Cotidiano > Prédio de 19 andares é evacuado às pressas em Praia Grande após danos em colunas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
alguém sabe dizer o que significa o aviso - Prédio construÃdo em alvenaria estrutural. proibido abrir paredes . qualquer alteração poderá causar colapso do prédio . ?
São prédios construÃdos sem colunas. As próprias paredes, feitas de concreto armado geralmente, fazem a sustentação da edificação. A retirada ou alteração de qualquer parede pode causar danos estruturais no edifÃcio. Geralmente são de edifÃcios menores, até 4 andares, e de baixo orçamento. MAs podem ser construÃdos edifÃcios grandes com esta técnica .
O ano de conclusão das obras de construção está na notÃcia, para quem sabe ler.
É assustador ver leitores fazendo piadinhas acreditando que estão fazendo uma grande crÃtica. Quanta alienação. Quanta grosseria. Quanta insensibilidade.
Acontece, em terrenos tomados das areias praianas !
Aiiii a praia é longe. Vamos colocar um pichina aqui mesmo na varandia ? Boa idéia meu amor
Depois fica ofendidinho quando alguém faz piada com a profissão dele.
Piscina na varanda não colapsa coluna de prédio....
Já não se fazem calculistas como Prof . Joaquim Cardoso de antigamente.
Ah, meu Deus! Quem vai pagar essa conta? Quanto tempo pra resolver? Conhecem o Brasil?
Aqui na cidade do Rio os prédios são obrigados a fazer uma autovistoria predial a cada 5 anos, pelo menos, de responsabilidade de um engenheiro civil ou arquiteto. Se o serviço for bem feito, esses problemas serão detectados pois não surgem de um dia pro outro.
Idade, tanto de um prédio que ameaça desabar, quanto de uma pessoa ao dar entrada num hospital, é de fundamental importância na avaliação que será feita...! Porquê um jornalista descuida dessa informação tende a ser inexplicável se afastadas as possibilidades de, primeiro, preguiça, e, segundo, ambiente de trabalho relapso com a notÃcia...!
Está escrito na reportagem que a construtora entregou os apartamentos em 2011
Seria interessante mesmo a informação do ano de construção do prédio. E se esse dano nas colunas teve um inÃcio anterior, que foi progredindo até esse estado atual. No ES um edifÃcio de alto padrão, em área nobre , ocorreu isso a uns 2 anos e ainda não houve ainda solução para os moradores que não puderam retornar.
Será que estamos diante de outro Sérgio Naya?
qual a idade do prédio ? quem foi a construtora ? o prédio onde meu avô tinha sua loja e onde morava foi construÃdo há cento e dois anos e continua firme .
Que tal comparar com as pirâmides do Egito???
Quantos andares?
lembrando que há cento e dois anos não havia complicados estudos de cálculo estrutural , não havia computadores, não havia calculadora cientÃfica
Será que teve reformas, acréscimo de carga. Vamos aguardar a perÃcia.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Prédio de 19 andares é evacuado às pressas em Praia Grande após danos em colunas Voltar
Comente este texto