Joel Pinheiro da Fonseca > Bolsonaro tentou ou só planejou o golpe? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 5 6 Próximas
Nice try, Joel.
Excelente tentativa de remediar o irremediável, risÃvel...
Caro "escrevedor" de esquisitices, "interpretação exagerada" e sua obviedades, não fundamentam a decisão do Ministro Moraes e sim provas. Provas estas que vivenciamos nos últimos quatro anos, sendo anunciadas a cada fala por está curva de rio chamado Bolsonaro. Se você o acha injustiçado, se junte a ele, vá fazer parte da tchurma dele, se entenderam perfeitamente.
O colunista deveria consultar um jurista, antes de dar palpite em uma seara que desconhe! A lei 14.179 de 2021, e muito clara sobre a imputação e fundamentação do referido delito criminoso!! Opinião é palpites, guarde para o seu particular!!!
Mandalete da empregadora! Poderia ter um pouco mais de dignidade.
Então o bandido entra na tua casa , faz uma bandalheira que levará décadas para ser remediada e pelo simples fato de não ter levado nada nem ter assassinado ninguém, é considerado impune ? Havendo a clara intenção e planejamento de um ato criminoso não constitue crime pelo simples fato daquele ato não ter ocorrido? Que lei é essa?
O bozo é o q é graças à s pessoas q o defendem, mesmo o próprio se considerando carente de inteligência e uma k ga da. Um sujeito q rouba patrimônio público, faz rachadinha, apoia tortura, nao valoriza educação, cultura, ciência e q numa pandemia q matou 700.000 pessoas, se diz nao coveiro e faz piada de quem sofria, é vergonhoso, ainda mais qdo trama pra se manter no poder, custe o q custar. Achar precipitada sua condenação é tÃpico de quem levou alguma vantagem c/seu desastroso governo.
Meu amigo jornalista... planejar um crime e incitar um crime a ser cometido por outro é crime. principalmente que o crime acabe aontecendo. acho melhor vc deixar de achar que achismo no jornalismo resolve questaoes juridicas
Vindo do Joel Pinheiro da Fonseca, nada deveria surpreender. Mas ele tem talento para se superar. Na época dos "domÃnios do fato do vulgo "mensalão" e das convicções sem provas da Lava Jato o Joel Pinheiro não fez nenhum "malabarismo retórico" (que é a expressão que uso em lugar de cinismo) para sopesar as extrapolações dos magistrados de turno. Agora vem no condomÃnio da imprensa canalhinha passar pano para fascista. E a Folha, hein! Continua a mesma da época das Kombis...
Subscrevo!
O Joel e o Demétrio podiam se casar, são muito semelhantes
Bravo Cláudio, endosso suas palavras. Este colunista e a folha se merecem.
A cada dia que passa FSP vai ladeira abaixo. Esse Joel é um piadista.
De mau gosto.
Das 700mil vidas que se foram no covid ao menos 500mil foram acima da média mundial, por desumanidade. Sem pessoas como este colunista, que auxiliassem que o pior chegasse ao poder, e que agoram procuram relativizar o estrago, tudo isto não teria acontecido. As vidas do covid também estão na conta destes jagunços.
Eu sinto vergonha do que vc tenta usar para legitimar um tirano. É uma vergonha para este jornal que procura alguma legitimidade usando informações distorcidas. Não acredito em informações de editoriais que simplesmente querem desacreditar p
Sinto vergonha de quem não sabe daquilo que sente e acredita. Saudações carnavalescas!!!
Com essa hermenêutica mÃope, o colunista se equipara aos terraplanistas do bolsonarismo.
Lula comprou o foi ver um triplex?
Bom, seguindo o raciocÃnio, es tú pi do, por sinal do " colunista", caso alguém ou algum grupo estejam tramando sequestra-lo pra depois pedir resgate, só será considerado crime , caso consigam o intento criminoso , caso contrário serão apenas inocentes sonhadores em busca de se darem bem na vida e seria exagerado demais puni-los apenas pela intenção que os coitados tiveram e nao conseguiram realizar. Lamentável tanta manobra pra livrar a cara dos ban di dos q se instalaram no poder em 2018.
Esse Joel é um Caio Copola personnalité. Passa um pano que só.
Amei a comparação ;) abs!
Quem é o Golbery do farda suja? Ou ele é o Golbery de granja e o resto é tudo farda sujas ou encardidas?
Em que mundo paralelo será que este senhor, autor desta coluna, vive? Deve ser o mundo dos empresários da FSP que apoiam a criatura fascista. Sugiro que melhore seu conhecimento, se é que possui algum, sobre a legislação penal brasileira. Lamentável. Vergonha alheia.
É filósofo mas não sabe raciocinar
como punir à posteriori golpistas, se esses lograrem êxito? uma planilha de planejamento de um homicÃdio que não vai a cabo....deve ensejar punição para quem a produziu? olha, dá pra desconfiar de tamanha miopia, tá lembrando a sanha lá da promotora querendo pôr auréola no amofinador de sossego de baleia. ah mano....errou rude
Tem colunistas neste jornal que parecem ser só levantadores de bola. Vão jogando seus textinhos para o alto, na esperança de que algum colunista de maior estatura se interesse em cortar.
Acho que o colunista confundiu o texto: Tentativa de golpe ou grave ameaça. A lei não menciona grave ameaça a uma pessoa, mas ameaça ao estado de direito democrático. Pois ao mencionar tentativa de golpe contra o estado de direito, então a grave ameaça é também contra o estado de direito na mesma frase.
Joel, Joel, você não tem vergonha de defender bandido?
Se não tem nada inteligente para escrever, nos poupe por favor.
Mais um passador de pano pra golpista. Onde vamos parar? Jornalista despreparado ou não intencionado...
Parabéns ao jornalista. Lucidez neste paÃs em boas linhas escritas.
Interpretação errada é do jornalista. Então, para ser crime tem que concretizar o golpe? Planejar é só um teatrinho? Chama-se isso de reducionismo. Narrativa descabida de "exagerado"
Não só planejou como tentou o golpe. Pena máxima nesse e noutros crimes. Imprecionante como tentam minimizar os fatos antidemocráticos, pelo jeito tinha muitos interessados. Parece que o Sr. inelegÃvel foi o "peão mor", usado por um sistema mais complexo sempre na defesa de seus ideais liberalistas. O poder pelo poder possa ter tirado a percepção do risco dessa aventura, agora começa cobrar seu preço: prisão.
A questão é simples, se o golpe fosse concretizado não haveria punição pois o regime exceção estaria no poder, certo? Portanto a tentativa com minuta e reunião com militares é obviamente uma tentativa que deve ser julgada como tal. A coluna é muito pueril e mirim na sua tentativa de passar pano. Que filósofo é esse que não sabe lógica?
Resumiu tudo em poucas e sábias palavras , Elias. Será que o inocente rapaz que se diz filósofo e tem um papai influente na folha, saberia informar como seriam punidos os culpados pelo golpe, caso este se concretizasse e mais, teria a mesma opinião caso os atores da reunião, flagrados com a boca na botija, fossem do PT?
bolsonaro parece ter sido mais do que ele sempre foi, uma bucha de canhão para planos de militarização do governo. Bolsonaro se aproveita economicamente da sinergia negativa para tomar o paÃs e defender o militarismo, mas nunca parece ter sido plano dos militares te lo como lider, só até a GLO. Mas sem um plano consistente, tendo bolsonaro na frente, muitos militares não confiaram. Ele tentou dar um golpe e as forças armadas forma com ele até o final do primeiro tempo.
"princÃpio, Bolsonaro não parece ter tentado dar o golpe" Essa declaração é de uma men ti ra escandalosa e comporta má fé. A Folha tenta rescrever a História. Lamentável
Discordo do colunista. Atos foram praticados em direção o golpe que se seguiria com a roupagem jurÃdica do decreto. Órgãos de Estado agiram de forma coordenada nos moldes discutidos em reunião gravada em vÃdeo. Ações para monitorar ilegalmente outras autoridades, bloquear estradas no dia da eleição, no questionamento do funcionamento de urnas e mobilização de comandantes e tropas, além de acampamentos ilegais em frente de quartéis que os protegeram até depois do 8/1. Devido processo e punições!
Com minuta e discurso de golpe que a PF encontrou a Folha ainda tem dúvidas de que o golpe já estava a todo galope. Acorda Folha!
Discordo Ailton, a folha nao está dormindo, está bem acordada junto aos incompetentes golpistas, que só não lograram exito em sua cartada, graças a uns " k gõ es " do bem, que não confiaram na or da e mostraram respeito ao paÃs.
Bolsonaro tentou ou só planejou o golpe? Se perguntar isso ao Joel Pinheiro da Fonseca, a resposta será sem duvida, foi sem querer querendo. Bolsonaro tinha tudo o esquema preparado, sõ faltava o "Topo" de alguns Generais, como alguém amarelou na hora H, falhou. entaõ, teve intenção de golpe, sim, teve, sõ que falhou, o resto é conversa fiada para boi dormir.
Sem querer querendo é o resumo exato desta patacuada bozoasnoarista!!!
O colunista tenta salvar Bolsonaro com esta tese absurda, ao final da condenação o caminho para a Papuda será inevitável.
Essa é a direita. Vai passar pano até o fim. Acho que o colunista não está a altura de um jornal desse porte. Impressionante, mas não inesperado.
Jánio
O jornal não tem mais nenhum porte. Dispensa um Junior de Freitas e fica com esses "Joéis"...
Leiam o absurdo que este articulista escreveu: "Tentar [o golpe] seria emitir o decreto combinado e colocar todo o esquema em andamento". Vejam só: emitir o decreto não seria tentativa, mas o golpe nu e cru e sobre ele não haveria salvação. Fico feliz pois quem vai dar a palavra final será o Poder Judiciário e não um economista misturado a filósofo
O 08/01 foi violência e grave ameaça. Foi minuciosamente planejado e ele está envolvido.
Lamentável o artigo. A começar pelo tÃtulo e a linha fina. A "ditabranda" agora é o "bolsobrando".
O raciocÃnio do articulista é interessante. Os atos preparatórios acontecidos em, aliás, muito antes das eleições de 2022 me parece evidente. Saber se isso tudo que já sabemos configura tentativa de gol-pe punÃvel nos termos da lei é que reside a dúvida.
É inacreditável alguém tão desqualificado com espaço em jornal de alcance nacional; a destruição da nossa sociedade passa por pessoas tão incapazes com tamanho alcance.
Caro Fábio Nascimento, em outro comentário eu detalhei a linha de raciocÃnio do articulista da coluna (para este somente existe o crime consumado)... Se a polÃcia interrompe uma organização criminosa, quando do PLANEJAMENTO do crime, os envolvidos são punidos ou não?
Qual o seu argumento? Que fato revelado você destacaria para evidenciar que o Bolsonaro pode ser punido por tentativa de golpe de estado e abolição do estado democrático por meio de violência ou grave ameaça?
E ainda faz parte do conselho editorial do jornal.
Comprou a narrativa do patrão Joelzinho? Mais uma vergonhosa publicação deste Jornal cada vez mais decadente.
Quanto contorcionismo para esconder a defesa do indefensável! Por que não dizer que, na verdade, ele tinha uma certa atração pelo golpe, pintava um clima, mas nunca violentou. Nem sei porque escrever, o autor já deixou a autoestima de lado.
Sim, deverÃamos esperar o golpe consumado com sucesso, para então criminalizarmos. Como o colunista não tem vergonha? Baixaria, como sempre, é o que de pior existe, a pura expressão do que o patrão, bilionário banqueiro que ainda apoia o golpe de 16, que retirou um governo eleito, o que levou as privatizações por joias, reformas e juros contra o povo, para alegria da elite do atraso.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Joel Pinheiro da Fonseca > Bolsonaro tentou ou só planejou o golpe? Voltar
Comente este texto