Cotidiano > Sindicato dos delegados de polícia divulga nota de repúdio ao desfile da Vai-Vai Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
Sindicato deveria ter publicado milhares de notas de repúdio considerando os abusos, execuções e outras atrocidades cometidas por policiais contra negros e pobres na periferia.
Sociedade bandeirante!? Logo se vê o tipo de sociedade que estão defendendo. Que diabos, hein! Parabéns à Vai Vai! Espero que continuem denunciando essas bandeiras.
Parabéns para o Sindicato. Tem que defender os policiais, afinal, existem servidores públicos que trabalham com denodo e dignificam a função em prol do próximo.. Vai Vai bem feito que perdeu.
Tem polÃtico que está no Poder há mais de dezesseis anos e o que fez para construir um Nação? Nada! Ninguém respeita o próximo. Não se pode generalizar uma função. Cometeria injustiça contra os bons servidores públicos. O Brasil existe apenas para sustentar polÃticos, na hora de se beneficiar não existe esquerda, direita. Todos se dão as mãos para jamais construirem uma Nação, fundão de cinco bilhões, descaracterização da lei da improbidade.. E o Brasil, a cada dia, vai regredindo mais.
LuÃs: o Servidor público, policial o é, tem as mesmas qualidades e defeitos que existem na sociedade brasileira. A polÃcia é o reflexo do Brasil:tem gente boa e ruim .Caberia aos oportunistas,polÃticos, a Educar o povo para respeitar o próximo. Mas, os Oportunistas preferem torrar dinheiro público em propagandas auto laudatória para iludir os pseudos intelectuais. Se todos respeitassem o próximo até a insegurança diminuiria.
Parabéns à Escola, a polÃcia brasileira é troculenta, violenta e despreparada. Quem é pobre e preto, mesmo sendo um cidadão de bem, tem motivos de sobra para demonizar a polÃcia. É só ver os Ãndices de letalidade da ações policiais. Tudo isso sem considerar a associação de policiais com o crime organizado.
Pelo menos a Vai Vai tinha câmera para sabermos da verdade dos fatos, coisa que a polÃcia de SP está tentando evitar a qualquer custo. E PIOR, ainda quer ser defendida pela sociedade ? Piada.
Vão trabalhar, delegados!!
Só faltava mesmo essa para A Vai-vai, polÃcia querendo prejudicar a escola. Não bastava os apresentadores da Globo chamando a escola de "o" Vai-Vai? Carioca fazendo transmissão em SP dá nisso, nem se importam em aprender como chamar a escola. No Rio devem falar "o" Mangueira está vindo, "o" Portela começa o desfile. Que descaso. Faltou profissionalismo. O que sobrava nos anos anteriores, com muitos repórteres experientes falando com o povo "da" Vai-Vai e "das" outras escolas.
Os "abnegados profissionais" estão sempre longe dos policiais truculentos, os mais conhecidos nas comunidades, nas esquinas escuras, no centro velho. Por que será? São tão poucos que têm de se enquadrar nas práticas de perseguir negros e ou muito pobres e deixar a classe média sem ser espancada só por olhar para eles? Os que gritam com mulheres de bairros pobres para elas ficarem no tanque e não se meterem com eles? Os do TarcÃsio das ações em Santos e "sem querer" matam inocentes?
Querem censurar o Carnaval ?
os gambés precisam deixar de mimimi e fazer autocrÃtica.
Estão fazendo tempestade em copo d'água, se o sindicato não tivesse tido essa nota de repúdio, passaria batido. Carnaval é isso! Protestos e alegria, quem não entendeu que sofra.
Crianças querem ser policiais quando brincam de polÃcia e ladrão. O que fez grande parte da população ver a polÃcia como coisa do capeta foram suas más práticas, notadamente a falta de respeito aos cidadãos, o preconceito racial, a violência gratuita, a corrupção, a covardia com os fracos e o servilismo fascista com os poderosos.
Quem mais está a contribuir para piorar a imagem da polÃcia em SP é o secretário de segurança, um truculento, preconceituoso, violento. Por que o sindicato não protesta? Pq é conivente.
Aqui mesmo em boa viagem (PE), foi feita um pesquisa, quando você ver polÃcia na orla , R- agente se sente mais seguro, mesma pergunta feita na favela, quando agente ver a polÃcia agente corre. Essa pesquisa tem vinte anos e a situação continua da mesma.
Segurança não é brincadeira. Vamos respeitar.
A polÃcia é refém do crime violento, das milÃcias e do populismo penal de polÃticos de extrema direita. É preciso libertar a polÃcia dessa engrenagem perversa. Veja o caso de SP: o secretário de segurança está levando a polÃcia para a senda do crime. Q o governador acorde!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Sem eles, vc não sairia na rua.
Em época de Operações Escudo, a ala é ainda mais representativa da atividade policial em São Paulo. São todos os policiais que devem ser retratados assim? Sabemos que não. Mas há uma parcela que tem por merecida a homenagem. Viva o carnaval! Por uma polÃcia mais cidadã.
Os pobres sabem como são tratados em delegacias.
A pessoa que escreveu está nota já deve estar arrependida. Faltou assessoria de um profissional de comunicação com experiência. Poderia falar sobre como a polÃcia vem enfrentando o problema de discriminação nas últimas décadas, uso de câmeras, argumentos válidos não faltam mas daà pedir retratação por um desfile de carnaval... só em SP.
A policia que mata, que adora praticar abuso de autoridade, sarcasmo, grosserias, preconceito, racismo, homofobia, machismo, misoginia, transfobia e etc contra todos os pobres brancos e pretos; que é lacaia da elite branca desse paÃs (!), quer ficar de mimimi?! Ah me poupe!
Quem trata 'com escárnio a figura de agentes da lei'; são os próprios agentes da lei, que veneraram um "mito" e querem brigar com a realidade.....falta de simancol....
Olhando por outra ótica, a profissão de polÃcial é um desafio, o que também inclui sobreviver no inferno. E sim, há policiais que agem como o cão.
A escola deveria retratar a injustiça que não só negros pobres mas de todas as raças sofre com os baixÃssimos salários que não dá nem para comprar comida. Cada vez mais trabalhadores cai na pobreza e indigência. Deveriam fazer os seus enredos cobrando o cumprimento dos direitos constitucionais dos trabalhadores para que nenhum trabalhador precise morar na favela e mandar o filho na escola para comer porque o salario não da nem para comprar comida. Atacar policia não leva a nada.
Na hora que a violência bater na própria porta, esse povo vai pedir socorro a quem? Ao papa? Se não quis demonizar a polÃcia, não sei o que foi então. Mas esse é um paÃs em que uns tem mais liberdade de expressão que outros, infelizmente. E para homenagear os "artistas excluidos", levam os mesmos de sempre, os "muito incluÃdos", para desfilar. Muito coerente!
A escola só retratou o que a maioria da sociedade sente. O sindicato deveria conclamar a instituição que ele representa à reflexão.
Talvez fosse o caso de as forças de segurança no Brasil suspenderem suas ações, pôr um breve perÃodo, para a população avaliar as consequências.
Talvez fosse o caso das forças de segurança agirem dentro da lei e não como milÃcias, quem sabe assim a população possa avaliar melhor o seu trabalho.
Mi mi mi de puliça. Liberdade de expressão é liberdade de expressão, como diz o mito dos puliça.
Devemos respeito a quem protege nossas vidas.
E quem deveria proteger as nossas vidas deve respeito a constituição e ao estado democrático de direito. Caso contrário, não é polÃcia é milÃcia.
Protege mesmo? Porque quem aqui, branco pobre ou preto, (com exceção da elite branca), já não sofreu com abuso de autoridade, sarcasmo, grosserias, preconceito, racismo, homofobia, machismo, misoginia, transfobia e etc dos nossos queridos (ironia) policiais?! Ah me poupe desse mimimi!
desde que proteja.
Arriscando a sua própria.
Falam em violência policial. Mas, como tratar um bandido armado?
A questão deve ser invertida: como tratar o suspeito desarmado ? Como construir a figura do suspeito? Em q medida a cor da pele, a classe social e a geografia constroem o suspeito para a polÃcia?
Temos um grave problema com a violência policial neste paÃs. Como negar que essa violência letal, q se dirige sobretudo ao povo negro, não tenha integrado a nossa história, já que pouco se faz para combatê-la? Dos quilombos à s favelas, como recordou ontem a Mangueira! Viva a VAI VAI
Na sua avaliação devemos então acabar com as forças de segurança. Talvez sem policia a bandidagem deixe de agir no pais também né?
Esta senhora deveria se preocupar com a prática contumaz das polÃcias de executar pretos e pobres na periferia. São centenas de execuções que ocorrem todos os dias nas comunidades do paÃs e estes moralistas, que lambem os pés dos ricos e poderosos, se escondem convenientemente. E o pior é que os prÃncipes não aceitam sequer ser criticados pelas vÃtimas de seus desvios. Vão lamber sabão.
A esca só retratou o que a maioria da sociedade sente. O sindicato deveria conclamar a instituição que ele representa à reflexão.
Gente, quanto melodrama dessa associação de delegados. Pelo amor, exigindo retratação e tudo, jornalismo precisa ficar atento a possÃveis investidas retaliatórias contra pessoas da escola. Mesmo quando a polÃcia faz apenas o que lei manda, com empenho, abnegação e isonomia ainda será um braço de repressão que causa desconfiança. Agora, se reconhe-se que o serviço policial disponÃvel pra pobre eh bem diferente que pra socialite, não cabem maniqueismos de heróis e vilões.
Carnaval é escárnio mesmo e passar recibo só serve pra reforçar o deboche.
A polÃcia está certa em denunciar isso ... afinal, como as escolas de samba são financiadas pelo crime, faz sentido eles retrataram os policiais como capetas. Temos uma forte inversão de valores aÃ: esses policiais deveriam ser retratados como anjos, porque são eles que arriscam suas vidas para proteger as nossas
Acho que essa matéria fala tudo: https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2024/02/suspeito-de-chefiar-pcc-emprestou-r-300-mil-para-vai-vai-desfilar-em-2022.shtml
Financiados pelo crime são os polÃticos de extrema direita que "gente" como você apoia e elege.
Parabéns pelo preconceito.
Sobre "crimes",meu velho e falecido pai dizia que, "quem não pode com ela, esconde nela, portanto....
Ache que estava dentro do contexto da época. Se são financiados pelo crime investiguem.
Você pode provar que as escolas de samba são financiadas pelo crime?
Tenho medo deste pessoal.
Da polÃcia, no casoÂ…
Os machões armados não aguentam crÃtica. Não passam de violentos e mimizentos.
São violentos e os números comprovam isso. Agora que aguentem. É assim que a sociedade os vê!
a polÃcia de são paulo foi formada pelos capitães do mato, a serviço de fazendeiros e opressores de escravizados que buscavam a liberdade. e é assim até hoje, força opressora, assassina do povo pobre, servil aos poderosos, sempre aberta a propinas e à corrupção. não por acaso é um antro de bolsonaristas. o que a vai-vai mostrou é a imagem fiel do sentimento e do pensamento do povo em relação a esses agentes da opressão.
“ uma instituição de Estado que representa e serve a sociedade bandeirante”! A mais pura verdade! São matadores de negros, indÃgenas e de qualquer outro grupo que não se insira na perspectiva desta triste elite gananciosa e entreguista. Vergonhosa esta nota de repúdio. A Vai Vai mereceria o tÃtulo de Campeão deste ano!
Parece que o Sindicado nada entendeu, prefere a intimidação. A Vai-Vai retrata sim uma visão do cidadão comum sobre a atuação da polÃcia, é só olhar o mortÃcinio perpetrado pelas operações de rotina e as de vingança da polÃcia, acima e contra a lei.
Só faltava a escola de samba falar bem de qualquer força de segurança, é só puxar os antecedentes criminais dos componentes da escola, e todos saberão o motivo que eles fazem isso.
Manda uns zaps pro Valdemar, MBL, Partido Novo e Silas Malacheia sugerindo usarem dinheiro sujo de dÃzimo e do Fundão para financiarem escolas "conservadoras" como o Unidos da Chacina, Acadêmicos do Pipoco, Mocidade Independente de Pastor Everaldo, Estação Primeira da Goiabeira...
Preocupação esquisita desta presidente. Uma fantasia de Carnaval...!? preocupar um sindicato. É muito mi-mi-mi... vai cuidar dos considerados do próximo ofÃcio...
Não é a escola de samba que demoniza a imagem dos agentes, mas sim as práticas recorrentes e atitudes destes que constroem essa narrativa. Quer se livrar dessa imagem? Precisa mudar, limpar a corporação dos agentes errados, mudar protocolos, treinamentos e práticas, usar inteligência, tratar com humanidade o cidadão e aprender a separar segurança de truculência.
Se for limpar a corporação dos "agentes errados" não vai sobrar nem 5% da tropa.
Onde tem hip hop e cultura de rua, a polÃcia acha que tem o direito de pedir explicações. As fantasias são alegorias ligadas aos mitos fundantes. Se a polÃcia mudou, Espera-se da polÃcia ler o desfile e dizer: “estamos ao lado da vai vai, contra o genocÃdio negro, contra a militarização da polÃcia e o que a vai vai apontou, não existe mais. Estamos aqui para proteger a Vai Vai e seus integrantes. Bom carnaval!” Se ou Quando o discurso for esse, a gente chama a polÃcia pra um carro alegórico.
Verdade. Seria lindo ter a polÃcia com o cidadão e não contra o cidadão.
Se causou incomodo é porque a carapuça serviu.
Bolsofascistas não eram contra Sindicatos? Acabei de ver um vÃdeo de um PM dando uma voadora, uma "borrachada" e um soco na cara de um folião na Bahia. Ontem vi um da Guarda Municipal, agora armada e truculenta em mais de 5 mil municÃpios, jogando gás nos foliões.
A polÃcia se doendo com carnaval, com seres mitológicos, e pior, dizendo que blá blá blá, quando na prática, vocês sabem o que acontece. Pobre não tem vez, vai abraçar esses mesmos seres, rapidinho na mão da polÃcia.
A verdade é que do jeito que está, está ruim.... mas pode ficar muito pior.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Sindicato dos delegados de polícia divulga nota de repúdio ao desfile da Vai-Vai Voltar
Comente este texto