Bernardo Guimarães > Punir bem pode requerer punir pouco Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Cardoso

    Sobre o reconhecimento estrangeiro, por si só não me parece suficiente. O Gaidó ser reconhecido por muitos países não o ajudou muito. O fato é que todo o entorno do Jair sabia que fora sua família todos eram descartáveis. E isso não mobiliza muito para arriscar o próprio pescoço.

    Responda
  2. EDUARDO DE CARVALHO

    "Um argumento que ouço com frequência é que generais e deputados que sabiam das reuniões e não denunciaram ou agiram ativamente para expor o que acontecia têm culpa". É assim em razão da determinação legal de um agente público (agente componente do Estado) é um cumpridor da legalidade. Se tiver conhecimento de que outra pessoa não cumpre a lei, deve comunicar a autoridade competente o desrespeito à lei. Se ele não o faz é crime: prevaricação. Fingir que não viu/ouviu não era opção.

    Responda
  3. Chiara Gonçalves

    E lá vem a folha formando opinião contra o STF.

    Responda
  4. Carlos Ernesto de Oliveira

    Quem é o banqueiro dono da Folha?

    Responda
  5. Alberto A Neto

    "No Brasil, ladrão que muito furta é protegido".(Luís Gonzaga Pinto da Gama, 1830-1882)

    Responda
  6. Fernando Alves

    A "direita democrática e liberal" em peso defendendo clemência para o deus Jair deles. Nunca existiu direita sem estar na folha de pagamento ou no colo do Bozo.

    Responda
  7. Gilberto Rosa

    Existem falhas e virtudes do STF, este contínuo selecionar de ataques da folha, e seus usuais jagunços, ao STF, com um 8 de janeiro tão próximo, com tudo que se ficou sabendo de Bolsonaro, com Lira fazendo todas suas chantagens, só reforça que os interesses do bilionário banqueiro dono da Folha, não é o mesmo dos brasileiros.

    Responda
    1. Flávio Taylor

      Discordo de sua opinião, e me senti representado no artigo.

  8. Carlos Figueiredo

    Bem colocado, exemplo disso é a união esdrúxula entre pe tra lhas e Bolsominions contra a única operação que conseguiu prender grandes corruptos e corruptores da história de nosso país. Todos agora tornados madres terezas de calcultá, no país mais honesto da humanidade. Voilá

    Responda
  9. Cleomar Ribeiro

    ... parte02 de meu ensaio:... Este puppet-fgv sempre esreve a passar pano para os mantenedores de chaos-crônico de regime Permanente, e sempre passou pano pano para os operadores de chaos-agudo, ficava em silêncio na transiência e depois aparecia com seus de percentagens para desviar atenção das ações dos Anhangueras no mercado! Lembram-se do aumento de mais 100% no arroz, ele só comentou depois de seus meses comparando aumento de 1,54326% do mês vigente com o mês anterior.. oh naipe do cara!..

    Responda
  10. Cleomar Ribeiro

    ... quando Este puppet-fgv diz ...ao meu ver... Blá,blá,...,blá-blá' quer dizer: '...ao ver dos Anhangueras-fgv ...', Estes operam homenagens ao dictador G. Vargas. Eles estiveram sempre mamando o ouro dos cofres públicos do Estado, a favor de Guedes bolsonaro, jovens pan, etc...!... Este jornalista é chapa Branca de FGV, Sesi,senai,agro, fecomércio..., Etc!Todos Anhangueras mamadores de ouro de cofres públicos do Estado, inúteis!...traíras!Tem-se que drenar as asas destes Anhangueras!

    Responda
  11. Gilberto Matheus Barros

    Tenho uma solução mais simples: punir quando houver crime e não punir quando não houver. E nunca fazer proselitismo político com o processo penal.

    Responda
  12. Gilberto Matheus Barros

    Tenho uma solução mais simples: punir quando houver crime e não punir quando não houver. E nunca fazer proselitismo político com o processo penal.

    Responda
  13. luis augusto d pereira gmail com Pereira

    O que aconteceu com a qualidade dos jornalistas da Folha ou sua isenção? É MENTIRA que alguma multa da Lava Jato tenha sido ANULADA! Esse "jornalista da Folha", e não só ele deveria ser obrigado a se retratar qdo obviamente está DESINFORMANDO os assinantes!

    Responda
    1. SILVIA KLEIN DE BARROS

      Opa! Errei no nome do colunista (embora não prejudique o comentário, pq ambos, Joelzinho e Bernardinho, são do mesmo naipe.) Não retiro, reitero.

    2. SILVIA KLEIN DE BARROS

      Joelzinho é eleitor da extrema destra desde sempre.

    3. Paulo César de Oliveira

      Gilberto Rosa é um boçal que canta sempre o mesmo samba de uma nota só. Isso lhe poupa o trabalho de apresentar argumentos.

    4. Gilberto Rosa

      Esse colunista, mesmo se entendesse do tema, não explicaria, a função de jagunço, não é pensar, mas só executar o que é pedido, é pra isto que ele é contratado pelo coroné.

  14. Paulo Sales

    "Um argumento que ouço com frequência é que generais e deputados que sabiam das reuniões e não denunciaram ou agiram ativamente para expor o que acontecia têm culpa." Depende das leis e da cultura de um país. Entendo que a primeira é válida, está na lei. Mas a segunda, não funciona na cuidado com a coisa pública.

    Responda
  15. Gaya Becker

    A questão é que quando uma grande horda ensandecida se levanta contra as leis e seus aplicadores legais cria-se uma balbúrdia orquestrada para induzir parte da população à desordem e desobediência civil. Em um país do tamanho do Brasil isso gera o caos. Tem que haver punição severa para quem cria o caos e a desobediência às leis vigentes no Brasil.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.