Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Eduardo de Oliveira

    os emissários da morte não morrem, só matam.

    Responda
  2. marcos fernando dauner

    absurdo maior será a pudica Michelle ser eleita presidenta

    Responda
  3. Hipolito Lima do Carmo

    Eu quero vê os caras pedindo saidinha depôs do bozo preso o já pensou sr. Flávio bolsonaro no plenário do senado pedindo o beneficio pra o pai Hilário

    Responda
  4. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Infelizmente mau caratismo e fanatismo sempre existirão, se os que já votaram nele não se conscientizarem, pois ser de direita ou centro-direita que participam no jogo democrático não é crime, mas gente extremista, seja de direita ou de esquerda, pode não ser crime, mas é imoral e intolerante, e se for antidemocrático, aí sim é crime, bolsonaro está na categoria dos que cometeram crime.

    Responda
  5. Custódio Contraponto

    Anoto para a posteridade: com ouro da Amazônia e grana do agro, bolsonarismo ainda será muito forte por meio de gabinetes do ódio (Damares, sobrinha do deputado cassado por corrupção, o mesmo do avião cheio de maconha, foi a madrinha das redes de fake news gospel desde quando era assessora do sóbrio pagodeiro Malta). Tem inteligência maior por trás dessa gente ... Jornalismo bom seria o que fosse atrás dos esquemas por trás do 03 e de semelhantes, muito além do Steve Bannon.

    Responda
  6. Dario Lima

    Bolsonaro é apenas a caricatura do bolsonarismo pobre, a elite da extrema direita não precisa mais dessa "criatura" amorfa. Vão continuar a usar os elos teoricamente antagônicos que andam de braços e abraços, militar e religião.

    Responda
  7. antonio brito

    O bolsonarismo continuará sem o Bolso. Já o Pe Tismo não sobreviverá sem o L. O Bolso é um surfista que aproveitou uma onda, ele não criou a onda. Sem um surfista o surfe continua. Já o L mantém uma aglutinação de interesses desde a cesta básica para o MST até os das prerrogativas das leniências, será pulverizado em várias tendências típicas do esquerdista, uma doença infantil como escreveu Lenin.

    Responda
    1. José Cardoso

      É verdade. Talvez o Boulos dispute essa herança, como o Ciro tentou a do Brizola. Mas ele não tem a história de imigrante nordestino. Sem a massa do nordeste não haveria o fenômeno Lula.

  8. Dario Lima

    Bolsonarismo = extrema direita, militar e religiosa, fusão necessária para manter essa aberração o humana, o homem matando, ou seja, executando ordens de um "ser supremo", que odeia parte da sua criação e elege os sanguinários como homens de bem.

    Responda
  9. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Não há que se especular sobre consequências da prisão deste golpista confesso, há que se cumprir a Lei e ponto final.

    Responda
  10. Felipe Araújo Braga

    Bolsonaro precisa ser preso, é o único jeito. Ele quase ganhou a eleição, se tivesse logrado êxito, Lula, Alexandre de Moraes e etc. estariam presos e o STF estaria censurado. O país viveria uma ditadura, menos explícita do que a de 1 9 6 4, mas ainda sim, uma ditadura!

    Responda
    1. Dario Lima

      Vc é "ingênuo", fariam tudo o que vc descreveu e estariam procurando pessoas como nós para torturar.

  11. Nelson Vidal Gomes

    O que estão dizendo aqui é um acinte à nossa democracia. Ou seja, a prisão ou não de Bolsonaro, está sendo submetida à avaliação da conveniência para a reeleição de Lula em 2026.Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
  12. Joao Pinheiro

    Pode até ser que os políticos de direita não queiram mencionar sua aliança com Bolsonaro durante a corrida eleitoral, mas os eleitores que admiram cegamente o ex-presidente continuarão a votar naqueles que o representam.

    Responda
  13. Gregorio Amarante

    Lula e petistas jogam suas fichas na polarização, ele preso não é um bom negócio. Aposto que não vai pra cadeia.

    Responda
    1. Custódio Contraponto

      Amigo, foi a primeira coisa que pensei quando li a manchete. Será que o colonista quis induzir essa conclusão, para acharmos que nós mesmos concluímos. Tal malícia é comum, e funciona ... Fato é que eu preferia ver o Lira preso, urgentemente, para esse país poder crescer e o governo sair das mãos do Centrão..

    2. Felipe Araújo Braga

      Você quer aquela cobra solta?

  14. marco martins

    Não acredito nessa força toda do Bolsonarismo que dizem . Pra mim o que acontece de fato é um antipetismo, 70% dos eleitores do Bolsonaro são antes de tudo antipetistas. Enquanto não aparecer uma força política antagônica a esses dois nomes, ou Enquanto eles não sumirem de vez, vamos ter que conviver com esses dois males!!!!!

    Responda
  15. Alexandre Gonçalves da Silva

    Se sai Bolsonarismo, entra Nicolismo... Parece uma Hydra. Não sei o que seria pior

    Responda
    1. Gregorio Amarante

      Concordo, é uma praga! Pelo menos quando o Lula sair de cena (reta final da vida) não tem ninguém pra substituílo.

    2. marco martins

      A gente vive num país dividido em bolsonariatas x petistas, nada pode ser pior!!!!

  16. José Augusto Bernabé

    Pois é, quem sabe se ele preso não leve uma facada de algum companheiro de cela petista e desta vez vá pro beleléu, acontece que como mártir, mesmo morto, ele vai eleger quem quiser, até o seu cachorro, para desespero dos petistas.

    Responda
    1. Claudio Alves

      Vamos esperar mais 72 horas

  17. Nelson Vidal Gomes

    O que se lê aqui é um acinte à nossa democracia. O que estão dizendo é que a prisão ou não de Bolsonaro, será submetida à conveniência da reeleição de Lula em 2026. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
  18. Moisés Rocha

    Sem Bolsonaro, morre junto a polarização. Se morre junto a polarização, morre junto o que é extremo no Brasil? De um lado e do outro, feito faces da mesma moeda. A prisão de Bolsonaro ou reforça o “bolsonarismo” ou mata junta seus desafetos. Prender o Bolsonaro não mata o bolsonarismo do mesmo jeito que prender o Lula não matou o lulismo. Um foi preso acusado de corrupção, o outro será preso acusado de golpismo! Em sã consciência, alguém tem dúvida que o eleitor de Bolsonaro apoia o que ele faz?

    Responda
    1. antonio brito

      Tem uma diferença. O bolsonarismo, é maior que o Bozo, já o Lulismo é maior do que o petismo que só quer petiscar e não cuidar da panela. O Bozo surfou numa onda que ele não criou. Sem um surfista o surfe continua pois a onda sempre vem. Sinto saudades de um político como Ulysses Guimarães.