Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alberto A Neto

    O ano de 2024 começou com ROMBO do BANCO CENTRAL. A alta dos juros internos e variações cambiais causaram perda de R$ 36,536 bilhões no balanço de 2022, que foi 'pedalado' para 2023 e caiu na conta do Tesouro Nacional em 2024. Campos Neto pediu o “PIX” no último dia 15 de janeiro. A quarta-feira de cinzas abre alas com o "Bloco do BC" e a Comissão de Frente de Campos Neto proclamando ajuste fiscal, mas espetando o RESULTADO NEGATIVO da sua "independência e autonomia" no bolso dos patos da FIESP.

    Responda
  2. Marcos Longaresi Carvalhães

    Eu quero saber de onde vão tirar o dinheiro, a classe média não aguenta mais pagar às aventuras do Governo Federal, no mínimo vão criar mais impostos, que no fritar dos ovos sobra também para aqueles mais necessitados financeiramente.

    Responda
    1. Milton Cohen

      Dívida, óbvio.

  3. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Os pobres vão lotar os aeroportos …onde , quando e como .?? Mentiras e mais mentiras . Aliás, qto está custando a picanha ?

    Responda
  4. José Antônio

    Desconfio que membros do camisão amarelão, vulgo centrão, estão querendo criar o ministério ´Grande demais para quebrar`.

    Responda
  5. maria cristina dellatorre

    Precisamos de alternativas de transporte, com preços adequados ao orçamento dos usuários. Com a associação dos concessionarios das ferrovias, governo federal, governos estaduais, e conecssionários das rodovias pedagiadas, e a possibilidade do cidadão comum comprar ações ou algo similar as ferrovias poderão ser implementadas com capacidade para transporte de cargas e passageiros, com velocidade convencional. E isto é viável do ponto de vista financeiro e economico.

    Responda
  6. maria cristina dellatorre

    Os usuários do SistemaAnhanguera Bandeirantes sao 110 000. Poderiam unir os concessionários das rodovias, o governo federal, o governo estadual e o concessionario da ferrovia e com 6 bilhões implementar ferrovia entre Ribeirão Preto - Jundiaí -São Paulo, com velocidade convencional. Este trecho é só um exemplo de um valor de investimento e os potenciais de utilidade. sistema Bandeirantes são 110

    Responda
  7. marcos fernando dauner

    viajar de busão também está perigoso . Há motoristas de rotas longas dirigindo mais de quinhentos km por dia .

    Responda
  8. marcos fernando dauner

    Eu estou preocupadíssimo com essa situação . Aos sessenta e cinco anos de idade, nunca entrei num avião .( nem sei se irei entrar algum dia )

    Responda
  9. Alberto A Neto

    O tombo da Gol ao longo da vida aérea inteira é metade do ROMBO do BC no balanço de 2022/23. FOLHA, ESTADÃO, GLOBO e a colunista sequer ventilaram seu impacto no déficit público. Em 15/01/2024, há 29 dias, Campos Neto pediu PIX de TRINTA E SETE BILHÕES E SEISCENTOS MILHÕES DE REAIS para seguir a vida "independente e autônoma". A "eficiência" do BC é ostensivamente DEPENDENTE da Viúva. O salgado PREJUÍZO DO BC foi silenciosamente espetado no TESOURO. A conta fiscal será paga pelos patos da FIESP.

    Responda
    1. Alberto A Neto

      Até um quadrúpede solípede sabe diferenciar débito do crédito, o resultado de um balanço e verificar o prejuízo do BC que Campos Neto entregou ao Erário em 2024. O presidente do BC, obviamente, não bateu no peito em rede nacional, nem proclamou aos 4 cantos do país que sua gestão autônoma e independente apresentou prejuízo para o contribuinte pagar. A mídia grande também não fez questão de perguntar. No dia 15/01/24 o Tesouro pagou o ROMBO do BC. Os patos da FIESP vão pagar esse 'PIX'.

    2. Milton Cohen

      Você se preparou para falar esta quantidade de besteira ou foi algo espontâneo? Vai estudar um pouco, cara...quem sabe assim você para de passar vergonha na internet.

  10. Edson José Neves Júnior

    Mágica não existe mesmo, mas basta o governo gerenciar melhor o setor, abrir a concorrência, descredenciar empresas que prestam péssimo serviço e rever o comportamento da agência fiscalizadora, subordinada às empresas aéreas. Basicamente, pensar no consumidor e não no lucro dos controladores.

    Responda
  11. José Cardoso

    Há 50 bi em emendas parlamentares. Se as aéreas conseguirem apoio no congresso, que os deputados e senadores entrem com o dinheiro. Se não fazem isso é porque esse socorro não é prioridade.

    Responda
  12. JOAQUIM FERREIRA R FILHO

    Já vem pedalada por aí. fantasiada com outro nome qualque, como PAC, Trem bala, Nova Matriz Econõmica, Arcabouço. etc.. Depois não venham com a historinha de "gorpe" para o gado petista sair repetindo como idiotas.

    Responda
    1. José Antônio

      Durante os governos de Lula e Dilma, eu não vi o FMI no Brasil! Mas eu vi o FMI no país sanando BANcARRoTAS FINaNCEiRAS durante os governos dos camisas amarelas de outrora da ditadura militar, de Sarney, Collor e FHC. ´´A dívida bruta quando o PT chegou ao poder, em 2002, e o país DEvIA 40 bilhões de dólares ao FMI, era de 80% do PIB e quando Dilma saiu, em 2015, estava em 65% (Não toquem nas reservas internacionais. No blog de Mauro Santayana, um prêmio à inteligência).

    2. Albert Niches

      Chega de reserva de mercado para empresas ineficientes. Abram o mercado para as áreas estrangeiras. Nosso modelo é arcaico, protege os maganos com o dinheiro público, premiando a incompetência

  13. Paulo Sales

    A Gol quase faliu em dois mil e dezesseis. Foi ajudada pela Delta. Chega socorrer essa turma.

    Responda
  14. Alexandre Pereira

    Depois do que fizeram com a Varig, nenhum governo tem moral para tratar de qualquer questão referente às aéreas. Resta saber quem será o apadrinhado que ficará com o mercado ou se abriremos as portas de uma vez, se é que alguém se interessará por essa barafunda.

    Responda
  15. ENOQUE SAMPAIO

    Elas que recorram aos bancos, como faz qualquer empresário ou cidadão em apuros financeiros. Ou o contribuinte tem alguma responsabilidade pela bancarrota? Ao contrário, paga as passagens aéreas mais caras do mundo, com pessimismo serviço de bordo, além das cobranças abusivas por bagagem extra, além de aeronaves mal manutenidas e pouquíssimo espaço entre assentos.,Agora, querem nosso dinheiro pra cobrir sua na gestão?

    Responda
  16. EMANOEL TAVARES COSTA

    Não tem que salvar nenhuma das empresas aéreas. Todas já dispõem do arcabouço legal que regula a recuperação operacional de empresas. Faça a Gol como fez a Latam e busque sua adequação empresarial através dos meios legais existentes.

    Responda
  17. Antônio Augusto Soares

    As te tas continuam salvadores, desde o PRO AR de F H C.

    Responda