irá tomar a Faixa de Gaza, como está tomando a Cisjordânia, a folha deveria publicar os fatos, o melhor da noite pública.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Isso terá que ser devidamente apurado. "Macabra invenção israelense" é que não foi.

  4. Adenilson peneli

    Israel está ultrapassando todos os limites na sua ação genocida na Faixa de Gaza, que já é um dos maiores crimes contra a humanidade, se estivéssemos numa guerra mundial, com certeza Israel já teria matados milhões de palestinos.

    Responda
  5. Andréa Haddad Gaspar

    Sr. Toron, meus comentários são publicados, mas demoram para ser. Tenha em mente que estou no meu direito de me expressar e reclamar. Seguimos com mais um dia de extermínio? Seguimos.

    Responda
  6. Andréa Haddad Gaspar

    Sr. Daniel, assim não se chega a lugar nenhum. Atenha-se a colocar suas ideias e não descontar nos outros sua infantis frustrações.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Tem razão Dra. Andrea, vamos maneirar então. Da sua parte deixe de praguejar contra a minha pessoa e de enxovalhar todo um povo, típicos arroubos infantis. Procure respeitar de modo a se fazer respeitar.

  7. Paulo Henrique

    Defender a causa Palestina hoje é estar do lado justo da história. É estar do lado da civilização contra a barbárie. A causa Palestina é o marco da luta anti colonialista deste início de século.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Defender o Ha mas, é sem dúvida estar do lado errado da história

  8. Andréa Haddad Gaspar

    Publique meus comentários

    Responda
    1. Jacques Toron

      Siga as regras como os outros assinantes

  9. Andréa Haddad Gaspar

    Como sempre israel mente. Esses dois senhores foram libertados dia 2 de fevereiro mas os açougueiros aguardaram dar a notícia ontem, dia de superbowl no istaites e assim desviar a atenção para atacar e assassinar mais gente em Gaza. Ontem, durante a madrugada, israel bombardeou Rafah e em apenas 1 hora, 109 pessoas morreram. E a Folha notícia mais uma mentira contada pelo exército mais moral do mundo. Seguimos.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Coitadinha, não sabe o que fala, cada vez pior.

    2. Jacques Toron

      Premissas fantasiosas, Is rael está buscando os refens, exercendo seu direito de defesa. O Ha mas continua atacando Is rael e produzindo mártires como nunca.

  10. Fábio Nogueira

    Genocídio, massacre, covardia... Isr ael ordenou que os palestinos presos em Gaza saíssem do norte e fossem para o sul. Agora ataca o sul !

    Responda
  11. Ana Maria Silva

    Os hebreus só estão troco por terem sido escravizados, massacrados e expurgados durante toda a história antiga, medieval, renascentista e contemporânea. São reacas e tem sangue nos olhos. Quanto veem um goi comecam a afiar a faca de acogueiro e lamber os beiços com saliva verde escorrendo pelo canto da boca.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. Cintia Klein

      Interessante seu ensejo de tentar demonizar toda uma etnia. Basta ter um pouco de inteligência para saber que crendices e mitos só impressionam as crianças e os levianos.

    3. Ana Maria Silva

      .....estão dando o troco...

  12. Wilson Rossi

    PF precisa investigar a atuação do Conib no país, inclusive com indícios de participação na tentativa de golpe de 08.01.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      A Co nib não tem atuação político partidária. Uma de suas principais funções é defender a comunidade judaica de antis semitas como você. No seu caso, com agravante de ser apoiador de ter roristas, Ter rorista!

  13. Wilson Rossi

    Genocídio indígena foi praticado pelo governo cuja eleição foi apoiada e financiada pelo Conib.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. JAYME KOPELMAN

      Frase tipicamente racista anti ss emita. Vc não conseguiu se controlar. Entendo! Procure um médico especialista em fígado. JK

  14. José Cardoso

    Grande notícia. Quem salva uma vida salva o mundo.

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      E quem mata criancinha? Tem salvação?

  15. Patrícia Viana

    O Tribunal Internacional de Justiça admitiu por 16 a 1 a alta probabilidade de que um genocídio esteja em andamento contra o povo palestino. Imagino que essa Corte seja competente o suficiente para avaliar a correção do termo.

    Responda
    1. Jacques Toron

      Afirmação falsa: alta probabilidade de geno cídio em andamento. A corte admitiu que Isr ael tem o direito de defender e que não vai pedir cessar fogo.

    2. DANIEL ROUSSO

      Você está distorcendo a verdade e jogando com as palavras.

  16. DANIEL ROUSSO

    Parabéns Israel!!!

    Responda
  17. Paulo Henrique

    Por que a FSP não falou a quantidade de palestinos assassinados nesta operação?

    Responda
    1. Adenilson peneli

      Por quê Israel é o Estado mais terrorista do mundo, e se a folha ousar dizer parte da verdade será classificada de forma ridícula com antisemita, e sofreria consequências graves. O fato que Israel se tornou uma ditadura, e qualquer um que for contra ela, o que não significa ser contra os judeus, correm sérios risco. Bidem fez o que fez e vai perder a eleição.

    2. JAYME KOPELMAN

      Paulo Henrique, fale-nos sobre a quantidade de israelis mortos e estu pra dos pelo hama SS. nesse sequestro. Faça a aritmética. Faça! JK

    3. DANIEL ROUSSO

      Estão aguardando o Ha+ informar.

  18. Patrícia Viana

    Genocídio em andamento. Pra quem acha que isso começou em 7 de outubro só deixo uma pergunta: E se o mocinho for o vilão? Pesquisem.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  19. Patrícia Viana

    Quem ainda acredita nesse lero-lero de Hamas é muito inocente ou alienado. Por amor a qualquer Deus, se vc justifica esse massacre pelo ataque de 7 de outubro, por que não justifica o ataque de 7 de outubro por toda a opressão e mortes documentadas que os palestinos sofrem há décadas? Se você justifica a morte de centenas pelo resgate de 2 reféns, por que não justifica a morte de 1.200 pelas centenas de milhares de reféns palestinos presos em Israel sob acusações ridículas como jogar pedras?

    Responda
    1. Jacques Toron

      Veja o que acontece quando alguem recebe uma pedrada na cabeça. Isso não é ridículo!

  20. Paulo Bacaltchuck

    Excelente notícia! Uma super operação do Exército de Isr. ! Só a pressão militar fará os jihads negociarem! Va os entrar em Rafah agora e terminar o serviço! Go IDF!

    Responda
  21. neli faria

    E o governo brasileiro silencia quanto ao Nacional sequestrado.

    Responda
  22. ROBERTO GENERALI BURGESS

    Ótima notícia!

    Responda
  23. Valdo Neto

    O qmassacre dos palestinos por Israel precisa acabar. As superpotências devem dar um basta nisso imediatamente. O Benjamin e seu governo ultraconservador repetem aqueles que tanto mal fizeram ao povo judeu. A opinião pública mundial está cada dia mais convicta que Israel opera um genocídio.

    Responda
    1. Valdo Neto

      Jayme, ainda que não tenha entendido seu preciosismo quanto ao uso da preposição no meu comentário, sabemos que De é uma preposição e Dos é a contração de + os. A construção frásica com a presença do artigo definido o, (os) deverá ser usada a forma contraída do/dos.

    2. Valdo Neto

      Jayme, respeito seu ponto de vista e sou solidário ao povo de Israel pela violência do Hamas, porém, está cada vez mais claro que Israel não está se defendendo como você coloca, mas aproveitando a oportunidade para dizimar o povo palestino, que há décadas vive sob a força e a crueldade de Israel. Que Israel se defenda se for atacado, mas que o povo palestino seja respeitado e tenha direito ao seu estado.

    3. JAYME KOPELMAN

      Valdo, Uma correção relevante no seu 1º paragrafo: DE e não dos pal esti nos. JK

    4. JAYME KOPELMAN

      Neto, Morte, não dos, mas DE pales tinos, todos vitimas colaterais das ações iniciadas e perpe tradas pelo jiha dista hama SS no 07/10. Esse incêndio (metáfora) foi iniciado intencionalmente pelos terroristas jihadistas e a eles é que vc deve se apontar suas acusações. Vc e nem o hama SS podem pautar como Israel dvei se defender contra terror istas calculistas. Não depois do 07/10. Jamais! JK

  24. Simone Melnick

    A reportagem esquece de relatar que foi lá que resgataram 2 reféns. Sim, escondem no meio dos civis.

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      Onde mais poderiam estar? No alto de uma bela colina com vista para o mar?

    2. JAYME KOPELMAN

      Maria I e Maria II, o jiha dis ta hama SS matou, torturou, vio lento tou mil e quinhentos civis desarmados para sequestrar 2 cente nas de civis. Mas, para vcs duas, foi tudo normal, civi lizado e aceitável. JK

    3. Maria de Felipe Martinez

      Então, pela sua lógica, civis palestinos podem ser despedaçados, alvejados por franco atiradores, esfomeados e tangidos do norte ao sul e do sul ao norte porque, afinal são escudos humanos. 70 mortos e 600 feridos, mas tudo bem, eram escudos humanos.

    4. Marcelo Brum

      São usados como Escudos Humanos pelos outros palestinos, os do grupo terror ista.

    5. maria gouvea

      Todos sabemos disso , bem como o fato de o governo de Is usar os reféns como revurso para se manter no poder, na condução do genocídio ...

  25. noel neves

    A rendição dos ter roristas seria um ato de heroísmo para acabar com o sofrimento do povo palestino.

    Responda
  26. Aderval Rossetto

    Precisam parar esse genocídio em invasão desse país.

    Responda
    1. Jacques Toron

      Precisam libertar os refens

    2. Wilson Rossi

      Genocídio indígena iniciou com o governo que foi apoiado e financiado pelo CONIB.

    3. Patrícia Viana

      Andreia, desculpe, mas penso que o termo está sendo usado muito adequadamente, ninguém melhor para dizer isso que o próprio Tribunal Internacional de Justiça que admitiu a ação da África do Sul com base na Convenção sobre Genocídio da ONU, afirmando a alta probabilidade de que o Genocídio do povo palestino esteja em andamento. E não é guerra por um simples motivo: não há guerra quando um lado controla o outro. Pratique o seu discurso e pesquise!

    4. Patrícia Viana

      Concordo contigo! E sugiro pra quem está pedindo pra vc pesquisar que o faça primeiro. Se querem ter uma visão integral do conflito sigam pessoas que estão lá e leiam/assistam coisas como os dos judeus Miko Peled, a galera do vozes judaicas pela pela paz, Norman Finkelstein, Gabor Matté, etc. Assistam o filme judeu: Israelismo (filmado recentemente). Essa procura tem que ser intencional, caso contrário os algorítmos irão te convencer a chamar os outros de idiotas.

    5. JAYME KOPELMAN

      Rosseto, guerra que nem deveria ter acontecido se os jihadistas do hama SS não tivessem invadido um Estado reconhecido internacionalmente e massa cra do milhares em poucas horas. Guerra, meu caro Aderval, sabe-se como se inicia, mas jamais como terminará. Esta, em particular, terminaria em poucos segundos após a libertação de todos os reféns, vivos e mortos, e rendição dos chefes jihadistas ou sua fuga ao Irã. JK

    6. Paulo Lustig

      Genocídio temos aqui no Brasil, nas terras Yanomamis

    7. Andrea Heimann

      Bom dia Aderval, Seria interessante se você estudasse um pouco sobre o termo que você esta utilizando para designar o conflito. Este termo se refere a intenção consciente de acabar com um grupo de pessoas por uma característica. O que está acontecendo é uma guerra. Se houvesse está intenção, porque avisar a população a respeito de zonas perigosas? Ou coordenar com equipes de hospitais a retirada de guerrilheiros escondidos entre a população? PENSE! Estude! Antes de emitir opiniões.