Poder > Apuração sobre golpismo afeta bolsonarismo, mas pode impulsionar frente anti-STF no Congresso Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 3 Próximas

  1. Everaldo Krigovski

    Corruptos ficam incomodados com STF.

    Responda
  2. frankklim alencar figueiredo

    O Sionismo controla a imprensa do Brasil e Bozo e sua gangue é ativo desse grupo. Querem aliados contra Lula, o homem mal que é contra o genocídio de Is rael em Gaza.

    Responda
    1. Flávio Taylor

      Suprema traquinagem Federal.

  3. frankklim alencar figueiredo

    FSP está dando 72 horas para o STF?

    Responda
  4. José Antônio

    Como o(a)s camisas amarelas podem ser anti-STF se ele(a)s aplaudiram e soltaram fogos naquele 6 x 5 que impediu Lula de participar da eleição de dois mil e dezoito? Na época, Lula tinha trinta e nove por cento nas pesquisas eleitorais enquanto que o segundo colocado só tinha dezenove por cento. Ingratos!

    Responda
  5. BRAULIO S ALVES FERNAN

    De fofoquinha em fofoquinha, a Folha-Passa-Pano vai amenizando os crimes contra a democracia promovidos pelos golpistas; colocando-os no nível de uma ação política que, no máximo, passou um pouco dos limites. A Folha que vendeu a ideia de uma Ditabranda no passado, agora vem de Bolsobrando.

    Responda
  6. JOAQUIM CAMINHA DE SA LEITAO NETO

    Para não dizer coisa pior, eu creio que a fsp está sofrendo de Síndrome de Estocolmo...

    Responda
  7. neli faria

    Já está ocorrendo! Tramitam duas Pecs,no Senado, visando acabar com o STF. E na Pandemia, enquanto os Congressistas silenciaram obsequiosamente, o STF salvou a vida de milhares de Brasileiros. Oportunistas!O Estadista trabalha no presente para o futuro da Nação, o oportunista pensa apenas em si próprio. E o Brasil não é uma Nação: existe apenas para sustentar políticos. Na hora de se beneficiar não existe Esquerda, direita, ex.Fundão de cinco bilhões, descaracterização da lei da improbidade.

    Responda
  8. Cristina Fátima de Moraes

    Uma vez. Só uma vez. Perguntaram em quem votou no Lula! Se esse povo de 08/01 ou vocês mesmos tiveram Respeito ao voto de quem é agora presidente? Pois vejo que esse editorial Claramente Não Possui.

    Responda
    1. neli faria

      Votei para lula,político é para ser cobrado.Corrijo,isso não é Editorial, mas, uma reportagem feita por três jornalistas. Editorial é o que pensa o Jornal, é a opinião do dono e aí são fatos.

  9. carlos campos

    Este jornal, cada dia mais parecendo um tablóide sensacionalista e sem noção, do que um órgão de imprensa. O bozo se sente revigorado cada vez que lê o que a folha pensa e passa isso a seus correligionários, que ficam mais encorajados a usar meios nada democráticos pra suas aspirações. E pensar que isso já foi um jornal ....

    Responda
  10. Helio Cardoso

    Os caras planejam insurreição, acusam de fraudes inexistentes, ameaçam autoridades, financiam invasões, invadem, quebram, botam caminhão bomba, e agora a culpa é do STF! Vão te catar que o Lula está pondo ordem neste Brasil!

    Responda
  11. Julio Louzada

    Aí você, contribuinte pagador de imposto, paga a pessoa de ouro deputados que se organizam para montar uma frente contra o poder judiciário! E muito, né não?

    Responda
  12. Fabiano Jorge stainzack

    A FDS parte de uma premissa equivocada. O STF não pode e não deve estar preocupado com a opinião de grupos políticos, de uma corrente ideologia. Tem que aplicar apenas e comando constitucional. Simples!

    Responda
  13. Jocimar Bruno dos Santos

    O mais interessante é a Folha dar espaço para manifestações de delinquentes. Horrível! Essa tentativa de intimidar a maior corte do Judiciário não terá êxito.

    Responda
  14. RUBENS GOMES VIEIRA VIEIRA

    Precisa mesmo é a aplicação da lei contra os golpistas de plantão. É preciso cortar as raízes do autoritarismo bolsonarista. Antes mesmo das investigações da PF o congresso já tinha planos para manietar o STF. Não tem como esconder o golpismo do Bozzo

    Responda
  15. MARCIO CARNEIRO DE ALBUQUERQUE

    Muito estranho esta linha editorial.

    Responda
    1. Ruben CASTEX

      Nem lí a matéria, mas já estou concordando com seu comentário.

  16. Antonio Carlos Orselli

    A manifestação pretendida pelo inviajável tem hora e local. Basta para as polícias fazerem um monte ainda maior de prisões de beócios e manejáveis. Agora, sem a proteção daqueles gener ais caquéticos e irresponsáveis. Quem comparecer estará procurando sarna pra se coçar.

    Responda
  17. Rives Passos

    Folha Pan vocês agiram assim em 64? Muita coisa se explica.

    Responda
    1. ROSMARI PRATES

      Só que o Brasil e os eleitores de 64 eram muito diferentes do Brasil de hj .Hoje temos muito mais pessoas esclarecidas e que não aceitam qualquer coisa.

  18. João Paulo Zizas

    É precisa a visão do senador Rogério Marinho sobre a operação da Polícia Federal realizada na última quinta-feira (8) contra Jair Bolsonaro e membros da oposição. O potiguar verbaliza um quadro preocupante quando diz que a ação é mais dos ataque à Lei Maior feitos para promover perseguições políticas sob o disfarce de justiça. Oxalá a sociedade e o Congresso consigam se unir a valer em defesa do reequilíbrio entre os Poderes e da retomada da normalidade democrática, como quer o parlamentar.

    Responda
    1. MARCIO CARNEIRO DE ALBUQUERQUE

      Nobre intelectual raro e diferenciado, sábio Comodoro, invejavel diplomata, grande Engenheiro e arquiteto, ilustre botânico e astrofísico, lúcido patriota tratado com cloroquina, pergunto-vos humildemente: acaso não houve uma tentativa de golpe de estado? o que foi aquilo carapalida?

    2. Julio Louzada

      Qual lógica de equilíbrio de poderes você utiliza para justificar o mandatário de um deles se unir as FAs para montar um golpe de estado e governar sozinho?

  19. Rives Passos

    Folha Pan! Criando intrigas. Deve estar ganhando muito $ pra isso. O intérprete e guardião da CF 88 está apenas cumprindo sua obrigação constitucional. E, com excesso de zelo, a meu ver.

    Responda
  20. Antonio Neto

    Ainda restam dúvidas se a Justiça vai obter uma condenação pelo mal que esse elemento causou à nação. Ver Bolsonaro encarcerado ainda é um sonho que compensa qualquer desgaste político. E será ótimo saber quem serão os retaliadores pela condenação do golpista. Certamente serão os seus cúmplices.

    Responda
  21. Rafael Lopes Azize

    A cobertura da iminente queda de militares, civis e mafiosos milicianos ditos bolsonaristas está mais próxima de atender ao mote do jornal - a serviço da democracia. Mas as manchetes continuam doisladistas. É como se o jornal temesse ofender leitores que ainda não tenham compreendido que bolsonarismo não é posição politica, mas barbárie.

    Responda
  22. leila villas

    A Folha não se envergonha de suas posições bolsonaristas, sempre se esforçando para, como já disse o leitor, amenizar as potencialidades gravíssimas da permanente intentona fascista liderada pelo pior presidente da história deste país. Preciso suspender imediatamente essa assinatura!

    Responda
  23. Hipolito Lima do Carmo

    Tá bom não precisa se advogado pra saber uma tentativa de por exemplo.ja é crime portando dona fsp num esforço erculo pra livrar o bozo basta tentar dar um golpe já é crime por não nos facas de idiotas tá e se censurar pode cancelar essa assinatura de uma vez tô cheio já proto falei fui

    Responda
  24. Edson Capistrano

    Os cometedores de ilegalidade ( bota manobra pra escapar a tesoura da folha ) insuflam os seguidores a cometer mais ilegalidades. Depois eles lavam as mãos., by 08/01 , by Heleno que tá sozinho no caso da Abin, o lema é: vão pra Paulista defender a família do bolsa....mas se vc for pra papuda f......

    Responda
  25. Paulo Augusto

    O inelegível e intragável quer arrumar mais umas centenas de colegas para a prisão, junto dele. Talvez seja para ter um cercadinho permanente....

    Responda
  26. Daniel Pimentel

    Título de matéria exdrúxulo.

    Responda
  27. Jorge Couto

    Pelos princípios da democracia a justiça deveria aplicar a lei na justa medida. Não é função e nem objetivo da justiça aspirar por aplausos. Nota-se que a FDS está tentando amenizar as graves acusações que incidem sobre os bolsonaristas.

    Responda
  28. CHEDES PACHECO DA SILVA

    O Bolsonaro é um fora da lei, um falso, um mar ginal da lei. A justiça está sendo feita. Perseguição? Mito? Do que? De pneus? Jóias, Garimpo? Todos aqui que defendem é golpista, e neste país não tem lugar para vocês. Vão embora para os EUA, lá quem sabe aprendam a fazer sanduíches. Brasil, Ame-o, ou deixe-o. Palavras da Ditadura. Da Democracia, aqui , seus direitos terminam onde começa o do outro.

    Responda
  29. Djalma de Almeida

    O inelegível está inflamando os coitados cometerem mas um erro na vida, ignorem este cidadão que será condenado brevemente.

    Responda
  30. RINALDO SOUZA COELHO

    Sempre qua alguma operação de combate ao crime e corrupção ocorre no andar de cima, rapidinho se organiza uma frente pra impedir seu avanço. Natural. Um país governado por criminosos, milícias e traficantes não era de se esperar outra coisa.

    Responda
  31. renato bianco junior

    Só é cego quem não quer enxergar essa perseguição infame que o justiceiro de araque, em nome do estado democrático de direito, promove contra a família e o próprio ex-presidente. E ainda é apoiado pelas narrativas diárias de mentiras atrás de mentiras pela grande mídia comprada !! Esse é o amor venceu !!! Rumo ao comunismo .

    Responda
    1. José Antônio

      Pesquisa Datafolha ( Em meado de dois mil e dezoito): Lula, 39% ( TRInTA E NOvE POR CEnTO ) ; Bolsonaro, 19%; Marina, 8%; Alckmin, 6%; Ciro, 5%. Alvaro Dias tem 3% e Amoêdo, 2%. Meirelles, Boulos, Daciolo e Vera têm 1% cada. Bem, teve um 6 x 5 lá no Supremo que tirou Lula da disputa. Dê uma olhada nos nomes dos seis. ´´Está no artigo 5º, inciso LVII, da Constituição Federal, que preceitua que "ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória.``

    2. José Antônio

      Você vaiou ou aplaudiu o ''justiceiro de araque'' quando ele foi um dos seis naquele 6 x 5 que impediu Lula de concorrer na eleição de dois mil e dezoito? Na época, Lula tinha trinta e nove por cento nas pesquisas eleitorais em quanto que o segundo colocado só tinha dezenove por cento.

    3. Edson Capistrano

      Comunismo, resposta tipica de direitista sem argumentos. Sem anistia, Bolsonaro na cadeia.

    4. ROSMARI PRATES

      Renato , faz o favor de explicar , detalhar para nós o que é o comunismo . Vá estudar cara ,tua mente é um atraso .

    5. Antonio Carlos Orselli

      Me parece que você está bianco de raiva com o resultado da eleição. Perdeu, companheiro. Troque de turma que essa, pela qual milita, é tóxica. Fará ainda maior mal pra sua saúde. E isso não é uma narrativa.

    6. Dagmar Zibas

      Tem gravação da reunião, tem atentados com artefato explosivo no aeroporto, tem operação da policia rodoviária no Nordeste para impedir eleitores de chegarem às urnas, tem discursos gravados con fakes e ameaças, tem prédios destruidos em 8/1, tem acusações de fraudes nas urnas sem qq comprovação, tem hacker no Alvorada e no Mn.da Defesa como consultor para invadir sistema das urnas e vem falar em perseguição? Foi tentativa de golpe com base em fakes. Só não vê quem é cego ideológico.

    7. Djalma de Almeida

      Larga de ser bobo, não defenda esse político profissional são todos farinha do mesmo saco.

  32. Dario Lima

    Conclusão: o Mito está sendo perseguido, ele não fez nada de grave, queria apenas a volta da ditadura militar de 64, com algumas mort_es mensais, muita tor_tura, prisão de membros do judiciário, fechar o congresso e abrir um novo eleito democraticamente pelos milicos de forma indireta, coisas banais do pensamento bolsonarista.

    Responda
    1. arley leite

      Cadeia no veio , sem anistia pra ele e os seus...

    2. arley leite

      Cadeia no veio , sem anistia pra ele e os seus...

  33. José Roberto Pereira

    Folha, Estadão e Veja já sincronizaram a nova fase da Operação Anistia nesse carnaval. "Que tistreza".

    Responda
  34. LUIS FERNANDES

    Lula depois da cadeia virou santo. Toda essa balburdia tem tb a intencao de distrair o povo desinformado ou cego da realidade do pais. Bolsonaro cometeu atrocidades com a resposta pra Covid, mas Lula ganhou popularidade com demagogia e bolsa familia. A corrupcao foi muito maior com Lula do que Bolsonaro.

    Responda
    1. Amaury Kuklinski

      Ué, Lula foi preso, cumpriu quase dois anos de cadeia, diversos ministros também foram presos depois do governo do PT. Agora é uma situação análoga, vai Bolsonaro para a papuda, ministros e generais, bem como diversos políticos do PL e outros. O que aplica para uns aplica para os outros. Legislativo não vai julgar se a medida cabe ou não porque isso é função da justiça. Não vão escapar.

    2. LUIS FERNANDES

      Rosmari, as provas foram apresentadas. O STF abafou o caso e o homem virou santo. Esse e o Brasil. A justica aqui e por interesse proprio. Nao existe sinceridade e sim irresponsabilidadeÂ…

    3. ROSMARI PRATES

      Luís é só vc levar as provas que vc tem contra o Lula. A justiça virou a vida do Lula , de todo tipo e não conseguiram provas , só convicções. Então apresente tuas provas a justiça, se vc tem provas, não perca tempo.

    4. Henrique Monteiro

      Meu amigo, a matéria é sobre bolsonaristas, e vem você falar de Lula? Eu sei o que você é, um baita de um esquerdista enrustido.

    5. arley leite

      Lula não deixou ninguém mor rer nem imitou pessoas sufo cando com c o vi d.

  35. Carla C Oliveira

    Mais uma tentativa de golpe, agora a partir de SP. Quando esses golpistas vão ser presos?

    Responda
  36. Antonio Costa

    Enquanto isso o tal PR já está convocando para uma nova manifestação em Sao Paulo. Não cortam o mal pela raiz , continuam dando corda pro palhaço e sua trupe.

    Responda
  37. Luiz Antônio de Lima Ferreira

    Qualquer comentário a respeito do geno Cida a folha barra , realmente já estamos sob regime de repressão

    Responda
  38. Luiz Antônio de Lima Ferreira

    Qualquer comentário a respeito do geno Cida a folha barra , realmente já estamos sob regime de repressão

    Responda
  39. Luiz Antônio de Lima Ferreira

    A extrema direita é só lacração nada mais , um bando de inúteis lesa pátria , vamos bater continência pra bandeira Americana , incrível um despresidente fez isso e não foi preso. A justiça nesse país acabará se esse ser desprezível continuar balbuciando asneiras

    Responda
  40. Tadêu Santos

    SORRATEIRAMENTE ESCREVEM PARA TENTAR ALIVIAR À PRESSÃO SOBRE O JMB. Quem aparece pra contrariar a farsa na matéria é apenas a Gleise Hoffman do PT, todos os demais mencionados defendem o ex pr como inocente ou uma espécie de "injustiçado". A clara manipulação da redação é ressaltada com a cobertura ao Lira no carnaval, comprovando a tendência bolsonarista da FSP, mesmo qdo o 'inelegível' está com um pé na prisão. Quais os benefícios à guinada traz ao bolsonarismo pouco, mas à elite muito!!!

    Responda
  41. BRAULIO S ALVES FERNAN

    A Folha-Passa-Pano e seu jornalismo de fofoquinha fortalecendo a ideia de que a bancada reacionária deve se unir contra o STF. O golpe foi um crime, mas o jornaleco abranda a coisa. Faz lembrar o tempo em que defendia que não tínhamos ditadura, mas uma ditabranda. Pat ético.

    Responda
  42. Roberto Jorge Chaves Araujo

    Realmente há políticos com temor das apurações da Polícia Federal, da PGR e da Justiça. São os mesmo ligados ao golpismo. Pacheco já viu o que queriam fazer com ele. Quem seguir as mentiras bolsonaristas estará contribuindo para a ditadura.

    Responda
  43. RICARDO ROMANELLI FILHO

    Vão acabar se associando ao PCC que vire e mexe tem planos para matar juízes que combatem os crimes que cometem. As provas são muito robustas para falar em perseguição política. Deveriam fazer uma autocrítica e separar o joio do trigo.

    Responda
  44. Antônio Carlos de Paula

    O poder judiciário não deverá ter medo de colocar o golpista e corrupto Bolsonaro atrás das grades.

    Responda
  45. Fernando Alves

    Tudo é desculpa para defender o deus Jair da FSP. Isso começou antes da eleição dele. Ah, ele fez isso, mas..., ele falou aquilo, mas.... Agora é ele tentou dar um golpe, mas vamos absolvê-lo para não deixar meia dúzia de deputados bravos.

    Responda
  46. Vanderlei Nogueira

    Existe um paralelo diante da política interna brasileira, a guerra no exterior, o paralelo serve tanto para a abertura política como seu "fechamento". Isso ocorre desde as eleições para Presidente que ocorreram com a queda do muro de Berlim e URSS.

    Responda
  47. Ricardo Andrade

    Criminosos querendo virar a mesa

    Responda
  48. Claudio Messias

    Minha paciência como assinante dessa Folha está esgotando. Já estava no último suspiro, mas, convenhamos, fica cada vez mais difícil abrir o site e ver publicações sem sentido como essa, à base de especulação fajuta de quem, por conveniência, ora condena os atentados aos Três Poderes, ora faz vista grossa ao lobby do Congresso que visa, à margem da democracia, deslegitimar o Judiciário, único dos Poderes em que podemos atribuir credibilidade. A Folha de antes não existe mais, acabou.

    Responda
    1. Ana Maria Rocco

      Deixando de ser assinante não poderá mais fazer críticas como essa, que são contrapontos essenciais às manchetes capciosas da FSP, que revoltam boa parte dos assinantes.

  49. José Eduardo de Oliveira

    em resumo, kriminosos eleitos e seus apoiadores querem institucionalizar a impunidade a korruptos, jenossidas e gholpistas generalizados...querem acabar com o estado de direito e implantar o estado de anomia total...

    Responda
  50. Andre Moraes

    A Folha vem fazendo uma semana de editoriais em formato de Miniserie, no mínimo, estranhos. Todos plantando a semente da impunidade ao golpista Jair e seus séquitos aloprados. Nem a Globo tem insistido nesse tema. Pergunto novamente. Porque? Quem estão tentando proteger? Meu All-In são ilustres financiadores.

    Responda

1 2 3 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.