Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    "Preparadores de goleiros" são suspeitos para opinar sobre o assunto. Não vi a opinião de atacantes. Também não acho que o custo da modificação seria tão alto para inviabilizar a iniciativa. Resta o "problema" do futebol feminino. Para elas o aumento das dimensões das traves não faz sentido e seria necessário traves móveis para resolver o problema. A pensar.

    Responda
  2. MERCEDES NAZAR CANDIDO

    Que ideia idiota, na época da copa nos eua já tinha falado nisso. (Abner Nazaré Cândido)

    Responda
  3. Julio Shiogi Honjo

    Se o gol é o objetivo do futebol, porque não extinguir os impedimentos? A medida, além de prescindir das alterações de sua dimensão, eliminaria as demoras em decisões sobre os lances e as costumeiras reclamações. Os bandeirinhas, além de apontar as saídas de bolas para as laterais e linhas de fundo, poderão melhor auxiliar o árbitro no apontamento de infrações, pois estariam livres da preocupação sobre se um jogador está na frente do outro não.

    Responda
  4. Davi Oliveira

    Aumentar as dimensões do arco...imaginem quão tedioso será uma disputa de pênaltis.

    Responda
  5. MARCIO MARTINS M NOGUEIRA

    Pensando assim, as cestas de Basket também deveriam ser elevadas....

    Responda
  6. Antônio Augusto Soares

    Falta de assunto. Comprimento dos braços, tamanho das mãos, também deveriam ser considerados.

    Responda
  7. Antonio Pimentel Pereira

    O futebol não mudou, vejo partidas antigas, tão velozes cm as de hoje, questão de número de gols não é o tamanho da trave, em setenta a itália venceu a alemanha por quatro a tres na semifinais, no maior jogo de copas de todos os tempos, vê no you tub. Quem tá tirando gol é essa bola plástica, sumiu gol de falta, ruim de domínio, cabeceio difícil, só pra agradar as empresas, penalte, adidas, etc, tite falou da bola jaca do carioca e paulista, uma vergonha

    Responda
    1. robert nascimento

      Sim a bola era mais pesada e maior. Era de costura , feita de couro. Roberto Carlos aprendeu com a antiga teve que se adaptar a nova bola para bater de três dedos, a trivela.

    2. Thiago Rodrigues Miota

      Verdade, tudo conspiração, vê no youtube.

  8. Tadeu Humberto Scarparo Cunha

    Se o problema é aumentar o número em gols em uma partida de futebol e muito mais simples mexer na lei do impedimento, a ideia de Buffon é bem esdrúxula.

    Responda