Poder > Exército diz que ação interna contra suspeitos de golpe depende de decisões do STF Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ricardo caselli moni

    Pensões proporcionais ao tempo de serviço . Contribuições proporcionais. O que não pode é pensão passar para descendentes ou filhos como guerra do Paraguai . Ai tira o tubo

    Responda
  2. Josue Oliveira

    O Exército está certo, é o famoso estado de direito. Só podem ser punidos (por crime) quando transitado em julgado (até para um soldado ou sargento). E olha que os bolsonaristas queriam isso na segunda instância. Quem não tem estabilidade, não tem o contrato (engajamento) renovado e sai. Por isso, sai mais praça que oficiais.

    Responda
  3. Tadêu Santos

    Existe em nosso pais uma distorção congênita não resolvida, que afeta as classes organizadas na sociedade, seja na política partidária, seja na empresarial, seja na militar entre tantas outras, com pecados incorrigíveis e imperdoáveis. Fora as inconstitucionais pensões militares entendo que existem mais distorções na polícia militar das áreas urbanas, tanto é que o 190 é um dos números mais ligados em todo país e o atendimento à população não é satisfatório. O cidadão brasileiro quer segurança..

    Responda
    1. Tadêu Santos

      O cidadão brasileiro quer segurança pessoal no regime de sua nação...seja na sua casa, seja no seu bairro, seja na sua cidade ou no seu estado. Talvez a preocupação apontada seja mais relacionada à competência do novo ministro da Justiça.

  4. Anna Rodrigues

    Tem que ter cuidado, pois algumas maçãs podres podem desmoralizar a instiuição inteira. Passar pano é tiro no pé na própria instituição, que deve estar acima de interesse pessoal.

    Responda
  5. FRANCISCO DA CRUZ

    O nome disso é prevaricação. Se fosse um Praça, puniriam bem rapidinho. Como se trata de pretensos donos do Exército (oficiais generais, principalmente), vêm com essa desculpa. No que se refere à promoções, não poderá ocorrer, pois fere o tal regulamento de promoções, não se podendo estar respondendo processo ou inquérito. Fiquemos de olho!

    Responda
    1. ricardo caselli moni

      Pode ficar de olho até o mundo terminar . Tem que agir rápido !

    2. Paulo César de Oliveira

      Leia de novo, Francisco.

  6. jose vanzo

    E tem JM para quê então ?E faz tempo que ela sempre põe os interesses do seu oficialato na frente da pátria e passa o pano nas suas sujeiras morais e legais.

    Responda
  7. João Paulo Zizas

    É claramente tendenciosa e revanchista a perspectiva do ministro Alexandre de Moraes acerca das tais condutas às quais ele quer atribuir traços dos crimes de golpe de Estado e abolição do Estado democrático de Direito. Elas por certo não podem ser consideradas puníveis, pois representam no máximo atos preparatórios -sem consequências significativas- de um suposto ataque ao regime constitucional pátrio. E sempre vale notar que, na verdade, Jair Bolsonaro governou defendendo com vigor a Lei Maior.

    Responda
    1. ricardo caselli moni

      Parece que não entendeu : os cabeças armaram uma bom ba e saíram para que as pessoas entrassem nos poderes e aí o exercício fosse chamado para acompanhar . Então Tomda e depois volta dos que foram . Tudo calculado . Nada amador

    2. Eduardo Bildeberg

      Existe uma diferença enorme entre dizer que defende a constituição e depois agir na direção oposta. Se vc não distingue retórica de atitude é bom rever sua capacidade de percepção do que te rodeia.

    3. Marcelo Pires Santana

      Dizer que o bozo "governou" já é una as neira inensa, o resto do comentário há adjetivos a escolher.

  8. Antônio Carlos de Paula

    Essa gente não possui caráter algum. Cadeia sem dó e nem piedade a esses militares golpistas.

    Responda
    1. Jenny Gonzales

      O exército brasileiro não serve o país, apenas a ele mesmo. Uma tremenda vergonha.

  9. Alberto A Neto

    "O brasileiro quando não é patife na véspera, é estroina no dia seguinte". (Nelson Rodrigues)

    Responda
  10. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Se contribuíram para a previdência enquanto "trabalharam", é justo.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      O trabalhador que contribui para a previdência não perde o direito a eventual aposentadoria ou pensão mesmo que demitido por justa causa.

    2. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Vai rezar pra pneu

  11. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Bala nos fascista

    Responda
  12. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Sabem o q militares entendem ? Bala. Enquanto o Br não passar por uma guerra civil a gente na vai entender.

    Responda
    1. Rui Furtado

      Fiquei curioso, qual seria a bandeira da guerra civil? Abolir as forcas armadas? Instituir outro tipo de democracia? Tornar o pais comunista? Suprimir privilegios? Normalmente todos sofrem muito mas dada a aversao a armas da esquerda (ate agora) acho que sofreriam mais.

  13. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Não é comigo

    Responda
  14. marcio jose albino

    Cada país tem o exército que merece.

    Responda
  15. João Uchoa

    Expulsão e prisão, sem pensão!! Párias golpistas, precisam ser exemplos!!

    Responda
  16. JORGE CESAR BRUNO

    Eu esperando a escória bolsonarista passar o Carnaval num retiro do pastor MALAFAIA! Rs!

    Responda
  17. Paulo Roberto

    Esse é o nosso exercito! Na falta do que fazer planejam golpes!

    Responda
  18. celso callegaro

    Triste - mas nada surpreendente - constatar que o Exérci to e sua (In)Justi ça Mi litar precisam de investigação externa para tomar alguma iniciativa em identificar e punir (com soldos integrais para a família?) os seus membros que conspiram contra a democracia.

    Responda
    1. ricardo caselli moni

      Qual o tamanho do cérebro de lês ?

  19. Luiz Carlos Silva da Cunha

    Esse sistema de casta precisa acabar. Militares não ser eternamente "inimputáveis", quando cometem crimes. Isso não é republicano e ofende a democracia. Somos todos iguais, mas alguns são mais iguais que os outros???

    Responda
    1. ricardo caselli moni

      Onde existe demo kratein ? Você vo tá nos que te põem na mesa . Se isto é democracia nada tem . . Uma tremenda oligarquia . Democracia era na Grécia em que todos podiam votar em qualquer um que tivesse liberdade .E era por sorteio . Aqui virou ban da alheia . .

  20. EMANOEL TAVARES COSTA

    Quais palavras eu teria utilizado no meu comentário anterior que teriam ferido as regras de moderação? Ó produção, vá ver se eu estou na esquina.

    Responda
    1. Valdir Costa

      Tem inteligência artificial e a folha tem a b.urrice correcional. Se vc usar palavras chave que não são ofensivas e nem palavrões. Tem um monte pré programado.

  21. EMANOEL TAVARES COSTA

    Legislação de 1960. É preciso saber se suas disposições foram recepcionadas pela Constituição de outubro de 1988. É tarda o legislador em atualizá-la.

    Responda
  22. FRS Chaves

    Isto é que é sair pela tangente. Ninguém acusa ninguém. Tá todo mundo de rabo preso.

    Responda
  23. Luciano Prado

    Isso precisa mudar. Militares que cometem crimes não podem ser tratados de forma diferente dos demais servidores públicos. A Lei deve tratar todos igualmente, inclusive magistrados. Essa distinção revela tipos diferentes de cidadãos numa sociedade já injusta, seletiva e preconceituosa.

    Responda
  24. Nilson Matias

    Esses militares desonram profundamente o Exército Brasileiro, que sempre foi uma instituição respeitada. O Bozo é um Rei Midas às avessas: transforma em lama tudo que toca.

    Responda
  25. Jane Medeiros

    Militares são corporativistas. Como se protegem! A tentativa aqui vai ser, naturalmente, poupar os seus, quando na verdade deveriam ser simplesmente expulsos por apoiarem a articulação de um golpe!

    Responda
  26. Alberto Kiess

    Se forem expulsos não há porque os familiares receberem pensão, se a morte é ficta e houve lesão ao Estado Brasileiro, em razão da conspiração, a pensão não pode ser paga. É preciso dar um basta às mordomias aos criminosos fantasiados de militares.

    Responda
  27. Jane Medeiros

    Por que estas leis tão magnânimas não são para todos? Só para um punhadinho de militares. No entanto, os tribunais militares quando prenderam civis em 64 foram implacáveis! Muitos nunca mais puderam ver a luz do dia ou sobreviveram! Isto tem nome: uma casta cheia de privilégios e que tem como hobby desafiar o poder, vez em quando!

    Responda
    1. José Tarcísio Aguilar

      Em 64 nem tribunais houve.

  28. Marisa Oliveira

    Justiça para quem? Oficiais cometem cri mes e são premiados. Ver go nhã .Pelo fim das regalias.

    Responda
  29. silvia ramos

    Precisamos acabar com os privilégios dos militares. Têm direitos a benefícios, sim, mas não compoem uma casta especial. Esse Congresso, vgbd, tem que trabalhar.

    Responda
    1. silvia ramos

      compõem

    2. silvia ramos

      compõem

  30. João Francisco dos Santos

    Então né... para os servidores civis, caso haja qualquer condenação, perde tudo. Não há promoção. Não deixa pensão para familia. Deveria ser assim para todos.

    Responda
  31. Sergio Aramis

    As FAs brasileira agem como uma confraria de amigos, mesmo sabendo das ca na lhi ce dos “PARSAS” fingem não saber de nada. Em um país sério, todos seriam afastados de suas funções e expulsos se fossem condenados pela justiça, aquela que serve para todos para todos os brasileiros, não a justiça que fecha os olhos para os seus.

    Responda
  32. Carlos Fernando de Souza Braga

    Alguém já disse: A justiça militar está para a Justiça como a música militar está para a Música.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.