Opinião > Futuro da saúde pública dependerá da resiliência climática Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Aderval Rossetto

    Importante edificar instalações sobre aterros nas baixadas pois se devem atentar que as inundações serão o mais comum em desastres climáticos.

    Responda
  2. Marcelo Magalhães

    Artigo muito interessante que demonstra desde o início que a pegada de carbono é forte nas classes ricas, mas a suas consequências caíram mais sobre as classes pobres. Não é à toa, a destruição do planeta é secundária à predação capitalista. A exploração da classe trabalhadora está nessa mesma toada. Assim, mais uma vez, há evidências científicas de que o capitalismo vai destruir o planeta e os que vão sofrer mais serão os trabalhadores e pobres. As desigualdades são a maior praga do mundo.

    Responda
  3. Marcos Benassi

    Aos leitor@s que quiserem um exemplo daquilo para o que chamo a atenção abaixo, espiem no artigo da Cecília Machado, nesta mesma edição de hoje da folha. Pra não ser sençurado e depender da agilidade/boa vontade da Equipe de Tortura da phôia, boto o link em comentário a está mensagem. Mas se procurarem pela autora na busca da folha - ou no índice de textos - encontrarão.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Solta o link de vocês mesmo, por gentileza, pessoal. É pra contribuir na discussão. https://www1.folha.uol.com.br/colunas/cecilia-machado/2024/02/mudancas-climaticas-e-a-economia.shtml

  4. Marcos Benassi

    Prezadíssim@s, espantou-me a pequena ênfase nas questões efetivamente relacionadas à saúde pública: perdoem-me se incorro em erro, mas o saneamento, a qualidade da água e da comida, uma vida urbana que envolve quatro ou mais horas de deslocamento em ônibus horríveis e alguns eticéteras mais, são muito mais relevantes, do ponto de vista populacional, do que a estrutura dos hospitais. Que, em metade do exemplo, dizem respeito à ganância corporativa, no caso, da Braskem. Será isso mesmo?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.