Wilson Gomes > Bolsonaristas amam a democracia, mas não gostam de conviver com ela Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Joaquim Branco

    O autor cita um instituto, do qual, já respondi algumas pesquisas. Não sei se na citada pelo autor, foram utilizados os mesmos métodos das que respondi. Porém, se foi, ela pode apresentar distorções, pois os convites para responder, sempre vieram quando estava visitando um site claramente de direita. Como visito jornais e sites de outras orientações ideológicas e nunca recebi convite algum, provavelmente, a maioria das respostas foram de visitantes de direita, onde o bolsonarismo é dominante.

    Responda
    1. Carlos Mello

      Não tenho dúvida disso Joaquim.

  2. SAMUEL COSTA NETO

    O jornal onde vc publica seiu texto, num editorial ridículo, tentou "passar pano" pro bozo... será que foi sem querer?

    Responda
  3. ENNIO BALDUR HAMMES SCHNEIDER

    A matéria é uma inflexão em relação as colunas anteriores e recentes, nas quais bateu na esquerda e no PT. Qual a intenção? Já dizia John Kennedy: quem quer agradar todos, acaba não agradando ninguém.

    Responda
    1. José Ricardo Braga

      Ennio ele se colocou contra a pauta identitária. Isto não é ser contra o PT nem a esquerda. O identitarismo é coisa muito recente na esquerda, importado dos EUA e longe de combinar com a esquerda democrática, pois é autoritário, divisivo e embasado em pseudo-ciências como o conceito de raça, indiscriminação quando adota o conceito de estrutural. Enfim é uma doença da nova esquerda que a gente, mais antigo, suporta, mas está longe de concordar...

    2. Dilmar Oliveira

      Correção, onde se lê várias, leia se vaias

    3. Dilmar Oliveira

      Acho que ele não está querendo agradar (ou desagradar) a todos ou a algum grupo (patota, partido, seita, bolha, etc) em particular. Está expondo seu pensamento, sem se importar com várias e aplausos. Não é questão de concordar ou não com o autor (nesse texto, concordo plenamente), mas de celebrar a autonomia de opinião do mesmo.

  4. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    Se pensarmos que 1964 aqui e 1973 no Chile foram feitos em nome da democracia e que as ditaduras do Leste e a da Coreia do Norte se chamavam e esta ainda se chama de democracia popular...

    Responda
  5. Arnaldo Simal

    Raio X com impressionante nitidez. Perfeita a definição do conceito de democracia relativa pelos autoproclamados ungidos.

    Responda
  6. bruno silva

    Bolsonarista não sabe o que é democracia. Eles pensam que democracia é a lei do mais forte, de quem grita mais alto e quebra tudo. Bolsonaristas gostam mesmo é de ditadura militar.

    Responda
  7. Mario Silveira

    Democracia onde ?

    Responda
  8. Florentino Fernandes Junior

    Prof wilson, sempre elegante e preciso na sua exposiçao de ideias. E dá em chico e dá em francisco

    Responda
  9. Aderval Rossetto

    Na verdade os bolsonaristas tem amor à ditadura militar ocorrida!

    Responda
  10. Dario Lima

    Acredito que nenhum movimento na história do Brasil foi mais ignorante que o bolsonarismo, certamente mais brutal e sanguinário, por exemplo, 64, porém a cúpula e seguidores dessa aberração é destrutiva.

    Responda
  11. Luís Bustamante

    Excelente. Wilson Gomes é um dos motivos pelos quais ainda assino este jornal

    Responda
  12. Alex Sgobin

    O bolsonarista, um fascista ainda mais ignorante que o fascista comum, tem uma ideia tão vã da democracia que consegue confundi-la com seus sonhos autoritários e perversos. Claríssima demonstração do péssimo uso do cérebro por essa parcela rasteira da população brasileira, sendo que essa última em geral já não prima pela brilhantismo intelectual, por pura preguiça.

    Responda
    1. José Bueno

      Enfim, de que democracia estão falando?! De nenhuma. As palavras não têm significado para boa parte dos brasileiros, só servem para acompanhar o berro impulsivo da manada. Consideram que um segundo de reflexão exige um esforço cansativo, é uma chatice. A diferença com os animais é que estes são também impulsivos, mas são controlados por um mecanismo de sobrevivência. Os animais não dão tiro nos pés, como boa parte de nossa elite econômica e dos empresários bolsonaristas.

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      Concordo, plenamente. Mas o mesmo se presta aos adoradores do maniqueísmo que endeusam o outro lado da moeda. O inferno são os outros (Sartre), sempre, por mais infernais que sejamos em simpatias e paixões pueris. Os bozolóides são cegos, os babalulas são míopes. Uns não enxergam, os outros enxergam pouco, mas nada veem. São os dois lados da mesma moeda, tal qual seus líderes ilusionistas.

    3. Ruberli de Lima

      Quem disse que eles possuem cérebro? QUando foram distribuir eles estavam na fila errada.

  13. Hercilio Silva

    Liberdade para o bolsonarismo é a de impor sua vontade, e claro a de fazer negócios como era antes do século XX, sem regulação nenhuma.

    Responda
    1. Hercilio Silva

      Se tá dizendo que é igual votou no Bozo. Deu chance ao seu golpe.

    2. MARCO ANTONIO POLISELI

      Igual ao lulismo

  14. José Carlos Tridapalli Junior

    Excelente artigo.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Certamente.

  15. Edson José Neves Júnior

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Dilmar Oliveira

      Que ditadura comunista? A do latifundiário João Goulart?

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.